sexta-feira, 3 de julho de 2009

Canada Day e Victoria

Sobre o dia 01 de Julho


Canada Day! E também aniversário de namoro, 3 anos e 3 meses! Hoje passei a manhã inteira no trabalho. Na verdade das 11hs às 16hs. O movimento foi muito fraco, então demorou MUITO para o tempo passar...


Depois fui pra casa, falei com mãe e com Dan, me arrumei, e fui pra Downtown me encontrar com Val e Vini. No ponto de encontro, também encontramos Karen (brasileira, da escola de Val) e o pessoal de Taiwan. Ficamos rodando Downtown, vendo o movimento, até dar o horário dos fogos (22:30hs). Por ser Canada Day, a região onde teriam os fogos estavam com várias atrações e barraquinhas de comidas (cachorro quente, pizza e hamburger). Estávamos passeando quando comecei a ouvir um batuque. Cheguei perto e, o que vejo?!!? RODA DE CAPOEIRA! Isso mesmo! Eu não acreditei! Comecei a falar, feito uma abestalhada, para o pessoal de Taiwan que se tratava de uma “dança” da minha cidade! O pessoal ficou horas assistindo a roda de capoeira! Até que era bem legal...

Ainda ficamos mais um tempo rodando a região. Por volta das 22:10hs perguntamos para uns policiais onde seria o melhor local para ver os fogos e seguimos a indicação deles. 22:30hs, pontualmente, os fogos começaram. Começaram fracos. Só em um local de toda a “baía”, de todo um espaço imenso. E foi indo. Sabem aqueles fogos bem básicos que, quando junta uma galera amiga para o Reveillon, é o que essa galera consegue comprar e soltar?!?! Pois é... Estava tão fraco que nos primeiros 5 minutos o pessoal de Taiwan foi embora (lembrem, pertinho da China, com os melhores fogos de artifício). Realmente estava MUITO fraco. Nos últimos 2 minutos (ou mesmo no último) os fogos realmente ficaram bonitos, e pronto! Depois de 20 minutos, acabou.

E para voltar pra casa?!?! Que bagaceira!! Foi um carnaval organizado, eu diria. Uma multidão de pessoas indo para o Skytrain, se apertando, descendo as escadas. Mas, de novo, tudo organizado! Fui chegar em casa umas 23:30...


Sobre o dia 02 de Julho


Acordei 6:30hs da manhã! Porque?!?! Ah... minha querida Homestay Family convidou Kanako e eu para irmos com eles para Victoria! É que eles precisavam ir para o cemitério “visitar” o avô de Lily, e aproveitaram e nos chamaram!


Saímos de casa, pegamos o pai de Lily e fomos para o Ferry! Sim, descobri que o pai de Lily mora sozinho em um apartamento! E mais, uma cena que eu tive que me segurar para não rir: ele usa peruca! E daquelas que você vê de longe que é falsa!! MUITO falsa! E das que cobrem a cabeça inteira! Assim que eu percebi isso, tive que baixar a cabeça, contar até 10 e pensar em várias coisas para me controlar e não dar risada...

Chegamos no ferry e fomos tirar uma fotrinhas! Fui tirar uma com a Celina e, naturalmente, coloquei meu braço ao redor dela, tipo abraçando. Vi que ela ficou meio tensa e tirei o braço. Ok. Quando fui tirar uma foto da família, percebi algo muito estranho: eles não se abraçaram para tirar a foto! Tinha um palmo entre cada membro!

Enfim, quando chegamos em Vancouver Island, Lily deixou Kanako e eu no The Butchart Gardens e seguiu viagem pelo cemitério e sei lá mais o quê. O Jardim é lindo! Completamente florido, grande, realmente muito lindo! Tipo, também é um pouco caro... Não pagaria de novo para ver, mas achei que valeu a pena ter conhecido! Realmente muito bonito!

Às 14hs pegamos um ônibus que ia direto para Downtown. Chegamos lá, tiramos umas fotos, e Kanako foi para um museu e eu preferi rodar pela cidade. O dia estava maravilhoso, um céu azul, sol forte e muito bonito! Completamente diferente de quando eu fui em março, que estava nevando! A cidade realmente é muito fofa, mas também bem pequena. Por volta das 17:15hs nos encontramos (todos), jantamos no Old Spaghetti Factory e fomos para casa!


Clara, escrevendo sobre os dias 01 (parabéns bu!) e 02 de julho


Comentários dos comentários

Mãe: Uhum, claro! Meus cabelos lindos, como não tiraria onda?!!? Nem fale pra ele, pois ele não pode nem sonhar em aumentar o preço! :-o! E Adalício, deu notícia? Beijos, saudades!

Pai: Eu só vou pro trabalho de tênis. Faz parte da “farda”.

Danis: Aê!!! Milagres acontecem!! Que bom que foi pro cinema!! Ah, foi um bom filme, não importa se era lançamento ou não! Muitas saudades, viu!?!?! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário