quarta-feira, 2 de abril de 2008

1o de Abril - 2 anos!!

1o de abril! Dia que completamos 2 anos de namoro! Que romântico, comemorar no Canada... Vamos ver o que aconteceu durante o dia para ver se, realmente, foi uma comemoração romântica...
Pela manhã, fomos direto para a Peace Tower, que no dia anterior estava fechada. Relamente é uma vista muito bonita da cidade, de lá você consegue ver todos os pontos turísticos da cidade. Muito bonito mesmo! O engraçado: para subir na torre, você tem que entrar no prédio do parlamento, o que demanda passar pela segurança. Temos que tirar boa parte da roupa, ou seja, os casacos, cintos, bolsas, luvas, gorro, cachicol, até o porta dólar. Nisso, Dan ficou apenas com a camisa do Senators (time de hóquei daqui de Ottawa que ele torce). Ou seja, durante todo o caminho várias pessoas puxavam conversa com ele, perguntando se iria pro jogo hoje ou mesmo questionando como um brasileiro pode gostar de hóquei (“existe hóquei no Brasil”, eles perguntavam). O mais legal foi quando a gente estava lá na Peace Tower! Lá em cima, só tinha um guarda. Ele é torcedor do time adversário do Senators do jogo de hoje. Então já viu a zoação, né? Isso mesmo, zoação, brincadeiras! Nem um pouco sério, o guarda! Muito simpático, por sinal! Quando fomos para uma outra parte da torre, tinham mais três pessoas! Foi muito engraçado, e Dan todo empolgado falando como conheceu o hóquei, como o esporte não é divulgado no Brasil mas, mesmo assim, existe um “público fiel”... A conversa rendeu tanto que eles indicaram um lugar para visitarmos, que automaticamente incluímos no nosso roteiro (abaixo falarei qual foi).

De lá, fomos para a Basílica de Notre Dame. No caminho, Dan tinha anotado que éramos pra virar para um lado (enquanto a basílica era para o outro). Chegamos a uma igreja bem bonita, mas velha, um pouco mau cuidada e completamente sem nome! Bem, claro que tirei foto, mas resolvemos ir para o outro lado até chegarmos à Basílica. Ok, não chega à grandiosidade da de Montreal, mas a ND de Ottawa é linda! VÁRIOS detalhes em ouro! Realmente muito bonita!

Na frente da Basílica fica o museu de Arte Contemporânea, se eu não me engano. E, do lado de fora, uma aranha imensa! Muito interessante! De lá, também da para ver o castelo e o parlamento.

Depois fomos para o Byward Market. São vários quarteirões com várias lojas, a maioria dela referente a comidas: doces, congelados, peixes, frutas, pubs, cafes, restaurantes... As ruas muito fofas, só com construções pequenas. Almoçamos lá e a sobremesa foi no local que indicaram pra gente lá no Peace Tower: Beaver Tails! É bem gostoso! A massa parece com a do nosso preatzel, ou da rabanada/fatia de parida! Com diversos recheios! Claro, peguei um básico, açúcar com canela, mas Dan pegou um mais elaborado (chocolate com pasta de amendoim e confetes). Muito gostoso!

