sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Supercalifragilisticexpialidocious!

Hoje o dia começou com compromissos: primeiro fomos para uma loja de tênis (a única que encontramos na cidade, chamada New York Raquet, ou algo do tipo, fica exatamente atrás da Macy’s, na rua 35th). Lá pegamos uma encomenda de Dan e seguimos viagem para a Apple, onde pegamos uma encomenda da irmã de Dan.

Deixamos as coisas no hotel e fomos direto para o Eataly. O que é isso? Para os baianos, a melhor descrição é “uma Perini italiana”, ou seja, só com itens da culinária italiana. Mas, além disso, lá também tem DIVERSOS restaurantes italianos, vinhos, pães, queijos... Muito interessante! Para quem gosta de cozinha então, é imperdível!

De lá, seguimos a rua 23rd, e direção à 8th avenida, e chegamos na Doughnut Plant. Esqueçam qualquer outra loja de Donuts, esta é a melhor que já estive! Fora que lá não tinha nenhum gringo, só a gente! A recomendação é que provem o crème brûlée – Dan comeu e repetiu!

Na rua 21st, passamos por um mural que foi pintado pelos brasileiros Otavio e Gustavo Pandolfo, conhecido por “Os Gêmeos”. O mural é imenso e bem interessante!

Por volta da rua 20th com a 10th avenida nós subimos o High Line Park e o seguimos até a rua Gansevoort. O HLP era uma linha de trem que foi desativada e, depois de muito tempo, foi recuperada para ser tipo um “calçadão suspenso”. Agora no inverno o jardim estava todo seco, claro. Mas mesmo assim é um passeio super interessante de ser feito. Ele acompanha parte do rio Hudson.

Descemos na rua Gansevoort e passeamos um pouco no Meatpacking District, uma região com vários restaurantes e lojas bem elegantes.

Depois pegamos o metrô e fomos para o National September 11 Memorial & Museum at the World trace Center (9/11 Memorial). Chegando lá, ficamos sabendo que é necessário agenar antes a visita pois, como a região está em obra, não pode ir todos de vez. Mas a viagem não foi a toa, no lugar onde você agenda a visita tem como se fosse um museu do 9 de setembro. Interessante.


Seguimos viagem para o South Street Seaport e Pier 17. Recomendo para todos irem lá no por do sol, foi o que fizemos! A vista do local é maravilhosa, para o Brooklyn até a estátua da liberdade! O local tem várias lojinhas e restaurantes!

Votamos ao hotel cochilamos e fomos assistir Marry Poppins na Broadway! Só tenho uma coisa a dizer: Supercalifragilisticexpialidocious! Rsrsrs Voltei completamente a minha infância! Me emocionei, dei risada, cantei junto... Muito bom, amei!!!

Jantamos no Applebee da Time Square – péssimo atendimento, mas comida boa – e fomos ao hotel.

Clara, descrevendo sobre o dia 22 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:
Daniel (Bu): eu que agradeço por ter sua companhia em mais um sonho! Mamute muito!
Ramon: Putz, a loucura fica ainda pior quando você está em um local com VÁRIOS turistas que possuem o mesmo foco de compras... Ninguém merece!
Fatima (mãe): Dona Fatima toda chique de iPhone... Tirando onda!!!

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de Mary Poppins. Tenho muita curiosidade em ver o musical do Homem Aranha. Tem o do Green Day (American Idiot), mas acho que não está mais em cartaz. Outro que tenho muita vontade de ver é o Rei Leão. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Os posts ficam mais interessantes a cada dia!!! Estou amando poder acompanhar tudo isso...
    se divirtam!!! amo vcs

    ResponderExcluir
  3. Somente hoje é que pude ler todo o roteiro de vcs, que bacana! lembrei da nossa viagem para Las Vegas, S Francisco e Los Angeles com toda a organização de Clara. Curtam cada momento. Muito, muito..... As fotos estão ótimas. bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo somente agora e já é 1 da madrugada jã osso desejar Feliz Natal pra vcs. Rsrsrs voltando ao blog vcs descobrem lugares especiais, e ei pra variar viajando junto. AprOveitem cada instante vcs merecem bjs amo vcs

    ResponderExcluir