sexta-feira, 27 de março de 2009

Despedida 1

Hoje e amanhã são os últimos dias de aulas, pois termina o “ciclo” da ILSC (a escola onde estou estudando). Além disso, neste sábado muita gente estará indo embora (o pessoal que veio para ficar apenas um mês).

Recebi a avaliação de 2 “matérias”, as duas da tarde. Todas falaram a mesma coisa: eu entendo, compreendo e falo muito bem o inglês, mas a minha gramática é ruim, tenho que melhorar! Já era esperado... Minha ortografia em português já é ruim, imagina em inglês? O pior é que, como eu quero pegar o certificado de Business, então não tenho como pegar aula de gramática. Talvez no último mês eu tente encaixar... Ah, a prova de Business (a primeira que fiz ontem) fui muito bem, obrigada! Rsrsrs Abaixo coloquei a foto da turma de Writing.

Depois das aulas vim pra casa, me arrumei e voltei para Downtown. Uma parte do pessoal que vai embora no sábado quis fazer uma despedida no bar Au Bar. É uma boate, na verdade. Toda quinta-feira é mais latino/Brasil, então ENCHE de latinos! Mas o engraçado é que encontrei MUITA gente não-latina da escola! Não só eu, mas todos que estavam comigo dizia “aquele é da minha sala da matéria tal”.

Quando chegamos lá, a trilha sonora era bem boate (nada de música latina). No meio do caminho, realmente tocou de tudo (latino, árabe, italiano...). Brasil??? Ahm... Primeiro vieram VÁRIAS músicas seguidas de funk! Depois qual que veio? CREEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU! Sim, isso mesmo! E a galera se jogando! Tinha uns gringos em cima de cubos que estavam imitando umas meninas, muito engraçado! Depois de CREU? BALÃO MÁGICO!!! Fui ao delírio, claro! Aí veio uma ciranda, não me lembro qual, e veio “Love Generation”! Mãe, lembrei de você!!! Após algum tempo, reconheci uma batida... Adivinhem quem era? IVETE SANGALO, com “Chorando se foi”!! Será que eu lembrei de Bibis? Logo depois emendaram outra música baiana, Jammil, com “Tchau, I Have to go Now” (não sei o nome)! Lembrei do Carnaval com Bu e de Ilana cantando isso no meio do trabalho... Rsrsrsrsrs


Voltei pra casa cedo, 22hs saí de lá (deixando o pessoal dançando). Estava cansada, amanhã tem aula, e estava lá dançando desde às 19:30!!! Será que estou ficando velha?!? Acho que era mais sentindo falta da turminha, pessoas com quem tenho intimidade, sei lá!

Ah, Bibis, uma coisa horrível: a água lá é paga (mais cara do que a cerveja e/ou tequila, CAD$ 4,50!!!) e, quando eu cheguei em casa, vi que estava cheirando a cigarro! Mas o engraçado foi que eu não vi ninguém fumando lá dentro, vai entender?!?!

Clara, escrevendo sobre o dia 26 de março.

Comentários dos comentários:
Ramon: Nem me fale dessa mala! Todo dia eu falo com as meninas “agora parou, não compro mais”... O que posso fazer? Está tudo em mega-promoção!
Rê: Menina, que saudades! Como você está? Pois é, viajei meio de surpresa, tudo foi organizado de última hora! Ma sim, vou completar um mês aqui no sábado! Eu diria que ainda estou no gerúndio, me acostumando, gostando, adaptando... Rsrsrs! Saudades!

3 comentários:

  1. Good Morning!(It´s 6:56 right now). Well, hope you get better in your English grammar. Dont you worry about extra suitcase, believe me, it´s worthy and you wont regret for paying US$100 on your bags for nice, brand clothes and other stuff. Still raining? Still cool weather? Have Fun, Sweet!
    God bless you.
    Naiara.

    ResponderExcluir
  2. Que massa, a "balada" começa 19:30, então da pra ir embora cedo e aproveitar bastante. Agora tenha muito medo dessa "noite latina".
    ahahahahahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Clarinhaaa,
    muito bem pelas provas, só estudar um poquinho de gramática q vc vai virar nativa em ingles!!rsrsrsrsrs
    Sabe como é Ana Paula, ja adiamos para a próxima semana, pode deixar q mando beijo para as meninas!!!
    Baladinha legal hein!!rsrsrs
    Saudades
    bjss

    ResponderExcluir