quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Rumo à segunda escola

Bom dia!!! Dia de aventura rumo à segunda escola, Heaven Hill. Da Marigold dá pra ver ela, mas é no topo da montanha do outro lado do rio....

Acordamos cedo, tomamos café, fui lavar os pratos (tem revezamento e era minha "escala"), juntamos as roupas e fomos pegar o ônibus para Besisahar. Antes de irmos, ao nos despedirmos dos voluntários que estavam na escola, me surpreendi com a declaração da russa. Nós tivemos pouquíssimo contato com ela. Primeiro, ela estava em voto de silêncio. Depois, era o jeito dela mesmo... Enfim, quando ela veio se despedir, ela fez um discurso lindo, dizendo que não interagiu muito por ser tímida, mas que ela tinha gostado de ter nos conhecido, de ver nossa alegria / alto astral o tempo inteiro, e que tinha aprendido conosco. Foi bem fofa! E Alina, a alemã... Outra fofa! Sentirei falta dela!

Pegamos um ônibus regular da região, então vocês imaginam como foi raíz / exótico. Como foi cedo (9h), fomos os primeiros a entrar no busu, e pegamos os lugares perto de janela aberta. Ainda bem, pois pensem em um dia com sol a pino, em um ônibus com poucas janelas e lotado... Estávamos pingando de suor logo nos primeiros 25 minutos...  Rapaz... Pensem numa viagem peculiar... Cadeira bem dura, joelho batendo no banco da frente, sem cinto de segurança (para quê?), as malas no meio do ônibus, sem qualquer ventilação... Para completar, uma estrada maravilhosa!!! O único trecho que vi um protótipo de asfalto foi em uma região do exército. Fora isso, terra, pedregulho, buracos... Sacolejo o tempo inteiro, parando de tempos em tempos para pessoas entrarem e saírem... Bem raíz mesmo!

Chegamos em Besisahar, deixamos as malas em um hotel, e fomos almoçar em um restaurante que tinha batata frita, pizza, hambúrguer... KKKKKKK Posso dizer que matamos a saudade de comidas ocidentais! Detalhe, pedimos pizza de queijo e, quando chegou, estava CHEIA de guere guere... Vocês imaginam minha cara... Parecia uma pizza vegetariana... Mas aí perguntei se rolava uma pizza só de queijo, e deu certo. Depois fomos no mercado, compramos algumas coisas e fomos para o hotel para pegar as malas e o ônibus.

A estrada do segundo trecho foi menos pior do que a do primeiro. Mas o ônibus estava bem mais lotado, tanto que nossas malas foram em cima. Outra coisa que foi diferente foi a trilha sonora... Ligaram o rádio, alto, e o trecho inteiro foi com música nepalesa. Logo quando entramos no ônibus, fomos direto para o fundão.  Aí foi aquela zoeira, com dança e cantando música. Quando olhamos pra frente, os nepaleses não só estavam olhando como também estavam rindo e dançando junto...

Chrgamos na escola e fomos nos organizar no quarto. A estrutura é pior do que a escola anterior, com muito mais bichos... Ao mesmo tempo, tem banho quente! Como tudo na vida, tem lado bom e ruim! Jantamos e fomos dormir (ou tentar dormir)!

Clara, escrevendo sobre o dia 22 de setembro de 2022, quinta-feira.