sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Turismo

Adivinhem como o dia começou hoje, além do café da manhã? Não, desta vez não foi com praia! Hoje reservamos o dia para fazer turismo!

Começamos visitando o Holocaust Memorial Miami Beach. Em 1984 um grupo de sobreviventes do Holocausto se reuniu para desenvolver um memorial permanente em Miami Beach. O objetivo é lembrar a todos dos 6 milhões de judeus que foram vítimas nas mãos dos nazistas. Cada detalhe do memorial é muito bem feito e muito bem pensando. A visita vale muito a pena, é gratuita!

Depois pegamos um trolley para passear por Miami, e aqui vale uma dica maravilhosa: Miami Beach tem 4 linhas de trolley que circulam pela ilha, sendo cada linha em uma região diferente. E o mais legal de tudo: gratuito! Então você pode usar o veículo tanto como transporte como turismo! Nós pegamos um para ir até o extremo sul da ilha e aproveitamos para ver / conhecer regiões novas! O passeio foi bem bacana, simples mas interessante.

Descemos do trolley, almoçamos no Pura Vida (restaurante bacana, saudável, bom custo benefício), e começamos o passeio à pé pelo parque South Pointe Park. Lugar lindo, com uma vista maravilhosa! O parque é super agradável, e a vista para o mar, impecável! Vale muito reservar algumas horas para fazer esse passeio em um ritmo tranquilo, aproveitando cada detalhe! Parece que o pôr do sol aqui ė lindíssimo, e que o banho de mar é muito bom! Seguimos andando, margeando o mar, em direção ao norte (onde fica o hotel). Quando chegou na Ocean Drive mãe e pai pegaram um Uber para o hotel e Pity e eu alugamos uma bicicleta! Apesar do vento, o passeio foi super agradável!

À noite fomos jantar com uma prima nossa (e suas duas filhas) que está em Miami. Fomos no Call me Gaby, um restaurante italiano com bom custo benefício.