terça-feira, 25 de junho de 2019

Dia de ver animais

Hoje foi dia de mais um tour, mais um passeio para ir para uma região afastada de Melbourne.

Começamos o dia indo para outra indicação de café, o Patricia Coffee Brewers. Ao chegarmos lá, novamente nos deparamos com um lugar pequeno, de esquina, que quase não tem lugar pra sentar. E estava LOTADO! Tinha muita gente esperando pelo café do lado de fora, no frio! Lá só serve café de bebida, não tem chocolate quente, e tem alguns salgados. Rê falou que o café era bom, eu não sei dizer. O engraçado foi que enquanto estávamos lá, uma coreana reconheceu que éramos brasileira e começou a puxar conversa - em português!

De lá, passeamos um pouco pela Chinatown, para comprar souvenirs e ver o bairro (as lojas todas com cartazes em chinês, umas bonitinhas e outras nem tanto). De lá fui pro hotel e Rê continuou passeando (ela não quis fazer o tour que eu reservei).

A primeira parada do tour foi Brighton Beach. É uma praia que possui várias caixas / cabanas de 3m X 3m (com variação na altura), coloridas, que datam de 1862. Elas não possuem nem água nem luz, mas as pessoas as têm principalmente para servir como ponto de apoio no verão. O local é uma graça e realmente as cabanas dão um ar especial à praia!

A segunda parada foi no Moonlit Santuary, um parque de conservação da vida selvagem. Não é um zoológico, é realmente um parque de conservação, que tem diversos projetos voltados à preservação dos animais selvagens da Austrália. Lá vimos Coalas, ema, diabo da tasmania, cangurus, dingo (um lobo lindo que parece um cachorro), diversas aves e cobras, e wallabies (tipo cangurus pequenos). É possível pagar uma taxa extra pra pegar e fazer carinho em um Coala, mas não fiz isso. Não me arrependi, mas realmente eles são muito fofos!!! Agora, é possível pegar livremente nos wallabies! Eles ficam andando solto e você pode comprar um potinho de comida (AUD 2,00) e dar para eles com a mão! Tem diversos, grandes e pequenos... Teve um que ficou se apoiando na minha mão (ou segurando-a pra comida não ir embora, vai saber), todo fofinho!!! Adorei!!!

De lá, fomos para a terceira e última parada, e também o objetivo principal do passeio: Phillip Island. Mas a meta não é conhecer a ilha, que parece ser bonita, mas sim ver o Penguins Parade. Há centenas de anos os penguins utilizam a ilha como moradia. Então, toda noite, geralmente logo após o pôr do sol, eles costumam chegar com as ondas do mar e entram ilha adentro em direção às suas tocas nas dunas. À medida que vamos chegando na área de conservação, você começa a perceber o aumento da sinalização, telas de proteção (para servirem tipo de muro) e vários montinhos nas dunas e gramas, que são as tocas dos pinguins. Ao chegar no centro de visitas, a iluminação externa é toda controlada, os caminhos por onde podemos andar ao ar livre são como se fossem pontes suspensas, para os pinguins poderem passar por baixo. Quando dá o horário, vamos para a praia para ver eles chegarem. É muito fofo: primeiro chega um, fica observando a praia e, se consta que está seguro, chegam outros, eles se alinham e depois saem correndo para dentro da ilha. Isso acontece diversas vezes. A quantidade máxima em um grupo que eu vi acho que foi de uns 15 pinguins, mas o guia falou que podem ter grupos de 70, depende do dia. Aí, quando eles param de chegar, os monitores falam para voltarmos pois encontraremos os pinguins pelo caminho (já que eles não são rápidos). Quando começamos a voltar, dá para ouvir o barulho que eles fazem. É MUITO alto!! E realmente começamos a ver eles no percurso. Não pode tirar fotos porque o flash cega e mata os pinguins, e como o lugar fica escuro, por mais que você tente tirar foto, não aparece nada... Mas é muito diferente e interesante essa experiencia, eu adorei!!

De lá, voltei para o hotel!

Clara, escrevendo sobre o dia 25 de junho de 2019, terça-feira.

2 comentários:

  1. Esse passeio de Phillip Island parece ser bem interessante mesmo pela sua descrição.
    E adorei a sua foto com o bichinho. hihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... Só agora que vi que não tinha respondido. O que não faz sentido, pois vi que respondi postagens anteriores e posteriores.. Vai entender! Esse passeio foi bacana mesmo, valeu muito a pena ter feito, mesmo que sozinha!

      Excluir