quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dois dias em um!

Quem visitou o meu blog sabe: não tive como escrever sobre o dia 31, por isso hoje escreverei sobre os dois dias, ok?

Dia 31/março/2009

O dia amanheceu LINDO! Todo mundo tinha falado que iria chover, até teve aviso na televisão para tomarmos cuidado com o vento, que estaria muito forte (por isso coloquei 2 blusas e o casaco). Mas, só para vocês terem idéia, meio dia eu tirei uma das blusas!! Teve gente que falou que deu 18ºC meio dia, mas eu acho que foram uns 13ºC...

A primeira aula foi na nova “matéria”, Job Opportunity and Business Success. E, como ia ter a “Job Fair” (feira de empregos, algo do tipo), o professor resolveu nos levar para conversarmos e conhecermos as empresas. Ele deu algumas dicas de como fazer a primeira abordagem e fomos pra lá.
Minha impressão da feira? As empresas estavam lá mais para fazerem propaganda, mostrar que “elas existem”, do que realmente contratando pessoas. Teve uma empresa financeira que eu até que tive uma boa conversa com o cara, então ele começou a perguntar sobre mim, comentei que vim para um programa de estudo com trabalho e que não pretendo ficar aqui por um longo período. Daí ele falou que gostou de mim, mas que eles estão procurando pessoas que pretendem construir carreira aqui, pois eles pagam muitos treinamentos para os colaboradores!

Além disso, tinham VÁRIOS balcões oferecendo empregos para a polícia, exercíto e marinha. Depois o professor veio nos explicar que o governo paga MUITO bem nesses empregos, oferece vários benefícios, paga inclusve a educação, mas os canadenses simplesmente não querem. Porque? É muito arriscado! Segundo o professor, uma característica muito forte do canadense é a busca pela segurança!

Meio dia acabei indo de novo com a menina que é responsável por mim na parte de “trabalho”, na escola. Entreguei meu currículo em uns dois lugares e pronto, nada de mais.

As outras duas aulas foram bem normais. Quando terminou a última aula, fui correndo pra casa para poder tomar banho, me arrumar, e voltei para Downtown, para o show de Beyonce!!! Me encontrei com as meninas em uma lanchone e fomos para o ginásio onde foi o show.

Quando chegamos lá, não estava tão cheio... O show estava marcado para começar às 19:30. Como tudo aqui é bem pontual, chegamos lá às 18:30! Tempo suficiente para comprarmos pipoca, acharmos nossos lugares e fazer bagunça (tinham vários brasileiros ao nosso redor). Às 19:30, pontualmente, começou o show de abertura (com uma cantora que ganhou o “American Idol” do Canada). Foram apenas 30 minutos de show.

20:30, pontualmente, ela... BEYONCÉ!! Gritaria para todos os lados, estádio lotado! Não vou entrar em detalhes do show, sequência, coisas do tipo. Só farei comentário gerais!
Ela é fenomenal! O show INTEIRO é cantado, sem nenhum playback! Mas não é só isso, enquanto ela canta, ela dança – e no salto alto! Ela dança MUITO, o tempo inteiro! Até quando ela cantava músicas lentas, ela se mexia e queria dançar! Ah, sem contar com o corpo dela... O tempo inteiro com as pernas de fora...

O show em si não tem super produção, é mais jogo de luzes! Mas, mesmo assim, é fenomenal! Foram 2 horas de show, com muita dança (inclusive enquanto ela estava trocando de roupa) e 100% das músicas cantadas ao vivo! Ah, a banda também era bem boa. Detalhe: só mulheres tocam na banda!
Outro ponto bastante bacana foi que, durante o show, ela fez 2 pout-pourri de músicas do Destiny Child, um ela cantou, e outro os dançarinos ficaram dançando enquanto ela trocava de roupa. Ela também cantou uma música de Alanis!!
Agora uma cosia que fiquei impressionada. Teve uma hora que ela cantou uma música lenta com o telão atrás passando imagens de um filme (eu acho)... Tinham imagens dela, mas como se ela estivesse em um filme de época. Aí, faltando uns 40 segundos para terminr a música, surgiu a imagem de Barack Obama durante a posse da presidência dos Estados Unidos! Pensem em um estádio que veio abaixo, ovacionando-o como se ele estivesse lá? E o pessoal só parou de bater palmas e gritar quando não teve mais imagem dele!! Incrível!
Outra coisa que aconteceu, mas não tem a ver com o show: duas meninas que estavam atrás da gente foram “convidadas” a se retirarem por 4 seguranças. Porque? Adivinhem? Estavam fumando maconha! Priscila perguntou pro segurança o motivo, e ele falou que não foi só porque elas etavam fumando em local fechado, mas também porque elas estavam bêbadas e atrapalhando outras pessoas!
Agora sobre o dia de hoje, dia 01 de abril

