Em teoria, hoje passaríamos um dia inteiro em um ashram. As atividades começam 05:20, logo... Acordamos 04:30 da manhã!
Primeiro a definição. De acordo com o Copilot, ashram é um local dedicado à prática espiritual e à meditação. Tradicionalmente, os ashrams eram eremitérios onde sábios viviam em paz e tranquilidade, afastados das áreas urbanas, em meio à natureza. Hoje, eles são comunidades intencionais que promovem a evolução espiritual dos seus membros através de práticas como yoga, meditação e estudo das escrituras sagradas. Em Rishikesh parece que tem 3 mais famosos, e foi escolhido para irmos no Anand Prakash Yoga Ashram, pois oferece um "day use". Chegamos lá, ainda estava escuro, e estava acontecendo o excecicio de meditação guiada. Quando sentamos na sala, foi me dando um negócio... Sei lá, não gostei... Achei chato, estranho, não consegui relaxar... Quando terminou a meditação, resolvi voltar para o hotel (era pertinho).
Chegando no hotel, eu fui dormir. Pensem em um sono maravilhoso? Eu estava muito cansada! Acordei umas 8h, tomei banho, lavei a cabeça e fui tomar café. Chegando lá, eatavam tanto as meninas que não tinham ido quanto as que tinham ido (preferiram tomar café da manhã no hotel, pois no ashram seria bandeijão vegano.
Umas 10h fomos fazer comprinhas na cidade. Hoje foi o dia que resolvi comprar todos os presentes: chás, especiarias e incensos. Fomos passeando pelas lojas, entrando, explorando, foi divertido. Na hora do almoço passamos pelo Café Beatles. Gente, que vista maravilhosa! Paramos lá para almoçar. Além da vista, a comida estava bem saborosa! Eu comi um crepe bem bom!!
Depois passeamos mais um pouco e voltamos para o hotel. Eu sentei na varanda e fiquei escrevendo no blog, ouvindo música, curtindo a tarde e a vista para o rio Ganges! Foi muito bom, e eu diria até necessário. Após o pôr do sol (e a cerimônia do fogo do hotel, que eu vi do quarto), fui arrumar as malas.
De noite Renata e eu saímos pra jantar no Terracota, mesmo restaurante de ontem. Comi ovo, naan (pão delicioso indiano) e chocolate quente! Depois Ane, Tati e Kiki se juntaram a nós, jantaram e voltamos pro hotel.
Dia bem tranquilo, leve. Do jeito que eu precisava. Com alguns apertos no coração ao longo do dia, pois foi "caindo a ficha" de que a viagem está acabando, mas foquei em transformar isso em gratidão por ter tido a oportunidade de fazer essa viagem com esse grupo de mulheres incríveis!
Clara, escrevendo sobre o dia 21 de março de 2025
Essa parte do fim da viagem tem o lado "bom" de querer voltar pra casa, mas também o ruim de acabar a "magia".
ResponderExcluir