Tem coisas que não se explica, apenas se agarra nas oportunidades que surgem, as reconhece e agradece por tê-las! Esta viagem foi definida meio que de última hora, absolutamente por acaso. Confesso que Austrália não estava nas minhas prioridades, mas porquê não conhecer mais um continente? Como complemento, acredito que esta esteja sendo a minha primeira viagem que eu encontro amigos que estejam morando no país. Primeiro foi Bia, em Melbourne, ontem Dani e hoje Fabi, também em Sydney! Laços bacanas que são fortalecidos por pequenas atitudes e oportunidades!
Enfim, Fabi nos pegou no hotel para fazermos uma trilha que fica em uma das praias mais famosas da Austrália, Bondi. A caminhada é de Coogee Beach até a Bondi Beach (Coogee to Bondi Walk). São 6 quilômetros de percurso que leva em média 2 horas / 2h30min, a depender das paradas. Ela passa por umas 7 praias e por todo o tempo vai beirando o mar, além de alternar entre pé na areia e paredões rochosos, com diversos mirantes no caminho.
A trilha pode ser feita nos dois sentidos. Nós escolhemos começarmos por Coogee Beach, onde deixamos o carro, e ir em direção a Bondi. Não sei dizer quais seriam os pontos mais bonitos ou as praias mais diferentes, pois cada lugar possui sua particularidade, beleza e encanto! Tivemos a sorte de ter um dia maravilhoso, ensolarado, que destacava ainda mais a cor transparente da água! Várias das praias têm lugares específicos para banhos, que seriam as nossas "pocinhas"... Só fiquei imaginando como deve ser essa trilha no verão... Detalhe, não só o caminho mas as praias tinham bastante gente, mesmo em um clima "maravilhoso" de 18 graus...
Passamos por Coogee (claro, onde iniciamos), Clovelly Beach, Shark Point (que, apesar do nome, nós vimos baleias no mar), Waverley Cemetery (antes a trilha passava pelo meio das lápedes, hoje construíram um caminho rente ao mar), Bronte Beach (onde paramos pra almoçar no restaurante brasileiro Bronte Belo, que no final da tarde está tendo acarajé), Tamara Beach e o final com Bondi Beach (com sua famosa piscina de água salgada no Icebergs). Um fato curioso de Bondi é que lá foi fundado o mais antigo centro de salva-vidas da Austrália, o Bondi Life Saving Club. Pelo que Fabi contou, tem até programa de televisão com eles, tipo o americano Baywatch...
Ao final da trilha pegamos um táxi, voltamos para o carro e fomos ver o pôr do sol em Manly. Infelizmente quando chegamos lá o sol tinha literalmente acabado de se pôr. Então pegamos um vinho (Fabi uma soda, porque estava dirigindo) e ficamos conversando no Manly Wharf Hotel. Gente, que lugar agradável, e cheio de gente bonita! Fabi saiu, mas Rê e eu ainda ficamos lá até o frio apertar, umas 19:15 (o sol se põe 16:50 no inverno...).
Depois passamos pra comer uma pizza no mesmo lugar da noite retrasada (Fratelli Famous) e voltamos para o hotel.
Clara, escrevendo sobre o dia 30 de junho de 2019, domingo.
Teste
ResponderExcluirTeste ok
ExcluirTeste
ResponderExcluirA pose de braços abertos está se tornando a marca registrada da viagem :)
ResponderExcluirE olha aí, tomando vinho...
É para tentar mudar das fotos normais... Aí abro os braços, hehehe. Vou criar uma nova pose!
Excluir