sábado, 18 de abril de 2009

Aniversário!

Novamente, não aconteceu nada de mais na aula da manhã. Na aula da tarde, assistimos ao filme “Doubt” (Dúvida, no título em português), com Meryl Streep e Amy Adams (de “Encantada”!!). Eu gostei muito do filme. Ele é meio um “Dom Casmurro”, no sentido de não sabermos exatamente o que aconteceu, se as dúvidas são coerentes, verdadeiras, ou não. Os atores, muito bons! Meryl Streep, não preciso nem comentar, né? A cada novo filme que vejo dela, percebo que ela é fantástica! Uma verdadeira camaleoa! E Amy Adams... Quando eu vi, depois, que ela quem fez “Encantada”, eu fiquei sem palavras!

Quando terminou a aula, fui direto para casa por dois motivos. 1o, hoje foi a comemoração do aniversário de Celina, a minha “irmã mais nova” daqui. 2o, como eu já comentei aqui no blog, todo o pessoal com quem eu ando foi pra Whistler, então estarei “sozinha” neste final de semana! Cheguei em casa, fiquei arrumando algumas coisas no quarto, quando Lily, Celina e as amigas de Celina chegaram. Lily me chamou para subir para comer pizza, então subi. Aproveitei para ajudá-la a arrumar as coisas, servir as meninas, etc. Depois, eu me preocupei em não me “desgrudar” mais, meio que forçar o convívio. Então ajudei a limpar as coisas, até porque sabia que teria jogo dos Canucks, time de Hockey da cidade que foi para os Playoffs.

Antes de continuar, uma pausa para uma curiosidade: sempre que tem jogo dos Canucks, os ônibus alternam no letreiro o número e o nome da “linha” com a frase “Go Canucks Go”! É fofo! Anyway, Lily então me falou que teria que sair para pegar o bolo (de sorvete!!!!) e os sushis que ela tinha encomendado. Me ofereci para ir com ela, ela disse que não precisava, então falei que não tinha nada programado pra fazer, que eu não me importaria. Então vimos o primeiro tempo do jogo, fui com ela pegar as encomendas, voltei, ajudei a arrumar a mesa com os sushis, e voltamos para assistir o jogo. Quando esse acabou (Canucks ganhou de 3 X 0), cantamos parabéns, comi bolo e desci para dormir!
Curiosidades do aniversário: todas as meninas fizeram seus próprios cartões, cartinhas, e colocaram junto com os presentes! Detalhe, a Celina fez questão de ler todos antes de abrir os presentes! Outra coisa é que eles não batem palmas! Nem durante a música (“Parabéns pra você...”) e nem quando termina! Agora, o mais curioso é que Valéria esteve no aniversário do “irmão” dela, e ela fez os mesmos comentários. Além disso, quando eu fui pro aniversário na Homestay de Pri, reparamos as mesmas coisas...
Clara, escrevendo sobre os dias 17 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Se eu soubesse que a Smirnoff era tão cara aqui... Rsrsrsrs Não sei se é melhor ou pior. Engraçado que, depois que ele comentou isso, foi que eu reparei como a gente fala de coisas “pessoais”. Por exemplo quando ele falou “fale de você”, eu comecei “meu nome é Clara, tenho 25 anos...”. Depois, ele perguntou porque eu estava no Canada, então fui explicar toda a história de que era um sonho meu (ou seja, novamente algo pessoal)... Tipo, pra mim isso não é pessoal, é normal. Mas aqui eles não querem saber disso.
Danis: Acho que a intenção é inibir que as pessoas bebam mesmo... Acontece a mesma coisa com cigarros, aqui são muito caros, não sei os valores exatamente. Sei que, sempre que alguém vai para os EUA, volta com várias caixas de cigarros pra vender por aqui. Não, eu não farei isso. Com certeza vai ganhar espaço, acho até que já ganhou! Rsrsrs manda um beijo pra Rai! Deixei recado pra ela no Orkut (!!!), mandei e-mail e comentei sobre o niver dela por aqui, mas não sei se ela viu... MUITAS saudades!!! Juízo

2 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas ainda pretendo ver.

    E sim, comeu bolo e não comeu sushi? Que absurdo!
    ahahahahahah

    E vc agora vai trazer essa tradição de fazer seu próprio cartão e cartinhas de presentes e tb no seu niver vai ler todos os cartões?
    hehehehehehhe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Clarinha,
    eu até perguntei ontem se ela entrou no blog, pois tinha mandado o link, ela disse q deixou recado aqui como anonimo, mas como é meia lesada, ela tava esperando vc mandar a resposta por e-mail, dai expliquei q vc sempre responde aqui mesmo no blog os comentarios!!!rsrsrsrsrs
    saudadessssssss
    bjsss

    ResponderExcluir