quinta-feira, 27 de junho de 2019

Último dia em Melbourne

O dia começou com arrumação de mala, afinal, hoje à noite seguiremos para a segunda etapa da viagem e tínhamos que fazer check out no hotel.

Após deixarmos as malas na recepção, seguimos para o Queen Victoria Market (sim, o mesmo local do festival de ontem) para tomarmos café. Trata-se de um mercado como se fosse a Seasa do Rio Vermelho (Salvador) ou o Mercadão de São Paulo. Lá, fomos para o Market Lane Coffee, que é referenciado como um dos melhores cafés de Melbourne. Uma informação que eu acho que não escrevi até agora: Melbourne tem o costume de tomar café (é quase cultural), e por isso tem tantas cafeterias espalhadas e especializadas pela cidade!

Após o café, seguimos para o Shot Tower Museum. Trata-se de uma torre de 50m de altura, que foi construída em 1889 para a fabricação de balas de chumbo. Ele foi "salvo" de demolição em 1973, e em 1991 foi incorporado a um shopping, onde encontra-se até hoje. É curioso ver o shopping com uma cúpula alta de vidro (linda) e uma torre antiga dentro. Bem em frente, fica a biblioteca State Library Victoria, então aproveitamos para entrar (da outra vez não fizemos isso). Bem bonita, imensa, com diversas salas e mesas de leitura!

Depois fomos para o Melbourne Museum, que fica no Carlton Gardens. O curioso do museu é que ele fica em um prédio bem moderno, no mesmo jardim onde fica o Royal Exhibition Building, cuja construção é de 1879. No museu, vimos principalmente duas exposições, "The Mind Enter the Labyrinth" e "The Melbourne Story". Eu sei que é redundante, mas detalharei os temas de cada um... O primeiro fala do cérebro humano e suas nuancias, surpresas. Tem diversas partes interativas para falar sobre emoções, doenças psicológicas, memória e até ilusões de ótica (entre outros aspectos / vertentes). O segundo fala da história de Melbourne, trazendo fatos desde os aborígenes até os dias de hoje. Uma parte bem bacana é uma tela de televisão grande que eles vão colocando no passar do tempo tanto o crescimento territorial quanto populacional!

Por fim, fomos para Docklands. Como tínhamos pouco tempo, fomos direto ver a roda gigante, que seria tipo a "Melbourne Eye". Ela é imensa, mas sua localização deixou a desejar: fica dentro de um shopping, você só terá alguma vista se andar no "brinquedo"... Apesar de estar fechada, valeu a visita. Depois voltamos para o hotel, pegamos as malas e fomos para o aeroporto, para seguirmos rumo ao próximo destino: Sydney!

Clara, escrevendo sobre o dia 27 de junho de 2019, quinta-feira.

2 comentários:

  1. Gostei da foto da torre "salva" e também da pose na foto seguinte meio Karate Kid kkk

    ResponderExcluir