sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hospital + Canadense + despedida

Acordamos relativamente cedo (umas 8hs) e fomos tomar café no White Spot , um restaurante “tipicamente canadense” daqui! O café é bem gostoso, e a loja que fomos muito agradável!


Terminamos nosso café, pagamos a conta e, no caminho para o banheiro, eu comecei a me sentir mau... Na verdade, eu comecei a perder a sensibilidade do meu braço direito... Pensem numa sensação horrível? Na mesma hora eu me lembrei de Harry Potter (não dêem risada, porque foi a mais pura verdade). Parecia que eu tinha perdido os ossos do braço, eu tentava mexer mas não sabia se estava conseguindo ou não... Depois essa sensação foi para o lado direito do meu rosto... Aí fiquei preocupada... Nem preciso dizer como minha mãe estava, né? Gente, foi muito estranho... Só deve ter durado uns 2 minutos, mas foi realmente estranho... Depois a sensibilidade começou a voltar mas, mesmo assim, eu não estava conseguindo pegar/segurar nada, não conseguia mexer todos os dedos, e o braço e o rosto continuavam doloridos. Minha mãe não quis nem me escutar (que eu estava melhorando aos poucos) e já me levou para o hospital.


Chegamos lá umas 11hs. Esperamos um pouco, e fizemos o primeiro atendimento (pegou meus dados, tirou Xerox de passaporte, etc). Esperamos mais um pouco, e fizeram um segundo atendimento (ainda na recepção). Mais alguns minutos, uma terceiro atendimento (ainda na recepção) e fui encaminhada para uma sala de espera. Nisso meu braço e rostos já estavam 100%, só estavam um pouco doloridos. Esperamos um bocado e um médico geral me atendeu. Fizemos uns exames, ele me fez alguns questionamentos, e pediu para que eu fosse fazer 3 exames. Voltei para a sala de espera e, depois de um tempo, veio uma pessoa tirar meu sangue. Depois de mais um tempo, fiz o eletrocardiograma (acho que foi esse). Depois de mais um pouco, fiz uma tumografia.


Aí teve a segunda maior espera. Nossa “diversão” (dentro do possível, pois minha mãe estava uma pilha dizendo que era para a gente voltar para o Brasil “hoje mesmo”) era observar as pessoas: foi o local que mais encontramos “canadenses de verdade”: médicos, paramédicos, policiais e pacientes. Cada um mais interessante do que o outro... Não vimos muito asiático (quase nenhum, na verdade), então realmente essa foi a diversão! Ah, também tiveram histórias engraçadas com os Homeless que apareciam lá.

Anyway, depois de um bom tempo o médico que me atendeu falou que os exames deram tudo ok, mas que ele queria que um neurologista me visse, pois os acontecimentos foram muito estranhos... Demorou mais um pouquinho, e veio a residente. Fez VÁRIOS exames/testes (aqueles básicos para ver reflexo, e etc), fez mais um monte de perguntas, e falou que iria discutir isso com a chefe dela e depois voltaria. Aí foi a maior espera... Demorou muito... eu cochilei, acordei, minha mãe não parava quieta, minha dinda conversando horrores... Realmente demorou a ponto de eu me estressas e dizer que eu queria ir embora! Ainda não tínhamos almoçado! De qualquer forma, vimos a residente voltar com uma moça, elas entraram na área onde eu fazia os exames e demoraram mais um pouco. Daí elas saíram e a moça que estava com a residente veio falar com a gente! Ara nossa surpresa (e alívio de minha mãe), a moça (Ana Luiza) é filha de brasileiros e falava um pouco de português! Minha mãe ficou mega aliviada!


Entramos na área, ela fez mais alguns exames, mais algumas perguntas, e começou a explicar. Ela falou que todos os exames estavam “clear”, não tinham nada. Mas que demoraram um pouco porque estavam analisando os exames com calma, que inclusive não-sei-quem ficou analisando junto e falou que realmente não tinha nada. Se eu fosse ficar mais um tempo em Vancouver, ela ia pedir uns exames extras mas, como eu não ficarei, que eu poderia esperar chegar no Brasil para fazer lá. Ela disse que não é nada urgente (os exames), seria apenas para ter certeza absoluta que esta tudo ok. Ela também falou que provavelmente a causa seria um tipo de enxaqueca: essa enxaqueca, mesmo sem a dor de cabeça, leva a uns “distúrbios neurológicos” e que pode causar isso. Mas, como tinha sido minha “primeira vez”, fica difícil dizer se teve algum gatilho para a enxaqueca (o que muitas vezes tem, como alimentação, esforço, etc). Minha mãe ficou mais tranqüila e deixou desse papo de voltar ao Brasil!

Saímos do hospital eram 16:30hs. Ah, detalhe: tivemos que pagar para, no Brasil, termos o reembolso. Mas o “legal” foi que, como eu estava com um visto de trabalho, eu pude pagar metade do preço! Enfim, quando pegamos o taxi, e eu fui abrir a porta, o querido simpático motorista fechou o vidro bem com os meus dedos “dentro”. E, para piorar, os dedos da mão que deu “tiuti”... Doeu MUITO!!


Bom, pegamos o taxi e, como já tínhamos perdido praticamente o dia inteiro, resolvemos almoçar/jantar na English Bay. O dia estava lindo, a vista maravilhosa, então o almoço/janta foi bem agradável! Tiramos fotos pela praia, passeamos um pouco, pegamos o ônibus e fomos para o hotel.


Deixamos as coisas no hotel e fomos andar pela Robson Street. Eu ainda tinha que comprar algumas coisas e nós iríamos nos encontrar com Val e Vini. Passeamos, fizemos umas comprinhas e nos encontramos com os dois. Sentamos em uma coffe shop e lá ficamos conversando, tirando fotos... Daí meio que “trocamos presentes”. Na verdade, Vini fez brigadeiro para a gente com o leite moça, ele gravou dois DVDs bem bacanas (na verdade não gravou, ele fez a capa do cd, mas não o papel, no próprio DVD... Não sei explicar!) e levou minha bandeira! Val levou uns chocolates para minha mãe! Conversamos mais um pouco e tivemos que nos despedir... Foi horrível... Caiu a ficha de vez... Um saco... Amei, simplesmente, amei ter conhecido eles!!!

Voltamos para o hotel, e fomos arrumar as malas... Rapaz... Sem comentários!!! Duas malas completamente LOTADAS, muito pesadas! E praticamente só com coisas minhas! Além disso, minha mala normal de roupas e a mala normal de minha mãe...


Clara, escrevendo sobre o dia 19 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Esta tudo belezinha com algumas emoções, eu diria!! Mesmo a interação com o cara, achei meio forçado, sei lá! Beijos!

Danis: Definitivamente viajar é a melhor coisa que inventaram na vida, pena que custa caro... Saudades!! Beijos!!!

Ninha: Que Ele abençoe a todos nós!!! Eu chego na próxima sexta, no final da tarde, mas não lembro que horas agora... Dan sabe! Beijos, saudades!


Um comentário:

  1. Bem que achei estranho você não ter publicado nada ontem... espero que esteja tudo bem mesmo e vê se procura um médico quando voltar, hein?
    Oh, não vou mentir que me acabei de rir com a história de HP auehauheuaheuahe
    Beijos

    ResponderExcluir