segunda-feira, 22 de abril de 2013

Key Largo


Em nosso primeiro dia em Miami, nós não ficamos em Miami. Resolvemos fazer o passeio pelas “ilhas Keys”. Apesar da última ilha ser Key West, o plano era ir apenas até Islamorada.
Assim que fomos tomar café, ficamos sabendo que a previsão era ter tempestade e muita chuva. Isso me assustou um pouco, pois o caminho das Florida Keys é literalmente sobre águas. Então, se a tempestade fosse forte, poderia atrapalhar bastante a viagem... Assim, resolvemos que iríamos parar na primeira ilha e, dependendo do tempo, seguiríamos para a segunda.
Antes, vou explicar um pouco o que seria Florida Keys (http://www.fla-keys.com/keywest/). Trata-se de um conjunto de ilhas que ficam no estremo sul da Florida. As ilhas são ligadas por uma única estrada que passar por pontes e por dentro de cada ilha, a US 1.
Pegamos a estrada e seguimos rumo à primeira ilha: Key Largo. Até chegar lá, passamos por pouquíssima água / mar, o que foi um pouco frustrante. Ao mesmo tempo o céu estava meio cinza, então resolvemos visitar o John Pennekamp Coral Reef State Park. Como o próprio nome descreve, trata-se de um parque estadual que dá acesso a praias e recifes. O lugar é bem bacana, parece uma opção local para ir nos finais de semana. O próprio parque proporciona caiaques, snokels e passeios de barco para ter acesso aos recifes (pagando uma taxa). Dan e eu fiz um Snorkeling Tour. Fomos até os recifes para mergulhar (superficialmente). Foi bacana, apesar da água fria. Quando estávamos terminando, já no barco, começou a chover. Ao voltarmos para o parque, fomos informados que a previsão continuava então passeamos mais um pouco por lá e voltamos ao hotel.
De noite fomos jantar no Prime One Twelve. Não gostamos. Primeiro fizemos a reserva com antecedência para as 21:30hs. Fomos pontuais, porém so sentamos na mesa umas 22:30hs. Além disso, vimos algumas pessoas que chegaram depois da gente serem direcionados para mesa antes de nós. Segundo, MUITO barulhento. Ok, é um local badalado então espera-se muitas pessoas, mas poderiam colocar alguma acústica, não sei, mas estava barulho além do nível do incômodo. Terceiro, não é um custo-benefício que vale a pena financeiramente... Enfim, se além dos pontos acima você estiver disposto a ir para um lugar movimentado e com boa comida, aí é um lugar que vale a pena.
PS: sim, neste post tem uma foto minha na “praia”. Sim, trata-se da mesma viagem que, 2 semanas antes, eu estava toda empacotada morrendo de frio...
Clara, escrevendo sobre o dia 21 de abril de 2013
CaRla: A ideia é que esta seja a última viagem aos EUA por um bom tempo... Agora queremos ir para a América do Sul e, assim que o dinheiro deixar, Europa. Foto: como eu não tinha tirado nenhuma, coloquei essa das compras... (Seu comentário não apareceu no blog mas, como recebi por e-mail, respondi anyway).
Mãe: Mãe, bem vinda de volta! Saudades! Beijos.

5 comentários:

  1. A viagem segue....

    PS fiz um comentario no "Orlando Para Miami", fiz ja tarde, so queria saber se vcs virram.

    ResponderExcluir
  2. PS 1 Vc se enganou e colocou que o caminho é "sob" as águas (um túnel submarino)... Nunca fiz este caminho, porem sempre tive vontade.
    PS 2 Como li três diários juntos, coloquei o comentário anterior em Ultimo Parque ao invés de em Orlando para Miami. Copio abaixo

    Hoje me atualizei com o diário de bordo. A percepção de aproveitar cada instante..., é tudo.
    Que bom que vc comprou o bichinho de Harry Poter (esqueci o nome).

    Vcs sempre intercalam as atividades com descanso. É sábio, se não fica sem sincronia, como no show do Epicot... E a viagem continua, Miami e Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. Hoje não teve diário de bordo.... ficou a deriva.

    ResponderExcluir
  4. Clarinha, varias dicas que com certeza seguirei quando for fazer minha viagem Orlando... Show de bola seu blog. Vou continuar lendo.

    Beijos, marcelinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Filha que lugar lindo é esse que aparece voce de biquini? Está em um hotel? Nào entendi essa estrada" sob as áqguas" , como assim?
    Voce deve esatr no cruzeiro agora tirando onda. Quem sabe vou me animar ? bjs pra voce e Dan

    ResponderExcluir