terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dia de compras e jantar especial – e caro

Hoje foi o (primeiro) dia das compras! Fomos ao Woodbury Premium Outlet.

Como todos sabem, passar um dia comprando em um Outlet é divertido, mas também muito cansativo. São poucos os pontos que valem a pena comentar:

1) Logo quando chegamos, o Outlet estava tranquilo. Entrávamos nas lojas sem qualquer problema ou confusão, e conseguíamos fazer tudo tranquilo. A partir de umas 11hs começou o caos, destacando duas lojas: a Polo Ralph Lauren, que, quando entramos, estava tão cheia, confusa, barulhenta, e não aguentamos ficar lá dentro 5 minutos; e uma loja de sapatos de couro australiana, que estava com fila para entrar na loja!

2) Passei o dia inteiro procurando um sobretudo bacana para mim que fosse bonito e com um bom preço. Fui encontrar, literalmente, na última loja feminina que eu queria entrar...

3) Dan também passou o dia inteiro tentando comprar um terno para ele. Acontece que as lojas não tinham a numeração dele! Só fomos encontrar em uma loja não muito conhecida, mas especializada com numeração maiores.

4) Não achei tanta coisa em conta, promoções imperdíveis, ou coisas do tipo. Acho que por causa da época de Natal, os preços não devem ficar altos...

De noite fomos jantar em um lugar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Dan quem descobriu o lugar. Ele tinha me avisado que seria caro mas, como as fotos eram fantásticas, então topei jantarmos lá.

O nome do restaurante é The River Café. Ele fica logo após a ponte do Brooklin, fica na beira do rio e possui vista para Manhattan. O restaura é caro, muito caro, mas é fantástico! 1º o próprio restaurante é muito bonito. Ele exige que os homens estejam de terno. Dan estava sem, então eles emprestaram um para ele. 2º, a vista. É indescritível! E, como fizemos reserva antes, ficamos com uma mesa na janela! 3º a comida. MUITO boa! E em quantidade “normal”, bem serviço!

Fatos engraçados que aconteceram lá: logo quando sentamos na mesa, veio uma moa entregar umas flores para mim. Quando olhei para Dan para agradecer, vi que ele estava com uma cara de surpresa. Quando a moça saiu, ele falou que não tinha feito nenhuma encomenda. Depois de um tempo, um outro garçom veio nos perguntar o que estávamos comemorando, pois tínhamos encomendado flores e tudo o mais. Dissemos que não era nenhuma ocasião especial e que não tínhamos comprado nenhuma flor. Um tempo depois, uma outra moa veio me trazer uma única rosa, dizendo que éramos um casal bonito, ou algo do tipo. Quando fomos embora, ninguém mais mencionou as flores iniciais... Outro fato interessante é que a garçonete que estava nos atendendo era brasileira, mas só fomos descobrir isso já prato principal, e por um acaso! Foi ótimo pois ela nos explicou várias coisas do restaurante, da vista, e nos deu uma dica maravilhosa para sobremesa!

Resultado final do restaurante? Ele realmente é muito caro. Por outro lado, o restaurante é muito bom (pelos fatores mencionados anteriormente). Só não sei ao certo se vale a pena a ponto de indicar para qualquer um. Para mim, valeu super a pena, e eu faria tudo de novo!

Clara, escrevendo sobre o dia 19 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:

Ramon: Já está sendo especial, sim! E outra, o dia de ontem foi de presente, pois hoje o tempo começou a fechar e a previsão a partir de agora é nublado e chuva...

Mãe: Eba!! Você veio ler o meu blog!!! Não se preocupe que anotarei todas as dicas para você!

CaRla: Eu juru que tento resumir, JURU! Mas não consigo... rsrsrs Acho que ocê me entende, não?? Rsrsrs Ah, e vá anotando mesmo! Quantos dias você passará em NY?

4 comentários:

  1. Viagem é assim mesmo, tem que ir em lugares que geralmente não iríamos no dia dia, mesmo que custe mais caro. E pelo que você descreveu deve ter valido a pena.

    Compras em época de natal é sempre complicado e com certeza não é uma época de promoções.

    ResponderExcluir
  2. Tenho até medo desse restaurante depois de tantos caros que vc escreveu o.O
    E sim, querer fazer compras antes de Natal é o mesmo que suicidio das compras, especialmente nos EUA, retiro do capitalismo selvagem (mesmo em crise =P)

    ResponderExcluir
  3. A foto é linda, deve ser bonito mesmo . qto a ser caro depois dos sus cartões maravilhosos tudo é possivel KKK. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Caro é aquilo que pagamos sem estar satisfeitos mesmo que custe R$ 1,00. O que pagamos satisfeitos, como foi o caso, não é caro, é valioso....

    Desfrute.

    ResponderExcluir