quarta-feira, 14 de junho de 2023

Vamos a la Playa (Platja)?

Dia Light, dia de praia... E justo hoje o dia estava nublado.. Mas faz parte!

Começamos com uma caminhada longa (e com alguns contratempos na direção, hehehe) até o Little Fern, onde tomamos café. Fica em uma região mais moderna de Barcelona, com alguns prédios altos e de vidro. Tem um mesmo que parece muito com o prédio oval de Londres. O café foi bacana, eu não arrisquei muito, fui no meu bom e velho pão com ovo.

De lá, fomos para a praia! Sim, perguntamos para Lilla qual seria uma praia bacana, e ela indicou a Platja del Bogatell, que era mais local (menos turistas, menos sujeira e menos bagunça). Quando chegamos tinha um pouco de sol, e deu pra ver como o mar é transparente e calmo! Não tem uma onda! Fui colocar meu pé para dar "oi" para Yemanja, e CLARO que a água estava gelada... Caminhamos um pouco para conhecer, depois deitamos na areia e ficamos lá, curtindo o "sol entre nuvens". Eu cochilei um pouco, não vou mentir...

Quando o tempo começou a fechar, e o vento frio ficou mais forte, resolvemos seguir caminhando pela orla em direção a Barceloneta, praia mais famosa da cidade. O calçadão é bem largo, espaçoso, então foi uma caminhada muito agradável. Foi engraçado que teve um momento que sentimos um forte cheiro de dendê, aí os 4 (Amanda, Jenner, Gui e eu) pararam, um olhou para a cara do outro e começamos a rir. Cada um lembrou de uma comida (acarajé, moqueca ou peixe). Fomos procurar de onde vinha o cheiro, achamos o restaurante, mas não identificamos a comida. Continuamos andando mais um pouco, paramos no restaurante Mar (comida ok) e voltamos para casa para nos arrumamos.

De noite fomos para um rooftop (não peguei o nome, é ok, mas não vale a indicação) com um casal de amigos de Jenner e Amanda. De lá terminamos o dia indo jantar no Bar Lobo, localizado em La Ramba (comida boa) e voltando para casa por volta das 1h da manhã...

Clara, escrevendo sobre os dias 13 de junho de 2023

Um comentário:

  1. Bom saber que tem alguma praia interessante em Barcelona, porque as que eu fui na Galicia eram bem ruinzinhas kkk

    ResponderExcluir