terça-feira, 2 de julho de 2019

Terceira etapa - Cairns

Hoje foi o dia que acordei mais cedo nesta viagem, e espero que não tenha outro assim... Rsrsrs Tive que acordar 3:30 da manhã para pegar o trem até o aeroporto, pois meu voo foi às 6:00!

A partir de hoje estarei viajando sozinha. Minha super parceira de viagem vai se encontrar com a família dela e eu seguirei para o norte da Austrália em busca do calor, kkkkk! A chegada ao aeroporto foi bem tranquilo, já o voo... Rapaz... Foram 3 horas de viagem, mas não consegui dormir nenhum minuto: a cadeira inclinava quase nada e não tinha nenhum encosto para a cabeça. Aí fiquei quietinha, no meu canto, tentando dormir mas não conseguindo...

Cairns é uma cidade litorânea que fica mais ao norte da Austrália (comparada a Sydney, Melbourne, etc, não é a cidade mais do norte). Ela é relativamente pequena, com mais ou menos 160 mil habitantes, porém costuma ter mais de dois milhões de visitas turísticas por ano. Isso porque sua base econômica é basicamente o turismo, pois ela é conhecida como a porta de entrada para a Grande Barreira de Coral da Austrália (Great Barrier Reef, falarei mais sobre isso amanhã). Além disso, ela oferece diversos passeios alternativos para as florestas tropicais, cachoeiras, vilas de aborígenes, montanhas, parques nacionais, ilhas paradisíacas, entre outros.

A cidade em si é bem pequena, com pouca coisa pra fazer. Eu aproveitei o dia para tentar explorá-la. Vi vários hotéis, restaurantes, albergues, pubs e bares. Realmente, como uma cidade turística. O curioso é que, apesar de ser banhada pelo mar, ela não tem praia na própria cidade (pelo menos não vi e me falaram que teria que pegar carro). Mas eles tem um calçadão bem bacana com pequenos parques, uma parte infantil maravilhosa, quadras de tenis e de vôlei de praia, área de skate, e o cartão posta da cidade: uma piscina artificial de água salgada! Uma coisa fofa foi que tinham diversos idosos no calçadão, de binóculos, observando os diversos pássaros da costa.

De noite passei pelo Night Market, que fica na orla. É um mercado de artesanato, com diversos souvenirs, cremes / itens de cosméticos, e o mais curioso, VÁRIAS tendas de massagem, inclusive um "spa" com aquários de peixes pra você colocar os pés e eles "comerem" suas células mortas...

Depois fui jantar no Hostel (baratinho, prato + bebida AUD 12,00) e fui dormir, pois estava morrendo de sono.

Clara, escrevendo sobre o dia 2 de julho de 2019, terça-feira.

4 comentários:

  1. Jantar baratinho, agora sim a viagem esquema Clara começou (risos).
    Legal a parte de viajar sozinha, gosto que você não mede esforços para alcançar seus objetivos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o foco!!! Não sei de onde vem a coragem, mas ela aparece de vez em quando...

      Excluir