segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Conhecendo Londres em um dia!

Hoje o dia foi puxado... Segundo o Google Maps, andamos 14km +/-. Segundo o aplicativo Fit, 13,5km! Fora as paradas e os passeios para conhecer os lugares... Graças à Santa Clara e São Pedro, pegamos um dia maravilhoso! Isso mesmo, andamos o dia inteiro e o sol nos acompanhou durante praticamente todo o tempo! Até que a temperatura foi “tranquila” mínima de 8º, máxima de 14 (segundo o Yahoo). Tiveram momentos que até ficamos com calor...


Começamos o tour passeando pelo Green Park. Tem uma parte dedicada ao Canadá bem bonita, com um portão bastante “imponente”, bem perto do Palácio de Bukingham. Não preciso nem dizer que esse foi o segundo lugar que visitamos, né? O palácio em si, para mim, não tem nada de mais. Mas o lugar como um todo é muito bonito: a entrada de cada um dos dois parques (Green Park e St. James Park), o monumento em homenagem à rainha Victoria, os portões do próprio palácio...

Depois vimos mais alguns dos pontos turísticos mais clássicos: Big Ben, House of Parliament e Abadia de Westminter. Todos impressionam por sua arquitetura e grandiosidade! Pena que não curtir muito a Abadia pois, além de ter uma fila IMENSA para entrar, a fachada da entrada principal estava em reforma...

Depois fomos ver a troca de guarda. Porém, como já estávamos um pouco mais distantes do palácio, resolvemos ver a troca pelo Horse Guards. Tiveram alguns cavaleiros, mas depois de uns 20min que “inatividade”, resolvemos seguir nosso tour para o Churchill Museum and Carbinet War Room. Este é um dos lugares que você pode utilizar a promoção 2 em 1! O museu é MUITO interessante. Foi o local real de onde Churchill conduziu as trocas inglesas durante a Segunda Guerra Mundial, com mapas e objetos da época, além de descrições de acontecimentos. orHorse of Parliament.HohhhhjhfkdsjhkRecomendo!

De lá passamos pela famosa Trafalgar Square e fomos para a loja Stanfords. Ela fica no bairro de Convent Garden, que por si só já vale muito a pena. E a loja... diversos andares (só vi e 3) só dedicados a livros, mapas e demais itens de viagens, desde guias turísticos, passando por mapas personalizados, e encontrando até um mundo “em almofada”! Fiquei doidinha com a loja, mas comprei apenas um mapa da Islândia (Inglaterra é um país muito caro, não tem jeito).

Almoçamos rápido no Maxwell’s Bar and Grill, que fica em frente ao Convent Garden Market, e seguimos para ver o Cleopatra’s Needle. Trata-se de um verdadeiro obelisco egípcio, com 21 metros de altura e 224 toneladas, ladeado por duas esfinges de bronze e construído em 1460 A.C. No entorno, hieroglifos comemoram vitórias bélicas do imperador Ramsés II. A agulha foi um presente do Egito ao Reino Unido em 1819, porém apenas 1878, quase 60 anos depois da oferta do presente, a Agulha de Cleópatra foi erigida no Victoria Embankment.

De lá, por causa do horário, fomos direto ao Sky Garden London, que fica no prédio localizado no 20 Fenchurch Street. O que poderia ser mais um prédio empresarial da região, onde tem outros prédios famosos como Gherkin (o prédio que possui um formato de ovo) e Shard (atualmente o maior prédio da Europa), se tornou uma atração turística. Além de ter um formato curioso, côncavo, o último andar dele, que possui uma vista 360º da cidade, é aberto ao público e você pode visitar de graça! Mas tem que agendar com antecedência através do site https://skygardentickets.com/skygardenpublic_ui/events/. Caso não consiga, pode apelar e fazer uma reserva em um dos três bares/restaurantes que tem lá. A vista é maravilhosa, vale super a pena ir! E como nós pegamos um dia lindo, realmente ficamos encantado com o lugar!

Depois fomos para o The Monument. É um Monumento ao Grande Incêndio de Londres, que ocorreu em 1666. Uma torre de mármore enorme bem na “entrada” da London Bridge, de onde se tem uma vista não tão boa quanto a do Sky Garden, mas interessante. E ainda faz um bom exercício: tem que subir 331 degraus para chegar ao topo! Outra coisa, pode utilizar a promoção 2 por 1!

Fomos andando até a Tower of London. Linda, grande, mas não nos animamos para entrar... Passamos pelo London Wall (localizada em 40 Tower Hill, London EC3N 4DX , também chamada de Roman Wall, era a muralha erguida por romanos há quase 2 mil anos para proteger Londinium dos invasores), até chegarmos na Tower Bridge. Infelizmente não conseguimos subir, pois tinha acabado de fechar. Mas definitivamente não foi uma viagem em vão: a vista da ponte, com o lindo final de tarde que estávamos presenciando, compensou!
 

Passamos pelo City Hall (prefeitura), pelo The Shard (mas não entramos) e fomos para London Eye. Sem querer, conseguimos entrar na roda gigante no pôr-do-sol, e vimos o acender das luzes! Foi muito bonito!

De noite comemos uma pizza no restaurante Uno, perto do hotel.

Clara, escrevendo sobre o dia 12 de outubro de 2015.

4 comentários:

  1. Fez isso tudo e ainda aguentou escrever sobre o que fez quando chegou no hotel. Uau, tá de parabéns. Mas melhor descansar e curtir a viagem deixando pra postar depois com calma. Se divirta! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ramon fez meu comentário
    hahahaha
    fez esse monte de coisa e ainda disposição para escrever?!?!
    Tá de parabéns!!!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou atrasada aqui, mas devo comentar... está de parabens pela disposição para expor os detalhes. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!! Bom dia,Ninha! Pois é, se eu não escrever no dia, acabo justamente esquecendo dos detalhes... Beijos!

      Excluir