quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Conhecendo Vancouver no Verão

Sim!!! Comecei a ir para os pontos turísticos de Vancouver de novo, mas agora no verão! É completamente diferente, ainda mais hoje, que fez um dia lindíssimo, praticamente sem nuvens, e uma temperatura de agradável para quente!!


Acordamos relativamente cedo e fomos tomar café da manhã em um local perto do hotel! Uma delícia! É uma creperia francesa! Pensem num café simples mas gostoso?!?! Minha mãe ficou completamente apaixonada pelo croissant!


De lá, fomos para o Queen Elizabeth Park. Ok, não é TÃO florido quanto na primavera (época que eu fui), mas continua florido! Tanto minha mãe quanto minha dinda amaram!

Depois voltamos para downtown para nos encontrarmos com Lily (minha homestay mother). Fomos para um restaurante bem bacana na Robson com a Thurlow (desculpem, não me lembro o nome). Foi bem legal, ficamos conversando bastante (minha mãe firme e forte no inglês!). Na hora da conta, algo que eu já imaginava: briga pela conta! Acabou que a Lily pagou tudo, ficamos completamente sem graça.


Depois pegamos o Skytrain e fomos para o Science World, para pegarmos o barquinho e irmo para a Granville Island pelo False Creek. Como falei lá em cima, o dia estava lindo, então o passeio foi maravilhoso, muito bonito mesmo! Chegamos na ilha, passeamos pelo mercado, fomos para o Public Market e para o mercado de crianças.

Quando terminamos, fomos para Downtown, mas precisamente para a minha escola de inglês! Lá, enquanto o Vini e a Kelly não apareciam, minha mãe e minha dinda ficaram se divertindo com o Terry, o segurança da escola. Realmente o cara é uma figura! As duas morreram de rir com ele! O casal chegou, apresentei os dois, ficamos conversando um pouco lá, e fomos (sem o casal) para a Trees, onde tem a melhor cheesecake de Vancouver! Elas amaram, comeram uma de maçã.

Saímos de lá, fomos para o Canada Place, apreciamos a vista, e depois descemos para a Gastown. Enquanto as duas (junto com Val) ficaram passeando por lá, eu fui para o hotel pegar as encomendas dos meninos (Val e Vini), que minha mãe trouxe. Quais encomendas? Havaianas, leite moça, granulado e sonho de valsa. Me encontrei com elas (já com Vini) e fomos jantar no Old Spaghetti Factory. Foi muito divertido, demos várias risadas! Na hora do jantar, de novo, teve briga pela conta. Quem conseguiu pagar? Eu!!! Rsrsrsrs De lá passamos pelo Harbour Center (para ver a cidade de cima) e depois voltamos para casa.

Comentários de minha mãe e minha dinda: a) cidade linda; b)elas estão na Ásia, e não no Canada; c)cidade muito calma...

Clara, escrevendo sobre o dia 18 de agosto

Comentários dos comentários

CaRla: Sim sim, a parte mais gostosa mesmo! Diversão, sem se preocupar com horários ou responsabilidade, a não ser se divertir! Minha profissão favorita com certeza é turista! Mas, como eu não tenho dinheiro para “ser” “isso” o tempo inteiro... Visitas em casa?!?! Família ou amigos? HAHAH, eu tinha reparado a mudança da foto quando eu comentei no seu blog, mas não achei que “deveria” comentar!! :-p E a joaninha é fofinha, mesmo! Agora temos vc e Big de “joaninhas”!!! Beijos!!!


3 comentários:

  1. Que beleza que está tudo belezinha na estada de minha tia aí. Que bom qeu estão se divertindo =)
    Mas sim, não acho que seja montagem o vídeo porque rola interação com o cara e a guria não era eu quando pequena, engraçadinha ¬¬
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,
    To vendo q estão se divertindo bastante!! Não tem nada melhor do que viajar!!
    Da para vê sua felicidade por sua mãe estar ai só pelas coisas q vc escreve!!!
    Saudadessssssssssss
    bjsssss

    Ps: as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Lalla, e Tia Fátima!! Lindas! Se divirtam. Deus vos abençoe(tah certo isso?) QUe dia/hora vc chega?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir