sábado, 29 de junho de 2019

Mais de Sydney - e reencontro

Eu comentei em um dos primeiros dias de Melbourne, mas vou reforcar: essa história de fuso horário realmente é curiosa. Até hoje eu acordo no meio da madrugada e depois volto a dormir de novo. Além disso, sempre por volta das 19h ou 20h o sono vem com tudo...

Hoje acordamos mais tarde, e tivemos uma companhia especial! Daniela, uma amiga minha de infância (moramos no mesmo prédio desde os meus 2 anos)!!! Ela está more ando aqui em Sydney há 7 anos e veio nos encontrar para passarmos o dia! Foi ótimo, várias risadas, lembranças e atualizações de histórias...

Assim como ontem, vou pontuando os lugares que fui e descrevendo cada um deles. Fica mais fácil, não tem jeito...

Paddy's Markets
Pessoal, só digo uma coisa: se você gosta de comprar lembrancinhas diversas, vá! E não compre absolutamente nada, em lugar algum, sem antes ir ao Paddy's Markets. O edficio, na verdade, tem dois (que eu tenha visto) ambientes: um shopping center (Market City) na parte de cima que tem diversas lojas, como outro qualquer, e o Paddy's, que fica na parte de baixo e funciona completamente dissociado ao shopping. Essa parte de baixo vende outras coisas além de souvenirs, que eu imagino serem também baratas, mas as lembrancinhas... Sérios, além de ter MUITA coisa, comparamos com preços que vimos e pagamos tanto em Melbourne quanto em Sydney, e não tem pra ninguém, é o melhor preço! É uma 25 de Março (de São Paulo) bem no bairro principal da cidade!

Chinese Garden
Inspirado no os clássicos jardins chineses privados da Disnastia Ming, o jardim oferece uma visão do patrimônio e da cultura chinesa. Foi inaugura o em 17 de janeiro 1988 como parte do Sydney's Bicentennial Celebrations, ele é o símbolo de amizade entre as pessoas da cidade chinesa Guangzhou, e Sydney. O ingresso custa um valor simbólico, para mim, vale a pena visitar!

Darling Harbour / Darling Quartee
Ele é mais do que um porto próximo ao centro de Sydney, é uma região que possui diversos restaurantes, bases, praça e lazer. Lá fica, por exemplo, o aquário Sea Life e o museu de cera Madame Tussauds. Região bonita e agradável!

Queen Victoria Building
O QVB, como também é conhecido, foi construído em 1893 e 1898. Ele já foi construído no intuito de ser um mercado / shopping. Após sua inauguração, ele também já foi uma casa de show, prefeitura e biblioteca,mas hoje voltou a ter o propósito original comercial e possui diversas lojas. O prédio se destaca pela arquitetura antiga (não sei qual época) no meio do Distrito financeiro com seus prédios modernos. Outra coisa interessante que ele se conecta por baixo não só com estações de metrô, como também com outros shoppings e prédios da redondeza.

St Andrew's Cathedral
Passamos apenas pela frente pois estava fechada. Achei a fachada "ok". Segundo o Wikipedia, tem estilo Neogótico, Gósico perpendicular (??) e pertence à igreja Anglicana da Austrália.

Town Hall / Prefeitura
Também só passamos pela frente. Prédio lindo, passamos por ele tanto de dia quanto de noite, e vale a pena passar pela frente nos dois momentos. Sua construção é de 1889.

Sydney Tower Eye
Além de ser um observatório, a torre de 309 metros também possui um shopping / complexo de lojas e restaurantes em seu interior. Todo o complexo foi aberto ao público em 1981. Assim como de costume, o observatório disponibiliza uma vista de 360 graus da cidade. A cada ponto de observação, eles disponibilizam uma televisão com explicação da vista e principais pontos turísticos.

St Mary Cathedral
Agora sim uma catedral imponente e linda! Me perdoem, não sei muito a história por trás dela, mas ela é muito bonita e fica em uma localização de fácil acesso, entre o Hyde Park e o jardim Botanico.

Hyde Park
O parque possui esse nome para homenagear o parque de mesmo nome de Londres, e tem apenas 1/6 do seu tamanho. Ele possui 2 importantes monumentos: Archibald Fountain e Anzac War Memorial. O primeiro é para comemorar a aliança entre Austrália e França durante a Primeira Guerra Mundial. O segundo é uma homenagem a todos os australianos que lutaram / participaram dessa Primeira Guerra.

De noite fomos a um barzinho bem curioso chamado The Barber Shop. A entrada é, literalmente, em uma barbearia. Mas dentro tem um clima meio de pub, bem bacana. Agora deu pra perceber que lá na verdade era mais um "esquenta", não o destino final das pessoas!

Clara, escrevendo sobre o dia 29 de junho de 2019, sábado.

2 comentários:

  1. Eu imagino os seus olhos "brilhando" ao descobrir essa 25 de Março de Sidney kkk
    E gostei da pose na frente da prefeitura :)

    ResponderExcluir