segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Frio no Central Park

Mais uma viagem a ser descrita aqui no blog. Dessa vez, será apenas uma única cidade: semana de Natal em Nova York, apenas Dan e eu! Especial, né?

Chegamos no aeroporto JFK 5:30s da manhã – horário de NY. Passamos literalmente 1:30 na fila da migração. Logo quando chegamos, não tinha ninguém atendendo. E ficou assim durante um bom tempo, vai entender...

Chegamos no hotel umas 8hs. Como não tinha nenhum quarto disponível, apenas deixamos nossas malas e fomos em direção ao Central Park! Sim, hoje o dia estava LINDO, sem absolutamente nenhuma nuvem no céu! Então resolvemos começar a viagem por lá, afinal, Central Park não tem graça em um dia feio...

Começamos o passeio pelo Columbus Circle, onde estava ocorrendo uma das Holiday Markets que tem pela cidade. Inicialmente eu estava interessada em comprar apenas enfeites de Natal. Porém, o frio estava TÃO grande – mesmo com o sol maravilhoso – que Dan acabou comprando luvas e gorro, e eu comprei um gorro que parece o de Chaves, mas que aquece bastante. Antes de contar os detalhes do passeio, um comentário: o frio estava tão grande que, mesmo com uvas, nossos dedos ficaram muito vermelhos – até Daniel, que ADORA frio, reclamou bastante!

Saímos do mercado e fomos para o rinque de patinação de lá. Gente, só nesse curto caminho, já deu para curtir uma nova Central Park: sem nenhuma neve (sim, a última neve que ocorreu aqui foi em outubro), sem NENHUMA folha, um sol maravilho e um frio de lascar! Mas parque é lindo mesmo, um charme! Chegando à pista de patinação, resolvemos que deixaremos para patinar em um dia de semana, que é mais barato e provavelmente estará mais vazio.

De lá, fomos em direção ao zoológico. Mas antes, o frio estava tão grande, que resolvemos parar no Dairy, uma casinha de gift shop que tem logo no início do parque. Também passamos pela estátua do Balto, um cachorro que algum tempo atrás fez algo importante. O “interessante” é que esse cachorro é realmente famoso, pois o mesmo possui destaque em praticamente todos os mapas do Central Park, além de ter VÁRIAS pessoas tirando foto. O zoológico não tem nada de mais: pequeno, fofo, com uma floresta tropical e uma parte que representa a região polar. Só recomendo se tiverem com tempo sobrando... Ah, uma coisa interessante lá – que não precisa pagar – é o Delacore Music Clock! É fofinho e quando passamos, claro, estava tocando música de Natal. Se eu não me engano ele toca de hora em hora...

Depois fomos para o Conseratory Water, absolutamente nada de mais, passamos pelo Trefoil Arch, das ponte que já vimos em diversos filmes, e chegamos no Bathesda Terrace, na minha opinião um dos pontos mais famosos – e bonitos – do parque! Esse terraço também já foi cenário de VÁRIOS filmes! Tem uma vista maravilhosa, a beira do lago. Frioo... Ficamos sentados por um tempinho – no sol, claro – apreciando a vista e o lugar! Delícia!

Passamos pela Bow Bridge, até chegarmos em outro ponto super famoso – mas não tã bonito: Strawberry Fields, onde fica a imagem do “Imagine” no chão, homenagem de Yoko Ono para John Lennon. Essa imagem fica bem na frente do prédio no qual ele foi assassinado...

De lá seguimos para o Belvedere Castle. Lugar também usado em vários filmes, mais recentemente em “Os Smurfs”. O castelo em si é apenas bonitinho, mas a vista para o Great Lawn, com os prédios ao fundo e um lago no meio do caminho, é fantástico! Lindo demais!

Terminamos nosso passeio pelo Central Park no Obelisk. É interessante, antigo, bonito, mas sem muito destaque. De lá fomos para o MET – Metropolitan Museum of Art. O museu é muito grande, e estávamos muito cansados – viagem + Central Park. Então compramos o City Pass e fomos direto ver a Ávore de Natal que usa enfeites do século 18. Para mim, que gosta de coisas de Natal, valeu super a pena. Não pela árvore em si – que é bem fraquinha – mas pelos enfeites na base da árvore.

Depois fomos direto para o hotel, dormimos um pouco, saímos para comer em um lugar próximo e voltamos para o hotel: amanhã será mais um longo dia!

Ah, uma dica: eu baixei no iPhone um aplicativo chamado Central Park Conserancy. Mesmo sem internet – apenas o GPS – esse aplicativo foi maravilhoso, localizando onde estávamos e todas as atrações próximas à nossa localização, recomendo!

Clara, escrevendo sobre o dia 18 de dezembro de 2011

3 comentários:

  1. Pelas fotos da pra ver que o dia está bonito apesar do frio. Sem dúvidas 1 semana em NY com o namorado vai ser algo bem especial. Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!!!Aproveitem bem e mandem dicas , afinal em breve....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delicia NY no Natal, hein?
    Rapaz, vc escreve tão resumidinho que sempre leio num ritmo que acho qeu vc está contando, tipo, na correria
    hihihihi
    Estou anotando as dicas pra fevereiro.
    App baixado - check!
    Divirtam-se!
    =*

    ResponderExcluir