Antes de tudo: faço 3 anos com Dan!! Bu, sei que você não manda mais mensagens pra mim no blog, mas eu te amo, viu?

Lembram que eu comentei que o dia ontem foi lindo e que estava calor? Pois bem, hoje amanheceu NEVANDO! Isso mesmo, MUITA neve! Por volta do meio dia a neve virou shuva e, até esse momento (21:50) a chuva continua!

As únicas coisas de interessantes que tiveram hoje foram informações que o professor da primeira aula deu.

Primeiro: na feira, tinham várias agências de empregos. A informação interessante é que o aplicante, quem quer emprego, não paga para deixar o currículo lá. Apenas as empresas que contratam que pagam taxas!

Segundo: sabem quais são as únicas profissões que não estão enfrentando crise tanto aqui no Canadá quanto nos Estados Unidos? Professor, enfermeiro e médicos (aqui, incluindo dentistas, viu Danis?!?!?).

Terceiro: o governo incentiva a abertuda de pequenos negócios! Não só eles emprestam/financiam 75% do valor do investimento, como também eles facilitam toda a parte burocrática. Porque? Lembram que no início deste post eu falei que os canadenses não gostam de arriscar? E 85%, ou 90%, dos empregos daqui do Canada são de pequenas e médias empresas! O Governo também oferece essa ajuda para investidores internacionais, coma condição de terem um parceiro canadense!

Ok, já chega, né? Eu ainda tenho dever de casa pra fazer!
Beijos!

Clara, escrevendo sobre os dias 31 de março e 01 de abril (parabéns pra nós, Bu!)

Comentários dos comentários:
Ramon: HAHAHAH “toda avançada” é ótimo! Nemme fale desse fato de estar toda atrapalhada com os prédios... Eu já conheço esse quarteirões de cor!
Danis: Bom saber que o trabalho esta indo muito bem! Quando eu voltar, temos que marcar meu clareamento, né? Quem sabe até lá você não atende pelo Bradesco, rsrsrs Show de Beyoncé!! Ah, hoje lembrei duas vezes de você, a primeira quanto o professor falou que “você” não tem crise (ele falou, inclusive, que o salário inicial para dentista, aqui, é em média CAD$25,00 / hora, faça as contas...). A segunda foi que eu descobri que na minha segunda aula tem uma destista!

3 comentários:

  1. Um dia de calor no Canadá, que bom hein.

    E sim, tá precisando de gente aí, por isso tem esse apoio do governo.

    O show deve ter sido bem legal, apesar de eu nem curtir Beyoncé.

    Parabéns pelo aniversário de namoro. Esse mês eu faço 3 anos tb.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuu
    ADORO!!!!
    Rapaz, o povo aqui no Brasil tem de aprender a fazer show, na moral!
    =D
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Clarinhaaaa,
    procura saber de um emprego bom para mim que eu vou morar ai!rsrsrsrsrsr CAD$ 25 a hora ta muito bom!!! Acho q vou ver um curso para ai depois viu!!!!!!rsrrrsrss
    O show deve ter sido bem legal!!
    O mais bonito de ler hj foi sua declaração para Daniel!!rsrsr O amor é lindo!! Dia 1 de maio eu faço um ano!!rsrsrrsrs
    saudadesss
    bjs

    ResponderExcluir