segunda-feira, 12 de junho de 2023

Nova viagem - reencontros

Oioi! Este post será referente a 3 dias de uma vez só! Sim, 3 dias... E vocês entenderão o motivo... 

A viagem começou no dia 09/junho, em um voo de duração de +/- 05:30 até Lima. Não bastante, lá o tempo da escala foi de umas 14 horas... A sorte é que a sala VIP que fomos (sim, lembrem-se que meu atual foco é ter sala VIP sempre) tinha uma área própria para dormir. Tinham poucos lugares então ficamos atentos e, quando um casal saiu, nós entramos... Aí deu pra dormir umas 5 horas (no voo não consegui dormir nada)...

Acordamos, tomamos um bom café da manhã na sala e seguimos para o outro voo, com o destino (final) Madrid. 11 horas (isso mesmo) de duração. Voo ruim, mesmo tomando Dramin dormir pouco, só foram servidas duas (péssimas) refeições... Não recomendo... Não peguem voo da Iberia, não vale a pena.

Chegamos em Madrid no dia 11/junho, bem cedo. Na hora de passar pela alfândega, estreei de fato meu passaporte fura fila (português). Quer dizer, mais ou menos, pois como Gui não tem cidadania, fui na fila de "família". Ainda tinha fila mas nada comparado com a normal de entrantes não europeus!!!! Me senti importante... KKKKKKKKK

Do aeroporto pegamos um trem para ir até a estação Atocha, em Madrid. Muito simples e rápido, pegamos o trem da Renfe. Chegando lá comemos algo e ficamos fazendo hora até dar o horário do outro trem que pegaríamos. Nesse período, tive vontade de ir ao banheiro. Achei um que tinha que pagar EUR 1,00. Até aí, tudo bem, fazer o quê? Quando entrei... Rapaz... Banheiro de primeira, tudo limpo, cheiroso e arrumado. Quando entrei na "casinha", a iluminação alterou e começou a tocar sons de pássaros e floresta... Sem falar do cheiro maravilhoso que surgiu! Valeu o pagamento... Outra coisa, a estação é bem bonita. Se tiver sobrando tempo no roteiro, vale dar uma passada lá, na parte do embarque da Renfe!

Pegamos o trem (bala / de alta velocidade!) e seguimos em direção a Barcelona. +/- 2h30 de duração... Chegamos exautos, mas faz parte... Tem que aproveitar agora, enquanto somos jovens... Chegamos em Barcelona, pegamos o táxi e fomos em direção ao 1o reencontro... Lilla! Vamos ficar esses dias na casa dela e de Peu! Para quem não sabe, Lilla é uma Amiga do peito,  de uma vida inteira (desde a 7a série!), que amo muito! Foi tão bom reencontrá-la... O abraço foi tão bom, forte, reconfortante... Eu estava precisando!

Tomamos um banho e fomos almoçar em um restaurante na Avenida de Gaudí. Eu esqueci de anotar o nome do restaurante, mas vale muito a pena ao menos passear nessa avenida. Além dela ser uma graça e ser fechada para carros, ela liga a igreja da Sagrada Família ao hospital Sant Pau, cuja arquitetura também foi de Gaudí. Foi um almoço maravilhoso, pois ficamos os 4 conversando e petiscando sem nos preocuparmos com a hora!

Terminado o almoço, Lilla e Peu voltaram para casa e Gui e eu fomos passear. Como eu sabia que estaríamos mega cansados, eu não marquei para fazermos nada de especial hoje, só andar e explorar um pouco a cidade. Começamos andado em direção ao Park Güell (entrada principal fica na C/ d'Olot, 78, 08024). Por fora ele já é lindo, tentamos entrar mais os ingressos estavam esgotados.

Então fomos passear pelo bairro da Gràcia,que é um charme a parte. Começamos pela Casa Vicens (a primeira residência desenhada por Antoni Gaudí e a última a abrir para visitação). Depois de ver o Park Güell, o que nos chamou a atenção é como a casa possui traços e ângulos retos. Ainda assim, ela se destaca em relação às demais casas do bairro, claro, pois o design é completamente diferente, com o amarelo vibrante, uso de azulejos e diversos detalhes com ferro forjado. Construção interessante, mas não animamos entrar, não. Seguimos passeando pelo bairro até o Cinema Verdi Barcelona. Calma, não fomos ao cinema ver um filme, o objetivo era explorar o bairro! E foi um passeio muito agradável pois, além do bairro ser um charme, era domingo e tinha muita gente na rua simplesmente curtindo a tarde!

Depois pegamos um metrô e fomos em direção ao restaurante Macchina Pasta Bar, com um objetivo maravilhoso: reencontrar mais uma amiga do peito que também amo muito e não via a séculos... Amanda! Ela já apareceu aqui no blog, quando eu fui pra Itália! Ao definir que viria para Barcelona, comentei e ela e Jenner não só animaram como se programaram para ficar aqui uns 3 dias!! Deu um quentinho no coração tão bom... Estávamos super cansados, um caco, mais ainda assim ficamos jantando e conversando até umas 22h. Detalhe, aqui está escurecendo 21:30, então perdi completamente a noção de hora... De lá voltamos para a casa de Liu e fomos dormir!

Clara, escrevendo sobre os dias 09, 10 e 11 de junho de 2023

2 comentários: