quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Snorkeling e Spa

Acordamos cedo para aproveitarmos Aqaba, já que ontem acabamos aproveitando apenas o hotel.

Após o café (maravilhoso), fomos nos informar sobre os passeios disponíveis. Em resumo, nada tinha a duração que precisávamos, pois tínhamos limitação de horário, então decidimos por ir a uma outra praia privada, porém na área dos corais, para fazer snorkeling. Vendo o mapa e conversando com o rapaz do hotel, percebi algo importante na cidade: a mesma é conhecida por seus corais e grande variedade de vida marinha. Porém, isso é apenas na região do Marine Park que fica a 2km do centro da cidade, e é onde tem diversos passeios e atividades aquáticas!

Ao chegarmos em Berenice Beach Club, a tal praia privada, algo que me fez relaxar: só tinham turistas, ou seja, só tinham mulheres de biquíni, sejam para curtir a praia, passear de barco, fazer snorkeling ou mergulhar. Fiquei tão mais tranquila! Rsrsrs Agora, esse clube em especial está bem acabado... Vendo depois no mapa, existem outras opções, mas isso é o que dá não ter tido tempo de pesquisar antes... Algo curioso que aconteceu pela terceira vez: quando eu digo às pessoas que minha mãe é minha mãe, elas não acreditam. Falam que achavam ser minha irmã ou amiga! Não sei se é um elogio para ela ou se estão me chamando de velha porém, na verdade, achamos que não estão acostumados a ver "uma mãe" viajando sem marido...

Sobre o snorkeling, amei!! Valeu, mesmo tendo sido só próximo à praia e por pouco tempo. Um cara me ajudou e foi me conduzindo para ver os melhores peixes e corais, foi bem bacana!

Voltamos para o hotel e nosso amigo Wadgi, também conhecido como nosso motorista, nos buscou e fomos rumo ao último destino da Jordânia: Mar Morto! Algo curioso que aconteceu no caminho: fui oferecer um chiclete a ele, e ele disse que aqui homens não mascam chiclete, só as mulheres, por deixá-las "mais bonitas". Outra curiosidade que ele nos contou no almoço foi que ele tem 2 mulheres, e que sempre passa dois dias com cada uma. Ele explicou que tudo que fizer com uma, tem que fazer com outra, igualzinho: desde beijar a mão até dar presentes! Comentou que elas ficam a 20km uma da outra, mas que os filhos dele se dão bem uns com os outros.

Ficamos hospedadas no Dead Sea Spa Hotel. Trata-se do primeiro hotel construído nesse estilo da região, então vocês imaginam como está velhinho. Porém, tem uma estrutura e localização maravilhosa! Vimos um por do sol fantástico! Depois, para aproveitarmos o fato de estarmos no mar morto, fomos fazer uma massagem com sais e tratamento no rosto! Sim, a estrutura do spa estava bem acabada, com um pouco de cheiro de mofo, mas valeu super a pena!

Clara, escrevendo sobre o dia 26/outubro/2017.

2 comentários:

  1. Isso de não achar que vc é filha de sua mãe é normal, principalmente pelo que vc falou.
    Uma vez eu viajei com minha irmã e meu pai, aí acharam que eles eram um casal e eu era o filho de meu pai com outra mulher. Minha irmã não gostou nem um pouco disso pq teoricamente queria dizer que acharam ela velha. kkk

    Cadê fotos do snorkeling?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, perceber esses nuances não chegou a ser um choque, mas incomoda, com certeza! Vc acha que eu postarei uma foto minha de biquíni? Kkkk Só de longe!!!

      Excluir