Saímos de lá em direção ao hotel, passamos no shopping para comprar o casaco de Bibis em promoção, deixamos as comprar no hotel e fomos para o Estádio do Senators! Sim, fomos para o jogo de hóquei! Plena comemoração de dois anos em um jogo de hóquei! Mas é bom, é diferente, fui conhecer / assistir pela primeira vez! Fica fora da cidade de Ottawa, na verdade na cidade visinha, igual a Vilas / Salvador. Chegamos lá, com mais ou menos 3 horas de antecedência, e começamos a conhecer o local. Dan todo tímido para tirar fotos, então tive que dar um “empurrão”! Fomos para a loja do Senators, que eu esperava ser maior, mas tem algumas coisas legais. Dan comprou um total de 3 camisas (2 oficiais e 1 preta bem bonita), tiramos fotos dentro do estádio, e fomos nos sentar. A localização? LITERALMENTE na última cadeira do estádio, lááááááááááááá em cima! Mas até que dava pra ver o puck (a “bola” do hóquei)! Dan me emprestou uma das camisas do time para eu vestir durante do jogo (para eu entrar no clima, hora bolas!) e pronto, a partida começou.
Não vou descrever o que aconteceu durante o jogo porque este não é um blog esportivo nem nada do tipo. Mas, pelo menos, não foi um jogo tão violento como eu estava preparada para ver, e só teve uma briga entre os jogadores. O placar? Bem, para “fechar com chave de ouro” nossa comemoração de dois anos, o Senators perdeu de 3 a zero... Na saída do jogo estava nevando MUITO, porém uma neve meio molhada, que um tempo depois virou granizo. Fomos direto para o hotel, pois tínhamos que acordar cedo no dia seguinte para pegar o trem para Toronto!

Temperaturas:
Manhã: -3 graus; Tarde: 12 graus; Noite: 3 graus.
Comentários dos Comentários:
Carla: não entendi a parte de “tabareu”, mas enfim...HAHAHAHA! Pois é, paciência até tenho, o problema é tempo... Que bom que você esta gostando! Sei o quanto é sincera, então... hehehe Claro que também sei da excelente causa! Espero que você dê notícias lá do Rio, e que arrange cariocaxxxxx. Se bem que eu não gosto muito de carioca, então pode achar de outro estado, não me importarei! Olha, tenho certeza que, se você fizesse um blog das suas viagens e “aventuras”, seria um dos mais engraçados! Se seguirem a linha dos seus e-mails, então... Dulte que o diga! Achei que você já tinha visto neve... Boa sorte na nova jornada! Beijos!
Pai / tio Sérgio: não sei se está certo, acho que sim! Uma coisa tenha cereza, a fumacinha não tem se afastado da gente nem por um segundo!
Bibis: 1o – não recebi nenhuma mensagem sua... :( Origada pelos parabéns! 2o – o sucesso foi lembrando você mesmo... 3o – Quer dizer que terei que pegar todos esses ônibus, com um malão, para o aeroporto? 4o – se prepare mesmo, pois metade da minha bagagem ficará aí... 5o – sim, dormirei com você sexta pra sábado e sábado pra domingo, ok? Meu vôo pra SSA é domingo de manhã! 6o – Comprei seu casaco!! Yesss! Falta o tenis e o pen drive! Beijos! Te amo! Saudadessss!
Ramon: tava MUITO frio, e chovendo pra piorar... Realmente não foi um bom dia para fazer turismo... Acho que, em relação à assistir a um jogo de hóquei, o post de hoje responde, né?
Ninha: Bom diaaa! Estava com saudades! Lindas mesmo, não? E eu com meu cabelo excelente por causa do frio!? Hahaha! Capricho, só você mesmo! Rapaz, Dan não chorou, não, mas ficou emocionado, não piscava o olho! Foram pra onde sábado, que tanto você quanto Liu comentou? Muito obrigada pelos parabéns!
Nanda: Quais acontecimentos são esses?!?!? Vocês três estão me deixando curiosa... Saudades Nanda!

3 comentários:

  1. Ah bom, se vcs não fossem num jogo de hóquei eu ia achar muito estranho. Ainda mais na cidade do time que ele torce. Deve ter sido divertido e uma nova experiência pra vc.

    E vcs comemoram os 2 anos viajando, mesmo que não tenha sido tão "romântico" assim, com certeza foi muito especial e diferente. E deve ter tido sim os momentos românticos apesar de tudo.

    Parabéns pra vcs!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu cheguei a conclusão que o dia não foi romântico. mas estou certa, tbm, que vc não contou TUDO por aqui, néam =X

    =*

    te amo, perua!

    ResponderExcluir