quarta-feira, 15 de abril de 2009

Páscoa!!!

Novamente, durante o dia, não aconteceu nada, pra variar.

Depois da aula passei no departamento de atividades, paguei minha viagem pra Seattle, e passei no departamento de Homestay pra pagar mais duas semanas. De lá fui no correio pra enviar um negócio pra Dan e fui pra casa!
Quando eu cheguei em casa, tinha uma caixa relativamente grande pra mim, no meu quarto. Achei estranho, pois não tinha comprado/encomendado nada. Adivinhem o que era? Um coelhinho MEGA FOFO segurando uma caixa de chocolate que minha família me enviou! Eu, CLARO, fiquei toda emocionada (pra não dizer que chorei)... Na mesma hora fui falar com mãe e Bibis pra agradecer! Aproveito pra agradecer aqui também: MUITO OBRIGADA!

Como eu tenho espaço e tempo, vou falar sobre algumas curiosidades que eu não sabia sobre os Coreanos (do Sul pois, por motivos óbvios, até agora não sei de nenhum norte-coreano por aqui):

1) você sabiam que a idade deles é contada diferente? O tempo que o bebê passa na barriga da mãe é contado (1 ano) e o aniversário de TODO MUNDO é considerado no dia 1o de janeiro. Ou seja, uma pessoa que nasceu no dia 31 de dezembro de 2008 tem a mesma idade daquele que nasceu no dia 01 de janeiro de 2008, 2 anos!

2) Você não escolhe no que você quer se forma, depende única e exclusivamente das suas notas durante toda a sua vida acadêmica! Por exemplo, se você sempre foi um aluno mediano, nem queira ser médico pois provavelmente não será permitido que você siga essa profissão!

3) Boa parte dos coreanos, japoneses e chineses adotam um nome americano por aqui! Essa eu não preciso explicar, né?

Beijos! E mãe, mais uma vez, MUITO obrigada! AMEI! Não quis mostrar pra vocês, mas fiquei toda emocionada, chorosa... Voltei a ser manteiga derretida! :-)

Clara, escrevendo sobre os dias 14 de abril

Comentários dos comentários:

Ramon: E você acredita que hoje estava sol de novo? Só que hoje estava mais bonito do que ontem! Rsrsrs
Ninha: Porque as meninas não foram? Você sabe o quanto que eu queria estar aí contigo... Mas não deu... Sabe como é, o tráfego... Se rolar mesmo, me falem o horário pra entrarmos no Skype!!! quer dizer, só não pode ser no domingo, pois irei para Seattle...
CaRla: Sabe o quão fria a primavera é? Hoje, quando eu sai de casa – com um sol maravilhoso – a temperatura estava 5oC!!! Em cima dos carros tinha uma fina camada de gelo/neve... Sim, é primavera! Você não comentou como foi o show que você e Lilla foram!

4 comentários:

  1. Clarinhaa,
    lindo o presente q sua familia te mandou!! comprou os chocolates na promoção???
    adorei as fotos do por do sol!!
    saudadesss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim sim sim
    O show foi massa!!!
    Acredite, não vou emntir que curti mais Los Hermanos que adoro!!!! =D
    Lilla, claro, deve ter curtido mais Radiohead.
    Agora curiosidade do show.
    O show foi na praça da Apoteose (lá onde termina os desfiles das escolas de samba). Para ir para o show demos uma desfilada básica já que a entrada é do outro lado. O mais bizarro é que o sambódromo daqui é no meio de ruas normais. Daí, depois de já termos passado pelas catracas e entregues os ingressos andamos um pouco e tivemos de esperar para atravessas a rua porque estava passando carros. Sério, tivemos de esperar o sinal fechar para atravessar na faicha. Claro que tinham seguranças para não deixar que as pessoas de fora passassem para o show, mas mesmo assim MUITO bizarro!!!!!! =P
    Beijocas
    PS: Achei o coelhinho muuuuito tchuco!!!! =>

    ResponderExcluir
  3. Lala

    Que bom que voce gostou do presente. quanto a ser manteiga derretida... não sei o que tem demais nisso!!!! Será que voce herdou de alguém ?
    Beijos e saudades. Na verdade não escrevo sempre mas leio todos os dias . Como nos falamos quase todos os dias acabo fazendo os comentários via SKYPE.
    Te amo te amo !!! saudades

    ResponderExcluir
  4. Lalinha,

    Muito lindinho seu coelhinho!
    Este final de semana vou pra Bahia e com certeza irei encontrar com Pity e minha Tita, pode deixar que encho elas de beijo por você em agradecimento, viu...
    Ah, meu Tio me ligou no domingo passado, era páscoa fiquei toda emocionada! Tb tava uma manteiga derretida danada neste último fds.rsrs
    Você viaja quando pra Seatle...
    Saudades,
    Ziza

    ResponderExcluir