terça-feira, 1 de abril de 2008

Pequena Ottawa

Acordamos muito cedo (4:30 da manhã) para pegarmos o trem com destino a Ottawa, terra do time do coração de Dan (Ottawa Senators, de hóquei). Pegamos o trem, que teve “escala” em Montreal e chegamos em Ottawa por volta do meio dia. Durante todo o caminho estava nevando muito. Porém, quando chegamos em Ottawa, estava chovendo. Graças a Deus, apenas uma chuva “de leve”, mas que nos acompanhou durante o dia inteiro!

Chegamos no hotel, pra mim o melhor de todos que já estivemos na viagem até agora, vimos mais ou menos os lugares que queríamos visitar no mapa e fomos pra rua. 1a parada? Um mercadinho de esquina pra comprar um guarda chuva! Hahahha (Bibis, se quiser deixo esse aí com você também!)! Depois fomos direto para o Parlamento. Conseguimos chegar a tempo da última visita guiada, que foi bem legal. CLARO, não passeamos por todo o prédio, mas visitamos algumas das principais partes, como a biblioteca. O edifício como um todo é MUITO bonito, tanto por dentro quanto por fora! A biblioteca, então, “sucesso”! Não visitamos a Peace Tower porque, quando a visita terminou, já estava fechada. Mas voltaremos só para subir nela!

Na saída do prédio paramos na “labareta eterna”, ou algo do tipo. É uma chama que, desde que foi acesa, não se apagou em homenagem aos soldados canadenses. É bem interessante, pois nela contem os escudos de todas as províncias do Canada com o ano que ela passou a ser parte da confederação canadense (não sei se consegui explicar direito, mas...). Diga-se de passagem, a chama é bem pequena mas foi o lugar “ao ar livre” mais quente que passamos, hehehe! Até demoramos um pouco mais lá para nos aquecermos!
De lá, fomos para o War Memorial – monumento inicialmente construído em homenagem aos canadenses mortos na 1a Guerra Mundial mas hoje seria para o de todas as guerras, tiramos fotos no Chateau Laurier – outro castelo muito bonito que hoje funciona como hotel – e no Canal Rideau. Esse canal, no inverno, funciona como pista de patinação. São mais ou menos 8 km de extensão, sendo a mais longa do mundo. Pena que, quando chegamos, parte do gelo já está derretido, então não é mais seguro patinar aqui...

Como sobrou um tempo, passamos em um shopping center que tem no caminho do hotel. Aproveitamos para comer por lá e voltamos para “casa”!

Temperatura:
Em Ottawa, média de 1o grau durante todos o dia – COM CHUVA!
Comentários dos comentários:
Pai / tio Sergio: fumacinha a gente faz aí, nào se preocupe!
Ramons: no frio, definitivamente, o sol é a melhor coisa que tem! Se for sem vento, então... Bom, tomei alguns goles do vinho, mas tomei, sim! HAHAHA! A porta já estava aberta, claro! O detalhe é que encontramos diversas cabines telefônicas na mesma situação! Vou ver quanto ficaria e, se for algo atrativo, eu te falo!
Cunha / Lou: HAHAHAHA
Liu: Espero que esteja tudo bem por aí... O que me empolga em escrever, pode ter certeza, são os comentários! Fora que acaba sendo a minha agenda, você sabe. Falamos? Espero que bem! Hehehe Passa mesmo pra sua mãe, viu? Saudades! Com certeza terá brigadeiro! Ah, comprei o cd novo dos Hanson por 10 dolares!!
Bibis: Sucesso → sua cara! A neve é linda sempre! Hahah! Diga pra Lili que eu tinha pensado em colocar algo tipo “enquanto não saio do Brasil...”, mas eu fiquei sem acesso à internet, lembra? AGORA QUE VOCÊ ME FALA DO CASACO! VOU TE MATAR! Quando passamos no shopping, tinha uma loja que estava em promoção total! Tinha um casaco MASSA, por 20 doláres, eu não comprei porque lembrava o meu preto! Mas se você tivesse me dito antes, eu compraria pra vc (e usaria aqui, hehehe). Lá, comprei um tenis preto massa pra mim por 25!!! Procurei um do mesmo modelo branco, pra você, mas não tinha o seu/nosso tamanho, por isso não comprei! O pior é que hoje não teremos tempo de passar lá... Mas, se eu vir alguma coisa do tipo, te falo! Você levou meus vestidos pra Salvador? E, pode ter certeza, deixarei ALGUMAS coisas aí, depois a gente vê o que faz! Te amo, saudades!

