quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Parte 3 - Pokhara

O dia começou de forma tranquila! Isso porque o pessoal foi fazer paragliding e nem Ana (também conhecida por Kumari) nem eu fomos. O motivo? Bom, no meu caso, porque depois da última viagem de Van e como isso afetou meu cox, resolvi fazer o trecho Pokhara - Kathmandu de avião. Ou seja, grana extra gasta que não estava no orçamento. Então tive que abrir mão de algumas coisas... Enquanto o pessoal estava lá nas montanhas, Ana e eu ficamos curtindo a piscina! Pena que ela estava fria, mas a vista estava maravilhosa! Tirei vários cochilo no sol...

Quando o pessoal voltou, fomos para o centro turístico da cidade, também conhecido como Lakeside. Me toquei que ainda não falei sobre a cidade, então deixa eu dar uma pausa. Pokhara está localizada entre as montanhas da cordilheira do Himalaia, com um lago maravilhoso no meio (Lago Pewa). A montanha mais famosa da redondeza é a Annapurna, a décima montanha mais alta do mundo, com mais de 8 mil metros. Por conta de sua localização, a cidade serve de base para todas as trilhas na região do Annapurna. A cidade tem alguns pontos turísticos, mas eu realmente acho que, para aqueles que não farão trilhas, o atrativo principal é "apenas" curtir o local, sentir a energia e relaxar.

Voltando para a programação, ao chegarmos na região do Lakeside (margem do lago Pewa), resolvemos "subir" a margem do rio em direção ao Basundhara Park. Essa parte não é a que possui uma calçada margeando o lago, mas ainda assim é muito bonita! Passamos por alguns pequenos parques, diversas lojas, até chegarmos ao restaurante MED5, onde paramos para comer. Tudo que comemos lá foi muito bom! Ok, restaurante de turista, mas ainda assim muito bom! Quando terminamos de almoçar, íamos continuar explorando a margem do lago, mas começou a chover MUITO. Resultado: estávamos em 6, pegamos um taxi minúsculo, e voltamos para o hotel completamente apertadas e desconfortáveis, mas rindo horrores!

De noite fomos celebrar antecipadamente o aniversário de Joel, que será dia 30/setembro. Primeiro fomos jantar no Roadhouse Cafe Pokhara. No final do jantar, demos uma lembrancinha para Joel e Joana levou um bolo! Foi fofo, ele ficou todo emocionado! Depois fomos para o pub Busy Bee Cafe. Mais uma noite MUITO divertida! Apesar da trilha sonora do pub de ontem ser mais o meu estilo, o pub de hoje estava mais cheio. Ah, um comentário que esqueci de fazer ontem: pelo menos até o momento, nas baladas tem muito mais homens do que mulheres. Agora não me pergunte sobre a qualidade... Melhor deixar essa parte quieta!!! KKKKKKKK

Quando deu umas 1h da manhã, Lu e eu voltamos para o hotel (como duas velhas cansadas que somos, hihihi) enquanto que o pessoal ainda ficou até o pub fechar!

Clara, escrevendo sobre o dia 27 de setembro de 2022, terça-feira. 

2 comentários:

  1. Depois do que vc passou, esse táxi apertado deve ter sido bem tranquilo.
    Qualidade dos homens melhor deixa quieto foi ótimo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostos são diferentes, então achei melhor não colocar nenhum adjetivo... KKKKKK

      Excluir