quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um dia no museu

Antes de qualquer coisa, preciso deixar algo bem claro: valeu SUPER a pena ter ido ao The River Café. Mesmo tendo sido caro, todo o resto superou isso. Eu faria tudo de novo!

Agora sobre o dia de hoje: Lembram como o primeiro dia estava um sol lindo maravilhoso com um frio de lascar? Pois então, a situaão invertou: dia super nublado – de noite teve chuva – comuma temperatura agradável – só foi sair “fumacinha” da boca umas 22hs da noite.
Acordamos tarde, umas 9hs. Por isso, só saímos do hotel umas 10hs. Tomamos café e fomos para o Museu de História Natural, que fica perto do Central Park (aquele do filme “Uma Noite no Museu”).

Gente, o museu é IMSENSO, e tem coisas muito interessantes! Nós saímos de lá umas 16:30, e não tínhamos visto nem a metade! O que visitamos foi:
*“The Journey of the Stars”: uma apresentação sobre as estrelas e como elas são formadas. O interessante é que é como se fosse um IMAX, mas com a tela redonda e a projeção para cima. Quem assiste Friends, é o lugar do primeiro encontro de Ross e Rachel.
*Akeley Hall of African Mammals”: muito bom! Eu achei a melhor parte do museu! São representações empalhadas dos mamíferos da África. Muito interessante mesmo.

*”Milstein Hall of Ocean Life”: a baleia gigante é imperdível!
*”Ross Hall of Meteorites”:tem um pedao real de um meteoro que se chocou com a Terra, bem interessante.
*”South American Peoples”: todos os povos são interessantes: Maias, Andinos, índios da Amazônia... bem bacana, com reproduções muito bem feitas!
*Árvore de Natal de Origami: nela, todos os enfeites são feito em origami, representando cada uma das diversas exposições do museu.
*”North American Mammals”, “Guggenheim Hall of Minerals”, “Hall of Biodiversity” e “Ornithiscian Dinosaurs”.

Saímos do museu e fomos direto para o Shake Shack, uma indicação de minha mãe, para comermos uma torda de limão. Chegando lá, não encontramos a torta no cardápio! Então resolvemos deixar para ir a outra loja da Shake Shack, e fomos para a região do Lincoln Center.

Nossa primeira providência foi almoçar. Fomos ao PJ Clark. Nada de mais, “apenas” com uma vista muito bacana do Lincoln Center. Ao terminarmos o almoço fomos para o Lincoln Center For The Performing Arts. Como já estava anoitecendo, o lugar estava mágico! Iluminação linda e o lugar super charmoso!

De lá fomos para a loja Bed, Bath & Beyond. Pessoal, quem quer coisas para casa – pipoqueira, torradeira, máquina de wafle, máquina de sorvete, etc – lá é o lugar! Muito bom! Como eu já sabia o que eu queria – graças à indicação da minhas super irmã Tais – então passamos rápido por lá. Agora, se não tivéssemos passado praticamente o dia inteiro em pé no museu, acho que perderíamos um bom tempo por lá...

Próxima parada: Century 21. Fomos lá em busca dos lençóis um milhão de fios, mas só vende isso na loja que fica amis ao sul da ilha... Então demos uma olhada rápida – tudo MUITO barato – e fomos para a última loja que queríamos visitar na região: Apple. Lá, fomos fazer 3 coisas específicas: comprar um iPhone para a irmã de Dan (não conseguimos, para comprar o iPhone tem que fazer reserva pelo site no dia anterior); comprar um iPod Nano para o irmão de Dan (conseguimos) e consertar o iPod de Ramon, meu amigo. Esse ultimo não foi possível no momento que estávamos lá, pois tínhamos que reserva um horário com o “Genius Team” para verificar o problema. Enquanto estávamos pagando o iPod Nano, aproveitamos para agendar o horário no mesmo dia, só que às 20:50. Voltamos para o hotel, tomamos banho, nos arrumamos, e voltamos para a Apple. O bom: conseguimos resolver o problema (não da forma que esperávamos, mas...).

De lá, fomos para a querida e amada Time Square! Não precisa falar nada sobre lá, né? Toda iluminada e viva como sempre! Fomos para a Toy R Us e MAC, e jantamos no Buble Gump (lembram no Forest Gump? Pois então, é o restaurante de camarões dele...). De lá, voltamos para o hotel.

Ah, a dica do dia (viu CaRla?): quem for ao Museu de História Natural (American Museum of Natural History), precisa baixar – de graça – o aplicativo deles: American Museum of Natural History EXPLORER. Como o museu possui internet de graça, o aplicativo funciona perfeitamente bem – principalmente o aparelho tiver GPS. O aplicativo localiza onde você está no mapa do andar em questão, informa as atrações de todos os pavilhões e, clicando em cada um, você tem um resumo do que ele é. Baixem!

Clara, comentando sobre o dia 20 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:
Ramon: sim, valeu muito a pena o jantar! E, época de Natal não tem jeito, é igual para todo o mundo!
CaRla: rapaz, tenho só uma observação: realmente EUA é o centro do capitalismo, mas a grande maioria que estava comprando no Outlet era brasileiro ou asiático!
Fatima (mãe): o problema desses cartões é pagá-los...
Sergio (pai): tenha certeza que paguei o restaurante muito satisfeita! Faria tudo de novo!

Um comentário:

  1. Poxa, antes de mais nada, mais uma vez muito obrigado viu.

    Esse museu parece ser divertido mesmo.

    Eu comi nesse PJ Clark em São Paulo, o hamburguer é muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir