quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lado ruim de passar Natal em Nova York

Hoje a previsão era de chuva o dia inteiro – o que praticamente aconteceu, mas chuva leve – ainda bem! Em contra partida, o dia estava “quente”. Passei o dia com uma blusa + casaco, sem luvas! Por causa da previsão do tempo, resolvemos separar o dia de hoje para lugares fechados: lojas próximas ao hotel.

Começamos o dia indo para uma loja chamada B&H Photo – Video – Pro Audio. Gente, Best Buy perde para essa loja. Ela é IMENSA, tem tudo quanto é tipo de eletrônico, com uma variedade absurda e um preço bem em conta! Fiquei encantada com a loja! E, pra variar, não é que fomos atendidos por um brasileiro?


Na volta para o hotel – queríamos deixar as compras antes de irmos para a Macy’s – passamos por uma loja chamada “Bag Man” para comprar malas. Olha, realmente não sei como descrever essa loja... Pensem em uma 25 de Março (de São Paulo) concentrada em uma única loja? Tudo confuso, vendendo malas de um lado, calcinhas/sutiãs do outro, sapatos e roupas no andar de baixo, um cara praticamente gritando as promoções no autofalante... Comprei uma mala imensa por U$ 22,00! Uma loucura mesmo!

Deixamos as coisas no hotel e fomos para a Macy’s. Que erro... só depois que entramos foi que ficamos sabendo que a mesma está abrindo 24 horas por dia desde hoje (21) até o dia 23. Porque erro??? Lembram da referência da 25 de março no parágrafo acima? Então peguem as pessoas desse cenário e coloquem em uma loja imensa de departamento de 8 andares... A Macy’s estava LOTADA! Um empurra-empurra assustador, um barulho infernal, ninguém conseguindo encontrar nada, ou mesmo o lugar que quer ir para comprar determinada coisa... Estava tão bizarro que resolvemos que não valia a pena sair procurando coisas interessantes para compra. Ou seja, fomos diretos para os lugares nos quais sabíamos o que iríamos comprar e pronto. Se arrependimento matasse... Deveria ter me programado para ir de madrugada...

De lá passamos na Victoria Secrets. Outra loucura! Uma fila absurda para os caixas, uma briga para conseguir chegar nos lugares e ver as opções existentes... Novamente desistir de procurar “coisas interessantes” para mim. Fui direto para as compras específicas que eu já sabia o que comprar e pronto.

Voltamos para o hotel para deixar as coisas. Eu estava tão cansada – ao mesmo com início de gripe (dor na garganta, dor no corpo, dor de cabeça...) que deitei para cochilar 30 minutos e acabamos dormindo por umas 2hs. Acordamos assustados e fomos para a Times Square, mais especificamente no CSI Experience, da Discovery Channel. Nós tínhamos visto uma atração parecida em Las Vegas no início do ano porém, por falta de tempo, não fomos. Então, quando soubemos que tinha em NY, resolvemos ir conferir. É interessante: ele nos levam a uma cena de crime (fictícia), nós fazemos as anotações necessárias, depois “realizamos” passo a passo todas as etapas de análise de evidências. Bem interessante mesmo!
Ao sairmos, passamos novamente da Toy R Us para Dan comprar um negócio. Outro erro... a loja estava ainda mais confusa do que ontem... Tanto que Dan desistiu de comprar o que queria! Então resolvemos seguir viagem e fomos direto para a Macy’s. Dessa vez, apenas para ver as famosas vitrines. Antes, um detalhe: o tema da Macy’s esse ano é “Believe” (acreditar). Não tínhamos entendido o motivo ainda, até que começamos a ver as vitrines. Começa como vitrines normais, com propaganda dos produtos da loja. Depois, começa a história de uma garota (Virginia) que está na dúvida sobre a existência de Papai Noel. Então as vitrines vão contando a história sobre a busca da garota pela verdade! É muito lindo, super interessante! As vitrines da rua 34th são todas voltadas para essa história, com bonecos e textos. Quando você vai para as vitrines da 6th Avenue... Você pira!! O tema permanece o mesmo, focando no fato de que “tudo pode acontecer, basta acreditar”. Além disso, as vitrines são mais elaboradas, com umas marionetes fofas, dançado ao som de músicas específicas para as vitrines – sim, a Macy’s colocou auto falantes do lado de fora. Depois nos sentamos um pouco em uma das mesinhas que ficam exatamente da 6th avenida apenas para ficarmos admirando a vista/vitrines – e ficarmos abismados pela quantidade de pessoas na rua, se batendo.

De lá fomos para o hotel (eu ainda estou molinha... rsrsrs). Aprendizado do dia: Nova York no Natal é mágico, porém tem que vim sem nem pensar em compras, caso contrário essa magia vai sumir...

"Believing in Santa isn't something you prove. It's something you do. When you're kind to others, that's all the proof you need." (vitrine da Macy's).

Clara, descrevendo sobre o dia 21 de dezembro de 2011.

Comentário do comentário:
Ramon: não tem nada o que agradecer!!

3 comentários:

  1. Obrigado por me deizxar ser oarte integrante desse sonho! Mamute

    ResponderExcluir
  2. Pois é, época de natal é loucura em qualquer lugar ir fazer compras.

    Adorei sua definição de "coisas interessantes" na Victoria Secrets.
    hhehehehehehe...

    Curti esse negocio do CSI, deve ser interessantes mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Se cuide para não Ficar na cama por causa da gripe. Estou lendo blog todo dia viu ! depois do i phone então !!!! rsrs

    ResponderExcluir