terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Dia tranquilo

Acordamos, tomamos café, e... Adivinhem? Praia! 


Dia lindo, ensolarado! Saímos do hotel, fomos pegar as meninas no apartamento que Tais alugou e seguimos para uma praia chamada Haulover Beach.

Não lembro se escrevi antes mas eu sou a motorista. Sou a condutora principal e a secundária é mãe, que não se sente muito à vontade para dirigir aqui. Logo, eu que dirijo o tempo inteiro... Enfim, isso pra dizer que deixei parte do pessoal na praia e fui procurar um lugar para estacionar. E aqui, mais um comentário que não fiz ainda: estacionar aqui tem sido muito difícil. Não por falta de vagas, mas as vagas públicas que estão disponíveis nessa região, em sua grande maioria, precisa pagar por aplicativo. O detalhe é que o aplicativo não está disponível para ser baixado por pessoas não estadounidenses, e o site fica dando erro na página. Quando você consegue ou baixar APP ou passar da 1a página no site, dá erro no cartão de crédito.. Enfim, um inferno, então é importante conseguir um lugar que tenha parquímetro. Na frente da praia tem um lugar imenso para estacionar. Porém, nada de parquímetro e o app dando erro. Depois de um tempo tentando e procurando, fomos até uma policial, que indicou para ir até o "Park ranger", que indicou irmos até o prédio administrativo. Lá, falamos com uma pessoa que mandou ir para outra pessoa. No final, conseguimos pagar lá nesse prédio.

Carro estacionado, fomos até o pessoal que estava na praia. Mais um ponto importante: leve sua própria comida e bebida. A única estrutura que oferecem, quando tem, é aluguel (caro) de cadeira, espreguiçadeira e guarda sol. Fora isso, se não levar nada, morre de sede. Ao me juntar com o pessoal, fomos andar pela praia. Na ida, vimos que tinha uma pequena limitação de área com umas estacas amarelas. Quando percebemos, era a parte da praia de nudismo! Isso mesmo, boa parte das pessoas estavam sem qualquer peça de roupa! Mas uma das meninas não se sentiu à vontade para continuarmos a caminhada então nem chegamos perto, resolvemos caminhar para o outro lado. Na volta, tomei coragem e dei um mergulho no mar (GELADOOOO)! Apesar da maré alta, o mar estava lindo! Até o momento, essa é a minha praia favorita!

De lá fomos para o mercado Publix para comprar o almoço e seguimos para o apartamento em que Taís está hospedada. Tem vários Publix aqui na região de Miami Beach, e são imensos! Almoçamos, descansamos, aí fomos para outro mercado para "passear", o Target. É ok, mas o Publix tem mais opções de coisas, ao menos aqui. 

Por fim entregamos o carro alugado e fomos para o hotel. 

Clara, escrevendo sobre o dia 12 de dezembro de 2022

2 comentários:

  1. Esse problema do app daria uma boa daquelas coisas que o pessoal acha que "só acontece no Brasil". kkk
    Água gelada e sem lugar pra sentar pra comer e beber, então nem vale a pena ir nessa praia :D
    As fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então más você viu a cor da água? Acaba valendo um pouquinho ir pra lá... Hehehe

      Excluir