segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

2ª viagem dentro da viagem - Dia no avião


Isso mesmo, passei o dia inteiro dentro do avião! O 1º voo saiu de Lisboa 6:45, rumo a Frankfurt (Alemanha). De lá, outro voo para Oslo (capital da Noruega), e por último, o voo para Tromsø (cidade da Noruega, meu destino final).

Saí 6:45 da manhã, correto? Cheguei no destino final às 18:55! Não culpem o fuso, Noruega está apenas 1 hora na frente de Portugal. Ou seja, cheguei 17:55 no horário de Lisboa.

Na chegada uma primeira “confusão”. Eu tinha pego as coordenadas de pegar um ônibus para o albergue. Quando fui falar com o motorista, ele soltou um “I can’t help you”. Depois de um tempo, me retei e peguei um táxi (caaarrrooooo)...

Segunda confusão: ao chegar no albergue, não encontrei meu celular! E no táxi eu estava com ele, pois queria ver se o mapa off-line estava funcionando. O pessoal ligou para as cias de táxi, e eu fui para o meu quarto (que ficava no prédio do lado). Deixei minha mochila, e saí de novo para tentar jantar. No caminho, um cara qualquer vira para mim, pega um celular do chão, e pergunta se é meu. Não é que era o próprio? Ponto para a Sony: o celular estava muito molhado e GELADO! Mesmo assim, funcionou normalmente!

A 3ª aventura: em busca de um jantar... Depois de todos os eventos descritos acima, eu só consegui sair após as 20h. ou os lugares já estavam fechados, ou tinham pequenas delicatessen, ou eram restaurantes MUITO caros! Aliás, tudo aqui é caro! Acabei comendo na Seven Eleven, para me lembrar de Vancouver...

Por fim, peguei um quarto bacana. 4 mulheres (ou seriam garotas?): italiana, suíça, francesa e eu, todas viajando sozinhas! Pareceram simpáticas, porém reservadas. A mais extrovertida, a italiana, já ia embora no dia seguinte...

Ah, sim, primeira viagem completamente sozinha! Vamos lá, a 1ª ida à Disney e a viagem à Argentina não contam, pois eu estava em uma excursão. Canadá também não foi 100% sozinha porque, apesar de ter ido sozinha, foi dentro de um programa da própria escola canadense. Esta é sem nada nem ninguém, na cara e na coragem, para realizar mais um sonho! Vamos ver no que vai dar... 

Clara, escrevendo sobre o dia 29 de novembro de 2016.

PS: Pessoal, quem for deixar comentários por favor marque a opção “Enviar por e-mail os comentários de acompanhamento para...”, pois estarei respondendo no próprio campo de comentários do post, ok?

2 comentários:

  1. To curioso pra saber o que você vai fazer na Noruega.
    Eu fui em 2 cidades da Suécia: Helsinborg e Malmö.
    Você não vai na Dinamarca não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fui para a Noruega só para ver a Aurora, fiquei apenas na cidade de Tromsø!

      Excluir