segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Dia de compras...

Bom dia!! Hoje começa oficialmente a segunda parte da viagem, o motivo principal de ter vindo para a Europa: París! Como comentei na 1a postagem destas férias, a motivação foi minha mãe querer comemorar os 70 anos dela em Paris com as três filhas.

Na organização da viagem, nós dividimos as responsabilidades. Eu fiquei com a compra das passagens e o roteiro dos Países Baixos, e Bibis com a hospedagem e roteiro de Paris. Por esse motivo, não terei muitas informações sobre os lugares que visitarmos. Mas, como já vim aqui e já fiz relatos no blog, qualquer coisa é possível buscar minhas postagens de 2015.

O dia foi dedicado ao bairro Marais, onde fica o hotel. Acordamos, tomamos café em uma pequena cafetería que tem do lado de onde estamos hospedadas, a Brioche Doree. Bem normal. De lá, passamos no Hotel De Ville (prédio onde funciona a prefeitura de Paris). Além de valer a pena ver a arquitetura imensa, linda e sutuosa do prédio (com certeza deve ter sido um castelo no passado...), desde as Olimpíadas ele está funcionando como "La Terrasse des Jeux" (Terraço dos Jogos), algo tipo uma fun fest para as Olimpíadas e Paralimpíadas. Vimos que a entrada é gratuita, então tentaremos ir pra lá pra acompanhar a abertura das Paralimpíadas.

Também passamos pela Torre Saint-Jacques, que fica praticamente na frente do hotel. Passaremos por ela todos os dia, mas hoje tirei feto... Kkkk Voltamos pro hotel pra pegar umas coisas e iniciamos a caminhada pelo bairro. Primeira parada não foi em um ponto turístico... Foi em uma loja, a Uniqlo! Devemos ter ficado lá bem uns 60min... Depois continuamos a caminhada pelas ruas fofas do bairro até que... Sim, outra parada em outra loja, a Caudalie. Loja de cosméticos, dizem que de excelente qualidade. Sentei em um sofá e fiquei esperando as 3 comprarem as coisas...

Depois de um bom tempo, seguimos a caminhada até a Marché Bastille, uma feira ao ar livre que estava tendo. Passeamos um pouco por lá, comemos na feira e de lá seguimos para a Praça da Bastilha. O diferente lá é que, neste momento, ela está com os símbolos das Olimpíadas (os 5 arcos) e o das Paralimpiadas (os 3 traços). O primeiro estava com fila para tirar foto, o 2 não... Tiramos fotos com os 2, claro!

Seguimos para a Praça Des Vosges, onde Vitor Hugo morou até a revolução francesa. Depois continuamos passeando pelas ruas, passamos por outras lojas (não vou mais sair descrevendo quais....), passamos pela Igreja de Saint-Paul Saint-Louis, também pela Igreja de Santo Eustáqui... Voltamos para o hotel para deixarmos as compras, fomos para uma loja que tem aqui pertinho (Pull & Bear), na qual demoramos mais uma hora, e fomos jantar no restaurante italiano

La Perla. Muito bom!

Voltando para o hotel, passamos pelo Krispy Kreme (onde peguei um donut de sobremesa, claro), pelo Bashir (Bibis e Zã pegaram um sorvete de sobremesa) e chegamos ao hotel. Depois, fomos ver se tinha algo acontecendo no Terraço dos Jogos mas já tinha acabado o evento do dia, então fomos dormir!