terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quem gosta de Tênis?

Hoje o dia foi longo, porém mais calmo do que ontem. Longo porque fomos para dois lugares mais distantes do centro de Londres, 1 hora de “viagem” usando metrô e/ou trem e/ou barco... Segundo o aplicativo Fit, andamos algo em torno de 7km (no total, no final do dia). Também foi um dia frio: o sol apareceu um pouco pela manhã, mas passou o resto do dia escondido nas nuvens. Segundo o Yahoo, a temperatura variou de 8º a 13º. 
O dia começou no lugar que sedia um dos principais torneios de tênis do mundo: Winbledon. A região e o lugar onde acontece o torneio ficam na zona três de Londres (o centro localiza-se basicamente nas zonas 1 e 2). Depois de nos batermos um pouco para descobrirmos como pagarmos a diferença do transporte por causa dessa mudança de zona, acabamos fazendo o Oyster Card, colocando um saldo e simplesmente fomos! Enquanto estávamos nas zonas 1 e 2, só utilizamos o travelcard comprado anteriormente. Quando entramos na zona 3, passamos a usar o Oyster. 
Depois de 1 trem, 1 metrô, 1 ônibus e uma boa caminhada, chegamos ao destino final! Lá, fizemos um tour pelo local e visitamos as principais quadras (mas não foi possível pisar na grama), alguns lugares bacanas dos bastidores, sala de imprensa, etc. Algo que eu, leiga do esporte, não sabia era que até hoje apenas uma brasileira ganhou o torneio: Maria Ester Bueno. E ela não ganhou só uma vez, e sim três vezes!!! Depois passamos pelo museu (cujo ingresso também pode ser comprado com a promoção 2 for 1 da National Rail), que conta não só a história do torneio, como também a história do esporte. Achei bem interessante!
De lá, fomos praticamente para outro extremo de Londres. Pegamos o ônibus, metrô e trem e, ao chegarmos no centro de Londres, pegamos o barco!!! Isso mesmo, resolvemos utilizar mais um modal de transporte, e aproveitar para conhecer Londres pelo rio Thames! Agora só falta andarmos de bicicleta para literalmente utilizarmos todos os tipos de transportes públicos oferecidos na cidade... Enfim, depois de uns 45min chegamos a Greenwich!
Como já eram umas 14:30, a primeira coisa que fizemos foi parar para almoçar. Comemos no Zizi’s, um restaurante que fica em frente ao rio Thames, com uma vista bem agradável. Como estava frio, ficamos no interior do restaurante. De lá, fomos para o Greenwich Park. Bem bonito, porém, como estava bem frio, não aproveitamos muito o parque, fomos direto para o morro onde fica o Observatório (Royal Observatory Museum). Que vista bonita de lá! Realmente bem bacana, valeu ter enfrentado o frio para subir na colina! É no observatório que tem a indicação de onde a linha de Greenwich corta a região. Quando fomos procura-la, tinha que pagar para entrar no museu!! Achei um absurdo, ainda mais quando vimos o preço (acho que eram uns 15 pounds, nem lembro mais)! Ok, o ingresso dava acesso a todo o lugar, mas ainda assim achei caro! Então ficamos passeando pelo local quando, de repente, vimos um lugarzinho que só tinha um casal, porém tinha a indicação da linha. Ok, esse lugar tinha um portão e era um pouco isolado, mas o mesmo não estava trancado, nem fechado completamente, ou possuía qualquer indicação informando a proibição de acesso. Não preciso nem dizer que fui no impulso para lá, né? Tiramos fotos rápido e, quando saímos, diversas pessoas estavam nos observando e algumas também foram para lá...
 
Depois fomos passear pelo Greenwich Market. Não posso dizer muita coisa pois, além do fato de termos passado lá tarde (umas 16:40h), ele também estava em obra. Então, baseado no que eu vi, achei bem fraco. O Convent Garden é muito mais animado, e possui mais opções como um todo!
De noite fomos jantar o famoso Fish and Chips! Escolhemos o restaurante Bonnie Gull Sea Food Chack. É bom, mas eu esperava algo diferente, não sei! Fora que é IMENSO! Claro que não consegui comer todo. Quando terminamos, fomos andar pela Oxford Street com Regent Street. Foi ótimo! Algumas bandas estavam tocando na rua, outros artistas dançando... E para completar a iluminação da rua nessa região é fantástica! Vale muito apena ir! Mas ATENÇÃO: tudo em Londres fecha/termina cedo, 22h a música já tinha parado e as pessoas já estavam se recolhendo. Então o interessante é ir para essa esquina (Oxford X Regent) por volta das 20h!
Comentários dos comentários:
Ramon e CaRla: vou comentar para os dois ao mesmo tempo, certo? Se eu não fizer no mesmo dia, sempre acho que esqueço alguns detalhes. Fora que quando deixo para escrever depois, isso acaba acontecendo muitos meses depois, vide Foz do Iguaçu...
 
Clara, escrevendo sobre o dia 13 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário