terça-feira, 20 de setembro de 2022

Aulas e mais pinturas

Outro lindo dia se iniciou aqui na escola! Sol a pino, calor, nuvens na cordilheira mas ainda assim uma linda vista!

O dia hoje foi bem puxado, cheio de atividades!Como atividade interna (só o grupo), fizemos uma dinâmica de comunicação na qual todos ficavam de olhos vendados, exceto 2 pessoas (1 em cada equipe) e tinha que ter uma comunicação / direcionamento sem palavras até que conseguíssemos jogar um lixo na lixeira. Foi bem divertido, e o mais legal é que ambas as equipes terminaram em tempos similares, e de forma rápida! Realmente o time do projeto está em uma sintonia muito bacana, e eu acho que essa dinâmica foi mais uma prova disso!

Na primeira para a escola, nos dividimos em 2 grupos e fizemos uma aula sobre sustentabilidade, baseada em RRR: Reuso, reciclagem e redução. Na sala que eu estava o pessoal começou tímido. Se soltaram quando Ralph, um dos meninos do projeto, foi ensinar a fazer um origami de um cubo. Mostramos alguns vídeos, fizemos alguns debates... Foi divertido!

Na hora do almoço, só tinha uma farofa doce com banana. Estava boa (eu mesma comi!), mas era doce, então fomos comer na casa da nossa amiga ontem. Foi no mínimo engraçado, dessa vez a filha dela que fala inglês estava lá mas, mesmo assim, a graça era tentar nos comunicar com ela. Não preciso nem dizer que Val se tornou a favorita dela, né? E Val também caiu de amores pela senhora (Amitra, o nome dela). 

De tarde tivemos outra atividade, uma palestra sobre primeiros socorros para alunos, professores e pais. Foi bem bacana também! Como é necessário ter treinamento para dar a palestra, aqui nós, voluntários, atuamos mais como atores para exemplificar a cena / situação!

Quando os alunos foram embora, voltamos para a atividade de pintura! Terminamos a sala das formas geométricas e fomos para a pintura da faixada da escola!

Mais um dia cansativo, com muitas atividades físicas e mentais, em um sol de rachar, abafado, nas condições limitadas da escola e, ainda assim, um dia maravilhoso! Que venha amanhã!

Clara, escrevendo sobre o dia 20 de setembro de 2022, terça-feira. 

4 comentários:

  1. Cada leitura me encanta e sobretudo me enche de orgulho da sua coragem e desprendimento . Estou vendo q está experimentando comidas diferentes o q é o
    Maximo!!!! Se cuide !! Bjs mãe

    ResponderExcluir
  2. Almoçar farofa doce com banana é complicado.
    Sua cara de concentrada pintando tá ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na premissa de provar as coisas de lá, eu tentei almoçar, mas não rolou... Sobre a pintura, eu era a turma dos detalhes, aí tem que estar concentrada....

      Excluir