terça-feira, 24 de março de 2009

Rotina de todo o dia...

Um dia normal, como os outros. Só com acontecimentos interessantes.

Na primeira aula, tivemais informações sobre o direito trabalhista daqui. Se você trabalha em uma empresa por até 4 anos, você tem direito a 2 semanas de férias por ano! Se você trabalha por anos, a coisa melhora: 3 semanas! Claro, isso é o mínimo, o que a legislação fala que é o mínimo, mas a emrpesa pode dar mais. Agora, quando a professora falou isso eu fiquei meio assim. Perguntei para Fernando como era no México, pais dele. Ele disse que lá eles só possuem 6 dias de férias! Perguntamos para o pessoal do Japão e a reação foi “não temos isso tudo! Só alguns dias! Mas, se você já trabalha a bastante tempo, aí você tem uma semana de férias”!!!!

No almoço teve um repeteco de ontem: comemos a sobra do mashmellow com nutella!

Na segunda aula, outra situação, porém mais constrangedora. A professora estava explicando o que significava “seeds”, que podia ser tanto “sementes”, quando estiver sendo usado como substantivo, como também como “semear”, quando utilizado como verbo. O assunto chegou a maconha, pois uma menina foi falar que um determinado lugar vende as sementes de maconha, e ela ficou confusa sobre a legislação no Canada. A professora começou a falar que, aqui, é proibído vender maconha, mas consumir, vender sementes, livros ensinando como plantar, ou coisas do tipo, é permitido. Daí ela começou a desenvolver, falar como é confuso pois, se você for um menor de idade (aqui, menor que 19 anos) e for pego bebendo alcool, você será preso. Mas se você for pego fumando maconha, não acontecerá nada. Até comentou que, no verão, é proibído beber cerveja no praia, mas você pode fumar maconha. Sei que o assunto desenvolveu em lugares que vendem maconha, a menina falando que os amigos delas compraram um volume X por CAD$40,00, daí tanto a professora quanto outros alunos falaram que eles pagaram muito caro, pois com esse valor normalmente você compra uma quantidade bem maior... Enfim, chegou a tal ponto que a própria professora falou para nunca comprar em Downtown, pois o pessoal sempre mistura com químicos. Aí ela falou “eu aconselho... Ou melhor, eu não aconselho nada, pois estou dentro da escola. Qualquer coisa, me pergunte ‘lá fora’”. O detalhe: enquanto essa conversa estava rolando eu, uma mexicana e um alemão ficamos completamentes calados e um koreano ficou completamente vermelho roxo, de tão sem graça... Foi uma situação diferente...

Depois da aula passeio no correio para enviar um negódio pra Dan, depois passeio rapidinho no Pacific Center e casa.

Ah, na hora do jantar, perguntei se eu poderia fazer um dia brigadeiro, ela disse que uma vez um brasileiro fez e que eles adoraram. Primeiro ela falou para eu esperar uns meses, pois eles estão diminuindo o doce. Daí perguntei se eu poderia fazer um pouco pra mim, e ela disse que “claro, mas faça uma quantidade maior pois com certeza acabaremos comendo também”!! YESSSSSSSSS! Agora falta ver se presta... Nesse final de semana eu tento!

Clara, escrevendo sobre o dia 23 de março.

Comentários dos comentários:
CaRla: Condensed Milk! Eu tinha lido o site... Mas tudo indica que eu irei ver Beyoncé, então sem problemas! Agora, com certeza não verei Britney (só tem ingresso muito caro) nem The Killers (já acabou ingresso faz um tempão). Estou pensando em relação a Coldplay (ta muito caro)...
Danis: Também achei, muito lindo! Nem me fale da mala... Tenho esperanças de não precisar de uma extra... E ainda tenho esperança de que alguém vem me visitar, pra levar algumas coisas de frio! RSrsrss
Mãe: Também espero, mãe! Vida boa, hein? Li sobre a greve no oglobo.com.br (onde entro todos os dias). Qualquer coisa que precisar do IR, me fale. Encontrou o documento que você me perguntou no email?
Bibis: Pode deixar que farei e, se não der certo, falarei com vocês. Ah, conversei que geralmente fazemos brigadeiro em aniversários e perguntei como são os aniversário aqui. Ela explicou que só tem bolo e pizza... Temos que conversar pelo Skype sobre as fantasias. A da caixa não foi da Disney, e eu não sei o preço... Ainda bem que você deixou o recado aqui, pois não apareceu nada no Skype!

6 comentários:

  1. Bom Dia, Lalla! Espero que vc não volte com pensamento pacífico em relação à Mary Jane. E enquanto vc decide aí se vai ver Beyoncé, Britney e ColdPlay, eu já tenho quase certeza que vou ao show de Aviões do Forró e Victor e Leo. Minha cara, não?! E o melhor de tudo eh q eh R$ 120,00 kda ingresso. Fazer o que? Nisso que dá arrumar namorado que lava meu carro nos finais de semana...rsrsrs
    And your coat is fine, friend!! The cutest!
    Luv,

    Naiara.

    ResponderExcluir
  2. Afff
    vc ainda não fez?!?!??!
    não vou mentir que se tivesse sido eu teria feito no mesmo dia
    hahahahahah
    ADORO!!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Mas sim, vc comentou quantos dias de férias nós temos???
    auheauheuaheuhauehaue
    E sim, ql a carga horária do pessoal??

    ResponderExcluir
  4. Comentário 3: queria ter visto sua cara na discussão da maconha
    auehuaheuahuaheuaue
    =P

    ResponderExcluir
  5. Clarinhaaaa,
    vai comer brigadeiro hein!!!rsrsrsrs agora vai ficar feliz!!
    Como disse sua amiga acima, queria ver sua cara nessa discussão sobre maconha!!rsrsr pior deve ter ficado o coreano mesmo, eles são super fechados!!kkkkkkk
    saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vc sabe fazer brigadeiro?
    Tomara que de certo. Vc vai "engordar" afamilia canadense.....

    O casaco é bem legal,pelo menos na fot

    Desfrute....

    ResponderExcluir