segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Science World + “block party”

Hoje acordei relativamente cedo (8:20), tomei meu café, me arrumei, fiquei vendo umas coisas no meu computador e peguei o ônibus/Skytrain para me encontrar com Val em Downtown.


Quando entro no Skytrain, quem eu vejo? A própria! Tivemos crises de risos (pois essa não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso) e seguimos em direção ao Science World. Ok, o SW é tipo um museu de ciência, mas totalmente interativo e voltado para crianças. Ele é MUITO interessante, pois, ao lado de “cada” brinquedo, tem uma plaqueta que explica o que o brinquedo faz e porque tem determinada reação, mas isso de forma simples e clara (tanto que Val e eu conseguimos entender!).

Não preciso nem dizer que parecíamos duas crianças, né?!?! Cada brinquedo interativo no mínimo interessante, a gente ia “brincar”: fizemos um negócio que media nosso reflexo (o meu foi horrível, o de Val foi melhor), medimos nosso controle pra não tocar num ferrinho lá, vimos nossa capacidade de relaxar (Val ganhou...), brincamos num vídeo game de Ski (Eu ganhei) e outro de corrida de cadeira de rodas (Val ganhou), tiramos fotos para ver a simetria dos nossos rostos, brincamos de jogar Hockey (rsrsr, uma negação!), enfim, foi MUITO divertido! Podem ter certeza: nos divertimos muito mais aqui do que no Playland! Mas, lembrem-se, é voltado para criança! Não pode chegar lá achando que são coisas “avançadas” ou sei lá o que!

De lá fomos para a Burrad Station onde eu iria me encontrar com Lynn, da Waves, para almoçarmos comida brasileira. Depois de 30 minutos de espera, liguei para ela e, adivinhem? O pessoal tinha ligado para ela às 1:30 da manhã pedindo para ela ir abrir a loja e, desde que ela chegou lá, ela não teve tempo de me ligar porque estava muito cheio/movimentado!


Com isso, Val e eu fomos nos encontrar com Vini no shopping Park Royal. Fui pesquisar uns preços de tênis e outras cositas, Val e Vini compraram tênis (mega promoção, compre um – que já estava barato – e ganhe outro de graça!!), compramos comida e fomos para a Homestay do Vini.É que ia ter um “block party” lá que a avó do Vini (seria a Homestay mother, mas ela é tão velhinha, que o Vini a chama de “vó”) disse que ele poderia chamar amigos, então ele nos chamou. Bom, como estamos na América do Norte, a festa foi estilo “americana”, cada um tinha que levar comida. Por isso compramos coisinhas!

A “festa” foi muito legal! Primeiro, os “avós” do Vini realmente são muito velinhos, muito fofos! Cabelos brancos, mega simpáticos e cuidadosos! Depois, foi em uma região completamente canadense! Como assim!??! Só tinha uma asiática, e olha que a “festa” estava bem cheia! A grande maioria era loiro com olhos azuis, coisa que eu ainda não tinha visto aqui! Terceiro: um MONTE de comida! Quando a gente pensava que já estava “de bom tamanho”, chegavam mais pessoas com mais comidas! Caramba, sem comentários! E, claro, só coisa engordativa e gostosa... Conversamos com algumas pessoas, o que foi ótimo. Agora, nenhuma musiquinha! O “churrasco”, hamburger e cachorro-quente (mais pro final chegaram umas “carnes de verdade”, mas não chegou a ser servido para a gente). Enfim, no geral, foi muito legal!


De lá, casa!


Clara, escrevendo sobre o dia 09 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Sim, mas qual era sua intenção? Falar sobre o novo filme!?!? Rsrsrs Minha mãe chega aqui no dia 17 de agosto, próxima segunda-feira!!!! Beijos!

2 comentários:

  1. Clarinha,
    que bom q gostou do presente!!
    É uma pena vc não poder assistir o show. Vc não consegue renovar o visto??
    Esse museu de ciencia deve ser bem divertido.
    saudadessss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha intenção era mostrar o fora, trocaram Gancho por Gaúcho, só isso. O filme é velho inclusive =P

    E sim, que beleza, hein? Férias, mommy chegando... =D

    Qual o problema com coisas de criança? Me diverti horrores no Legoland que é também totalmente para criancinha-inha uaheuaheuhaeua

    E sim, depois me fale quantos dvd vc precisa pra gravar The BBT pra mim, adoro!!! hihihihihih

    Qual site vc usa pra baixar as coisas?

    Beijos

    ResponderExcluir