sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mais um dia “nada de mais”

Hoje não aconteceu nada de mais. Na primeira aula, fomos para uma “Coff Shop” de um Israelense. O cara é show de bola, muito simpático! Coisa interessante: ele prefere contratar estrangeiros. Porque? Dois motivos. 1º, de acordo com a filosofia dele – que é coerente – se alguém esta vivendo em outro país para aprimorar os estudos, isso já o diferencia das outras pessoas. Isso quer dizer que a pessoa se importa com o aprendizado - está disposta a aprender novas coisas, é flexível, sabe se comportar e se adaptar a diferentes situações e culturas, além de outras qualidades que podem ser deduzidas. 2º, porque, para o canadense, qualquer pedido, informação, ordem, deve vir acompanhado com um “could you”, “would you please”, “may I” e expressões do tipo. E na cultura dele, e de muitos outros países, você não TEM QUE pedir “por favor” para seu colega de trabalho pegar uma toalha que esta do lado dele!
Meio dia tive outra reunião sobre o programa de trabalho. Nenhuma novidade, e o mesmo aviso de que “a situação atual está atípica, não está fácil conseguir empregos/estágios...”. Ah, uma coisa que eu esqueci de comentar: ontem saiu a notícia da primeira Starbucks que foi fechada aqui em Vancouver por causa da crise! Sim, aqui isso foi um grande acontecimento por causa de mais uma característica do canadense: todos, especialmente em Vancouver, ADORAM beber café!
O resto do dia, nada de mais. Após a última aula, fui com o pessoal para um hotel na Robson Street que possui um restaurante no topo, do qual é possível ter uma bela vista da cidade! Chegamos lá, fui perguntar para o recepcionista como chegar lá, e o cara foi completamente grosso! Disse que lá é um restaurante, só para comer, não um ponto turístico! Desanimamos e fomos pra casa...

Clara, escrevendo sobre os dias 02 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Sim, o shoe foi muito bom mesmo! Ei, parabéns para você e Alê também!
CaRla: Precisa mesmo! Cara, o show não tinha nenhuma super estrutura, era realmente à base de iluminação! Fenomenal!
Danis: só tenho uma notícia ruim pra vc vir pra cá: antes de praticar, você tem que fazer um curso e passar no teste DAQUI, para poder ter autorização para trabalhar como dentista... Também acho que você devia fazerum curso aqui, de preferência por agora! Rsrsrs, tinha que escrever algo pra ele, né? Parabéns pra você e Marcelo! Sim, o amor é lindo... E o encontro, sai esse fim de semana?

Um comentário:

  1. Boa filosofia desse cara, prodece bastante. Sem falar que teoricamente ele teria que pagar mais pra um funcionário canadense não?
    ehehehehehhehe

    E tb, do jeito que faz frio aí não é de estranhar a galera curtir tomar café.

    beijos

    ResponderExcluir