sábado, 27 de abril de 2013

Cruzeiro – segunda parada

Hoje era um dos dias mais esperados por mim: o dia programado para andar com golfinhos!!!
 

A segunda – e última – parada do navio foi em Cozumel, cidade que fica no México. Pensem em um mar azul... MUITO azul! Uma coisa linda! Parecia que derrubaram uma lata de tinta azul anil! Indescritível. E esse azul já é na praia mesmo! Depois que atracamos, olhamos para o mar e conseguíamos ver a areia. Lindo demais!
Em Cozumel compramos o pacote para nadar com golfinhos!!! Sim!! Claro, vale mencionar que minha querida e amada irmã Bibis deu de presente para a gente um dos ingressos, então compramos o outro (é bem caro)...
O lugar onde tem essa atividade é em um aquário de golfinhos. O lugar é lindo, fica na beira do mar, tanto que as águas dos lugares onde ficam os golfinhos são do próprio mar, com renovação constante.
Assim que chegamos, já colocamos o colete, tiramos todos os objetos (para não machucar os golfinhos) e começamos as brincadeiras/interações com o golfinho que estava em nossa “estação” (Lincoln): alisamos, fazemos os movimentos para ele rodar, fazer que “sim” ou “não” com a cabeça, fazer ele “falar”, ele dar beijo na nossa bochecha, dar beijo na boca, dar “abraço”... E por fim, ficamos parados afastados em determinada posição e o golfinho vem em alta velocidade para você se segurar nele e voltar “nadando”. Eu fui uma das últimas para essa parte e, mesmo assim, tomei um susto quando Lincoln apareceu e quase não consegui me segurar nele! Sem contar que enquanto “nadávamos” engoli água, fechei o olho, foi uma loucura – e muito engraçado.
Depois passeamos um pouco em Downtown e, como não vimos nada de interessante, voltamos para o navio onde jantamos, ficamos andando entre as festas do dia (duas no deck da piscina, uma competição de “macho mexicano” e um karaokê com banda “de verdade” bem bacana). Em uma das festas no deck percebi uma coisa: não é só o Brasil que possui festas toscas, pessoas animadas e danças bizarras... Lá vimos que poderia ser confundida com um arrocha ou um pagode fácil-fácil...
Clara, escrevendo sobre o dia 24 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Apenas para lembrar que praticamente não tenho internet. Por esse motivo estou postando dois dias de vez e, também por esse motivo, fica complicado baixar os comentários, ler, responder e postar novamente... Mas ratifico que estou lendo todos!

Um comentário:

  1. Adorei essa parte luxuosa dos golfinhos e a "bagaceira" do "arrocha" mexicano. Os irmãos chicanos san mucho bregas para isso mesmo
    . E vc nessa foto de trança esta liiiinda,muy guapa. Xoxo
    Naiara.

    ResponderExcluir