sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dois em um

Quase que eu não ia escrever novamente no blog! Mas lembrei que ontem não escrevi, então farei um blog “2 dias em 1”, ok?

Sobre o dia 27 de maio

Passei a manhã em casa estudando. Aí enchi o saco e fui pra Downtown encontrar o pessoal. Fomos assistir “Anjos e Demônios”, com Tom Hanks. Gostei! Achei bem melhor do que “O Código D’Avince”! OK, no “Código” eu dormi, mas nesse eu não dormir! Isso não é bom?!!?!? Sério mesmo, um bom filme! Depois voltei pra casa e fui dormir cedo!

Sobre o dia 28 de maio

Acordei cedo, dei uma estudada. Contribuí no “trabalho grupal” com 90 palavras, enquanto a galera esta contribuindo com 300 (no mínimo). Mas eu vou tentar colocar mais coisas. Resolvi fazer o seguinte: todo mundo esta pesquisando no Google material em inglês, certo? Então eu fui no Google BR para pegar informações, materiais que ninguém pode pegar!! Sei lá, tentando algo diferente pra ver se da certo...

Hoje tive mais um dia de treinamento. Uma coisa boa: tudo indica que trabalharei apenas nos domingos, segundas e terças, totalizando 19hs. E mais: não terei que fechar a loja (estavam cogitando isso, o que iria fazer com que eu saísse de lá meia-noite e meia!). Uma coisa chata: estávamos fazendo um negócio lá, e eu não sabia como escrevia “peach” (pêssego). Então, na boa, eu perguntei como escrevia. Uma menina, a mais nova, deu risada da minha cara. Fiquei chateada e sem graça. As outras duas (inclusive Santa Tarah) me ajudaram, sem problema algum. Ah, não trabalharei nenhum dia com “Santa Tarah”, fiquei triste... Ah, outra coisa boa: hoje nós provamos VÁRIAS comidas... Uma delícia! Cada coisa mais gostosa do que a outra, sério mesmo! Não me perguntem nos nomes que eu não saberei dizer...

De lá, direto pra aula! A aula foi normal, bem corrida! Hoje descobri que tem outra tarefa para entregar na segunda, e não só o “trabalho comunitário”, ou seja, eu tenho que correr atrás! Eu não estava contando com isso... O pessoal lá do curso esta marcando de sair no sábado depois da aula. Eu fiquei sabendo por um acaso, mas ninguém falou nada direto comigo, por enquanto. Vamos ver como isso vai desenrolar, mas eu confesso que fico inibida para sair com o pessoal. Ah, outro detalhe, um companheiro meu, que era também estrangeiro e um dos mais novos (porém mais velho do que eu) saiu hoje do curso! Arrasada... rsrsrrs Última coisa: algumas semanas atrás coloquei uma foto do céu do meu ponto de ônibus, depois da aula, por volta das 22hs, certo? Comparem com a foto de hoje...

Clara, escrevendo sobre os dias 27 e 28 de maio

Comentários dos comentários:

Danis: Coloca “boa notícia” nisso, estou radiante! Beijos, saudades!

Ninha: Sim, concordo que, com o tempo, me acostumarei com as gírias, a fora que o pessoal fala/faz o pedido... até mesmo decorar o “menu”! Mas, até lá, vou ralar um pouquinho... Pelo menos isso gera histórias para eu contar aqui no blog! Quanto a conversar com meus amigos em inglês... As vezes até que a gente começa a conversar em inglês, mas depois acaba “esculhamando” tudo! Em relação a pedir ajuda aqui em casa, mega impossível! Sem comentários em relação a isso... Digamos que eu presenciei uma reação parecida ao da menina que riu de mim hoje. Sei que o prédio é mau localizado, mas pelo menos é em Salvador!!! Beijos, saudadess!

Liu: Simmmmmmm! Agora poderei participar dos almoços, HAHAHAH! Mas ainda acho que vocês precisam ir pra Camaçari comigo pra provar as comidinhas caseiras de lá!! Beijos!!

Val: Ta vendo!?!? Quando coloquei a foto só pensei em você! HAHAHAH! Espero que essa minha “cara de acabada” desapareça quando o curso acabar... Aí terei tempo para dormir mais cedo e sair com vocês! Rsrsrs Beijos!! PS: cadê Marina!?!?! Rsrsrs Vini falou que ela vai embora no sábado mesmo!

Ramon: Sim, você também trabalha “por ali”, né?!?! Bibis falou a mesma coisa, que por dentro não pega tanto engarrafamento... Vamos ver!! Beijos!

2 comentários:

  1. Gostei da explicação pra ter gostado do filme, pelo menos dessa vez não dormiu né, tá certo.
    ahahahahahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaa,
    não ligue para esse povo chato q fica rindo pq vc não sabe escrever tudo em inglÊs!!devem ser mal amados!!rsrsrs vc não pode é ficar com vergonha de perguntar se não vc não aprende!!Boa sorte no trabalho!!!
    Menina estudiosa, vou contratar vc para administrar minha clinica!!!rsrsrsrsrsrs
    saudadesssssss
    bjs

    ResponderExcluir