segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Caindo a ficha

Talvez hoje será mais um post meloso...


Acordei novamente sem despertador, tomei café, e comecei a arrumar as últimas coisas. Depois fui limpar o quarto. Caramba, tão estranho ver o quarto vazio... Tão estranho ver as malas (e as sacolas e a mochila e a bolsa) cheias e prontas para “ir embora”... Foi estranho quando eu escovei os dentes e fui guardar a escova. Meu automático abriu o armário do banheiro. Quando vi que estava vazio é que eu me dei conta que não era mais para guardar lá!

Depois que arrumei tudo, fiquei no computador ouvindo música, e organizando a minha biblioteca. Por volta das 14:15 Kanako chegou na casa com os pais dela! Sim, isso mesmo! Os pais dela vieram para Vancouver e foram lá visitar a família. Como boa menina, eu me juntei a eles lá em cima. Ainda bem que fiz isso, se não Lily iria ficar lá sozinha com eles... Adorei os pais da Kanako, sério! São super gente boa! Do jeito que ela tinha falado, eu achei que eles seriam super sérios, que não falariam nada de inglês. Muito pelo contrário: dei MUITA risada com eles, e muita coisa que Lily e eu falávamos eles entendiam (claro, o básico, mas mesmo assim)! Ah, a foto abaixo é com a família de Kanako e a de cima é com Lily e Joseph!

Por volta das 16hs Lily veio nos trazer para Downtown. O engraçado foi que primeiro passamos pelo hotel onde ficarei com minha mãe e minha dinda. O hotel é bem básico. Mas eu, com minha boca grande, falei toda empolgada “o hotel é aquele!”. Mas fomos levar os pais da Kanako primeiro, afinal, eu iria demorar mais com minhas malas... Então, quando chegamos no hotel deles, eu fiquei toda sem graça... É um puta de um hotel, que fica na mesma rua do “meu”. Anyway, Lily e Celina me ajudaram a tirar as malas e fui me despedir delas. Não é que Celina me deu um abraço melhor?!?! RSrsrs Agradeci muito a Lily e a Celina por tudo e subi. UAU! Bateu uma sensação estranha... Tipo, começou uma outra fase da viagem, sabe?!?! Fiquei baqueada... Mas não tive tempo para “curtir” isso!

Deixei minhas coisas no quarto e fui para o cinema, me encontrar com Val. Afinal de contas, seria meu último cinema em Vancouver (pelo menos por algum tempo)! Assistimos ao filme “The Time Traveler’s Wife”. O filme é muito fofo! Sim, claro, ele é completamente absurdo, mas e daí? Adorei, lindo demais!!! Amei mesmo!! O ator, então... Um detalhe sobre o cinema, que estava pra falar faz um tempão mas nunca tinha tempo (ou sempre me esquecia): não é só brasileiro que é mau-educado, não! Os canadenses também deixam a sala de cinema completamente suja! Observem a foto...

De lá fomos nos encontrar com Vini no Red Robin, afinal, era minha despedida! Tinha que tomar o Milk Shake! Não sei se terei tempo de levar minha mãe lá, então... Gente, fiquei toda melosa no jantar... eles ficaram me zoando que foi uma beleza... mas, sério! Quando que irei pra lá de novo?

Além disso, putz, encontrei pessoas fantásticas aqui em Vancouver! Não só o “triângulo amoroso”, mas também Pri, Marina, Rodrigo, Kelly, Ken... Pessoas maravilhosas, que me ajudaram muito aqui! Me ajudaram em tudo, me fizeram companhia, me aturaram durante todo esse tempo, falando da minha família, dos meus sobrinhos, de Dan, dos meus amigos... Aturando esse meu jeito organizada e “pragmática” de ser... Caramba, se não fossem essas pessoas, não faço idéia de como eu teria sobrevivido aqui em Vancouver, sério! Gente, vocês estarão no meu coração para sempre! Vocês estiveram presente na realização de um dos meus sonhos, me deram o suporte que eu precisava – e o que eu não precisava! Me fizeram rir, chorar, me emocionar, me ouviram reclamar da neve, do calor, da chuva... Definitivamente vocês foram minha família, meus amigos, “meus namorados”, vocês fizeram com que eu me sentisse em casa! Fizeram com que tudo fosse mais fácil e agora estão fazendo com que as coisas se tornem mais difíceis... Agora esta mais difícil de “voltar para a realidade”. Val, não poderemos mais ficar falando besteiras após as 19hs. Vini, como ficarei sabendo das resenhas sobre suas histórias com as asiáticas? Temos que nos encontrar novamente, sério! E isso vale para as pessoas que já estão no Brasil! Tenham certeza que, se não fossem vocês, eu não teria conseguido passar esses 6 meses aqui... Amo muito vocês, de verdade! E, mais uma vez, obrigada por tudo!


Clara, escrevendo sobre o dia 16 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Sei lá o que ela disse! Só sei que amanhã bem cedo ligarei para ela. Se ela mandar ir no banco, tentarei ir novamente. Se não der certo, vou lá para receber em dinheiro, o que posso fazer?!?! Agora é rezar para que tenha sido um erro, sei lá! Mais sair daqui sem dinheiro, pode ter certeza que isso não acontecerá... Também acredito em destino e energia... O mundo da voltas... A segunda temporada é a mais tarde, pelo menos eu acho... Você gostou? Relaxe, tenho certeza que você encontrará uma máquina de waffle bem bacana! Beijos, saudades, e obrigada pela força!

Pri: Priiiiiiiiiii! Que saudades!! Ligamos pra você hoje, mas o celular deu na caixa! Ligamos para Marina, mas ela desligou na nossa cara! HAHAHAH, acho que ela achou que era trote... Putz, nem me fale... Você não tem noção de como eu fiquei ontem... Acho que da pra ver pelo blog, mas pergunte para Val e Vini... Eles que tiveram que me aturar, me ouvir... Coitado deles! É assim que estou me sentindo agora, Pri!! Amo muito vocês, de verdade! Vocês foram um apoio muito importante aqui pra mim! Muitas saudades mesmo! Esquecer de você? Nunca!!!! Beijos!!!

2 comentários:

  1. Clarinha,
    fiquei chateada por vc sobre o negoço do dinheiro, vc é uma pessoa tão correta e não merecia isso!! Espero q consiga resolver da melhor maneira possivel!!
    Manda um beijo para tia fatima e aproveitem bastante!!
    saudadesssss
    bjss

    Ps: Vc falou q eles não pagaram suas horas extras certo, pq descontaram umas taxas, la em Dublin eles descontavam tb mas eu pude pegar todo esse dinheiro depois q sai do emprego, na verdade como não dava tempo de pegar la mesmo mandei para o Brasil e recebi tudo certinho aqui, vê se vc não consegue fazer isso tb!!

    ResponderExcluir
  2. Amiguinhaaaaa
    É florida despedida, né? Especialmente quando ficamos mal acostumadas com algumas coisas. aqui tem coisas boas ai tem coisas boas, pena não poder misturar tudo, né?
    Enfim, é a vida...
    Espero que tenha conseguido resolver tudo. Manda um beijo pra minha tia.
    Beijos e se divirta agora!!!!
    =)

    ResponderExcluir