8 comentários:

  1. Zorra, tabareu é uma coisa seria...
    Mandei email e com mensagem faltando
    arrrrr

    Vamos lá...

    Como disse na mensagem inicial, nao me manifestei antes por uma boa causa. Fiquei impressionada com o blog, adorei a idéia e nao vou mentir, nao achei que fosse ter paciência para fazer da forma como está fazendo. Tá OTIMO!!! Gostaria de numa futura viagem fazer o mesmo, mas sei que ficarei só na vontade, não tenho essa determinação toda, parabéns!!!
    E que invejinhaaaaaa!!! Eu nunca vi neve e você está tendo uma overdose!!!!
    Mas entenda, invejinha positiva, claro ;O)
    Nem preciso recomendar curtição porque vocês já estão tendo bastante, se der, tenha mais hihihihih
    Mas sim, não me manifestei antes porque estava arrumando minhas coisas para a viagem. Vou amanhã para o Rio, vê se guarda fôlego para ir me visitar, ok?
    Saudades!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser fumaça daí.

    O choque termico (e condensação) do ar quente e umido que sai do corpo com o ar frio externo. Acertei?

    Bonito 'castelo'. Voces viram alguma coisas dos índios?

    ResponderExcluir
  3. Irmãããããaããã!!!

    1o- PARABEEEEEEEEEEEEENS!!! Te mandei uma msg, vc recebeu??
    PARABENS PRA VC E PRA DAN!! 2 anos!! Que lindo!!! Muita diversão, muito amor, hj e sempre!!

    2o- Ta vendo? ATE VC falando SUCESSO no texto, e depois a culpa é minha!!! Ora ora...

    3o- Guarda-chuvas sao sempre bem vindos, hahahahahhaha!! Seus vestidos estão todos em Salvador, don´t worry! So ficou seu guarda-chuva mesmo, hahahah. Eu peguei 3 onibus pra ir pro aeroporto, passei por rua deserta, ia ser meio complicado andar com um guarda chuva daqueeeele tamanho, ne?

    4o- Ihhh, já vi que to lascada, que vou ficar com metade da bagagem, hahahaha!

    5o- Carol ta se mudando essa semana, sua estadia lá em casa ta garantida, ok?

    6o- Relaxe quanto ao casaco e ao tenis. Nao fique se prendendo a isso nao! Seeee por acaso vc passar em algum lugar e ver, vc compra, mas nao perca tempo de sua viagem procurando!!

    BJOSSSS!!!! To amannndo as fotos, neve, neve e mais neve!! AH! E deu pra entender q tem o ano em q cada provincia passou a fazer parte da Federação, RS!

    TE AMOOO!
    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Realmente da pra ver pelas fotos que o tempo estava nublado. Da até pra sentir o frio só de ver as fotos.
    ahahahahahaha

    E já que vc falou em hóquei, e aí, vai rolar de vcs irem assistir alguma partida?

    Pena que a tal maior pista de patinação não estava mais disponível, deve ser bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lallaaaaaaaaaaaaaaaa! Quero ir para Montreal tambem. Não tinha comentado nada pq estava sem pc. Que lindas fotos são essas? Adoro ler os seus posts, me sinto lendo a sessão viagem daquelas Capricho antigas sabe?! Qdo vc volta mesmo? Dan chorou muito no jogo de hockey? hehehe Saímos no sabado e lembrei de vc. Depois escrevo mais. Fiquem com Deus! Se divirtam, se empolguem...Beijos!

    ResponderExcluir
  6. AHH Parabéns aos dois pelos 2 anos de "aguentação". To ligada que não é fácil essa história de relacionamento longo.rsrsMuito amor p/vcs.

    ResponderExcluir
  7. Muitos acontecimentos !

    estão lindas as fotos

    =********************

    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. O Capitulo de hoje está repetido...

    ResponderExcluir