domingo, 24 de maio de 2009

Despedida...

Falarei sobre mais um dia de viagem e o dia de hoje, ok?


Sobre 17 de maio, terceiro dia da viagem (domingo)


Novamente, o café da manhã foi ótimo... (pra não dizer o contrário). Mas pelo menos foi um pouco melhor do que o do dia anterior... Antes de falar das paradas do dia, um comentário sobre o “companheiro de cadeira” de Pri (um ling-ling que sentou ao lado dela). O cara era um mala! Primeiro que ele e a namorada foram os últimos a chegarem no ônibus, depois denão-sei-quantos minutos esperando por eles... Depois que, logo quando ele sentou, ele literalmente empurrou o encosto do meu banco (eu estava na frente dele)! E sem falar nada! Pra terminar, ele trouxe VÁRIAS sacolas com ele e deixava tudo para o lado de Pri, onde ela colocava (ou tentava colocar) as pernas dela! Sem contar que, durante a viagem, ele dormia e praticamente caia para o lado dela, coitadinha!!

1ª parada: Bow Lake! Mais um lago muito bonito e completamente congelado! Mas como essa parada foi bem rápida, nem deu tempo de pensar em andar nele, rsrsrs


2ª parada: literalmente no meio do caminho, a gente parou para apreciar uma vista lind

a no meio da estrada!

3ª parada: Columbia Icefields Glacial. É o máximo! Você pega um ônibus espacial e vai literalmente para cima o gelo (área glacial)! Quando chegamos lá, estava um friiiiiiiiioooooooo... Um vendo MUITO forte! E, ao invés de neve, estavam caindo pedrinhas de gelo! Ou seja, isso com o vento forte, doía o rosto todo! Mas foi MUITO divertido! Tentar tirar foto, então, com toda aquela ventania... Uma loucura!!! Fora que foi bem engraçado andar por cima de toda aquela neve e gelo!

4ª parada: Athabasca Falls: o lugar é muito bonito, mas essa cachoeira é muito pequena pro meu gosto... Agora, não sei porque, as meninas e eu não parávamos de dar risada! Acho que estávamos inspiradas nesse dia, sei lá! Tiramos um monte de “foto besteirol”, ainda mais quando eu aprendi a tirar foto preta e branca na máquina!

5ª parada: Jasper. Mais uma cidade pequena, e fofa. Mas nada de especial.


6ª parada: Mont Robson. É a maior montanha de toda a região de Rocky Mountain! Mas estava com tanta preguiça, tão cansada, que nem saí do ônibus (e as meninas também não...). Ah, um detalhe: durante toda essa viagem, feita de ônibus, quem disse que vi algo semelhante a “polícia rodoviária”?!?!?


7ª parada: Valemount. A melhor cidade de todo o passeio! A maior, que tinha mais coisas pra fazer, ver e apreciar... HAHAHA Pensem em uma cidade minúscula? Sem uma alma na rua? Absolutamente nada! Ninguém! Chegamos, tomamos banho, e fomos procurar um lugar pra jantar. Falaram pra gente de uma pizzaria que tinha na esquina. Chegamos lá, deviam ser umas 20hs, e estava fechando! Mas o cara disse que faria a pizza pra gente! UMA DELÍCIA! Serio mesmo, a pizza estava muito boa! De lá voltei para o hotel, pois queria estudar e dormir cedo (as meninas foram prum pub, onde o pessoal da excursão disse que iria, mas acabou que estava desanimado de tanta gente que estava lá...).

Sobre o dia 23 de maio


Minha rotina de sábado: acordei cedo e peguei o busão para ir para o curso! Na hora do almoço, acabei que não comi direito pois não queria gastar não-sei-quanto de novo por um hamburger e o único outro lugar que tinha pra comer era a Tim Hortons.

Depois da aula, fui me encontrar com o pessoal em Downown. Isso porque hoje é o último dia de Pri... Ela volta para o Brasil amanhã, meio dia... Encontrei com eles na English Bay, ficamos conversando um pouco, depois fomos jantar num restaurante italiano (O mesmo que fomos de uma vez passada, uma delícia!). Detalhe: saímos do restaurante, eram 20:30, e o sol estava “firme e forte”! Pegamos o Skytrain e formo para o Metrotown. Isso porque Pri tinha que pegar uns calendários meus que estavam na casa dela. Enquanto ela ia “lá”, eu aproveitei para comprar comida congelada pra mim e comprar uma calça preta (que eu estava precisando para o trabalho). Vini e Val ficaram comigo enquanto a gente esperava Pri!


Quando ela voltou, nos despedimos... Todos ficaram emocionados... Não tem jeito! É complicado esse negócio por aqui! Tipo, o grupo de amizade que você faz quando está longe de casa acaba virando a sua família, ainda mais quando você se dá tão bem com a(s) pessoa(s). Eu mesmo posso dizer que fiz um grupo de amizade muito bom! Pessoas que gosto mesmo e quero manter contato! Mas aí vem aquela coisa: cada um mora em um canto, você não faz idéia de quando verá a pessoa de novo! Cara, e Pri foi uma pessoa que me ajudou MUITO aqui! Em vários sentidos! Fora que é uma pessoa que eu gosto de graça! Pri, vou sentir MUITO sua falta! Não suma, ok?


Clara, escrevendo sobre os dias 17 e 23 de maio


Comentários dos comentários:


Danis: Realmente espero que você tenha razão! Pois estou voando muito, de verdade! Não sei explicar (mas acho que você entende exatamente o que estou sentindo/vivendo)! Saudades, viu!!?!? Beijos!

Um comentário:

  1. É, despedidas são sempre complicadas mesmo, faz parte.

    E parece que a viagem foi bem divertida hein!

    beijos

    ResponderExcluir