quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Harry Potter

Não sei nem por onde começar... Nem pense em “pelo começo”, pois acho que nem assim conseguiria descrever o que foi o dia hoje... foi o dia que eu mais esperava neste período que ficamos em Londres, e posso garantir, superou minha expectativa!
Hoje foi o dia que fomos aos estúdios da Warner Bros para visitar o set de filmagens de Harry Potter! O local fica um pouco afastado, mais ou menos uns 50 minutos do centro de Londres, então eu praticamente reservei o dia para essa visita/passeio.
Antes de tudo, dicas práticas: O ingresso custa £31.00, mas não são vendidos no local. Você deve comprar com antecedência pela internet no site http://origin2.wbstudiotour.co.uk/your-visit/ticket-information, com data e hora marcadas. O tour pode levar de 2h30min a 4 horas (meu caso). Como falei, o estúdio fica afastado de Londres, a estação de trem mais perto é Watford Junction. Para chegar lá usando transporte público, você pega um trem na estação London Euston que faz o percurso em 20 minutos. Na estação Watford Junction há um serviço de ônibus (shuttle) para levar os turistas ao estúdio (£2,00 ida e volta). Ainda existe a opção de fazer o passeio de ônibus personalizado, que sai da estação de trem Victoria mas o valor é bem mais alto. você pode comprar essa opção no próprio site da Warner.
O estúdio é realmente incrível... Eu me arrepiei diversas vezes ao longo do tour, desde a chegada, na fila, durante o percurso, e na última etapa, literalmente! O tour é separado por 5 principais etapas:
1)   Os cenários: sala comunal, quarto dos garotos da Grifinória, sala de Dumblodore... Vários dos principais cenários está lá com informações curiosas de cada um deles!
2)   A estação de trem para pegar o expresso Hogwards.
3)   A parte externa com itens como o Knight Bus, a casa que Harry morou com os tios, os “bonecos” utilizados no jogo de xadrez, etc.
4)   Maquetes, figurino, maquiagem e outras “partes técnicas”. Aqui, uma parte que realmente eu me emocionei. Do nada, apareceu a maquete imensa do castelo de Hogwards. E quando entramos nessa sala, estava tocando uma música fantástica, e estava com uma iluminação linda... Eu não esperava, realmente me emocionei!
5)   Gift Shop (tudo muito caro, só comprei um imã).
O tour não é algo barato, mas vale cada centavo. Faria literalmente tudo de novo!
Voltamos para Londres e fomos para o London Museum. Trata-se do museu que conta a história de Londres, desde quando era uma tribo, passando pelos romanos, até os dias atuais. Bem interessante, mas eu confesso que esperava mais.
 
De noite fomos jantar no restaurante italiano Cantina Del Ponte. MUITO bom! Fica em frente à Tower Bridge, com a vista para o rio. Amamos tudo no restaurante: a comida, o ambiente, a vista, o atendimento... Muito bom mesmo, recomendo!
 
Clara, escrevendo sobre o dia 14 de outubro de 2015.



 
 
 

4 comentários:

  1. Cada dia é a nerdice de alguém né, muito bem.
    Agora como assim, só tem HP na Warner Londres é? Acho errado.
    hehhehehe

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Que tudo!
    Que inveja!
    Só senti falta de mais fotos :/

    ResponderExcluir