terça-feira, 22 de abril de 2014

Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo!!


Hoje acordamos muito cedo (6h), pois o ônibus da excursão estava agendado para nos pegar às 7:15h. Mas tivemos uma compensação: vimos um belo nascer do sol!

O café da manhã do hotel é MARAVILHOSO! Recomendo que, quem se hospedar aqui no Marriott CasaMagno, pegue a diária com o café incluso. Vale muito a pena!

O passeio do dia é um dos mais esperados da viagem: visita a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. A viagem é um pouco longa, se eu não me engano são uns 200km até chegar à Chichen Itza. Primeiro paramos em um Cenote que fica no Parque Ecoarqueologico Ik Kil: lago/poço formado por rios subterrâneos. É muito bonito, interessante, mas confesso que, como já estive na Chapada Diamantina, não me empolguei muito... De lá fomos almoçar em um hotel fazenda, onde teve uma pequena apresentação de dança Maias.
  

Depois do almoço, o momento esperado: Chichen Itza. Realmente, é uma coisa fantástica! Não apenas a pirâmide principal, mas todo o complexo, toda sua história, sua imponência, a história dos Maias em si, o significado que possui... Realmente sensacional! E pensar que tudo foi construído há não-sei-quanto tempo atrás, sem qualquer um dos recursos que temos hoje! As simetrias, a grandiosidade, os “efeitos” sonoros... É impressionante um efeito que existe na pirâmide principal: em um determinado local, você bate palma, e ouve literalmente o som de um pássaro! E no campo de futebol, a possibilidade de conversar com o outro extremo só através da “acústica” (não sei se seria esse o nome correto). Definitivamente, vale a pena ir a Chichen Itza, e principalmente pagar um guia! Dicas fundamentais:

- o lugar é completamente aberto, quase não tem árvores. Por isso, levem chapéu, óculos, protetor solar e água, MUITA água!

- vá com roupas leves e sapatos confortáveis. Além do calor, você anda o tempo inteiro na terra.

- lá tem MUITO artesanato, você é assediado o tempo inteiro. O artesanato é bom, porém nunca aceite o 1º preço que te derem. Além disso, vá aos vendedores mais distantes da entrada. Quando mais perto da entrada/saída principal, mais caro fica (não sei por que).

De noite jantamos em um restaurante do próprio hotel, o Gustino. Restaurante Italiano sensacional!!! Recomendo especialmente se estiver com seu(sua) amado(a). O lugar é muito romântico! E a comida é muito bem servida, além de ser maravilhosa. É um pouco caro, mas vale muito a pena!

 
Clara, escrevendo sobre o dia 21 de abril de 2014

2 comentários:

  1. As vantagens de se acordar cedo, hein? Lindo nascer do sol mesmo!
    E morro de vontade de conhecer as pirâmides do México, lindo mesmo!

    ResponderExcluir