segunda-feira, 25 de maio de 2009

Trabalho

Novamente, falarei da viagem! Hoje, sobre o último dia, ou seja, não terei muito assunto...

Sobre o dia 18 de maio, segunda-feira
De manhã, o famoso café da manhã! Mas, para combinar com a “melhor cidade”, tivemos “o melhor café da manhã”: umas gororobas no quarto da guia! Foi tão meia boca e Pri e eu fomos para a A&W que tinha perto e compramos um café da manhã... Voltamos para o busu, nos acomodamos e esperamos o resto do pessoal para seguirmos viagem. Agora, acho que Pri não tem sorte mesmo... Chegou um cara semi-bêbado e sentou do lado dela! Mas ele era melhor do que o
 mala ling ling do dia anterior!

1ª Parada: Dawson and Helmken Fall. Uma queda d’água bonitinha, fofinha, e pronto. Nada de mais, de diferente ou especial. O legal é que untou quase todo mundo e a guia tirou uma foto da galera!

2ª parada: Kamloops. Paramos no mega shopping “Aberdeen Mall”. Paramos lá só para almoçarmos mesmo!

3ª parada: Othello Tunnels. Não lembro a história direito (estava meio grogue de sono quando a guia contou), mas parece que os túneis foram construídos para que o trem pudesse passar por aquela região. Só que o problema e que é um local de difícil acesso, então demorou anos para ser concluído, e não teve ajuda de máquinas. Além disso, parece que muita gente morreu durante a “escavação”, por isso dizem que o lugar é mau assombrado... De lá, voltamos para Vancouver.

Um comentário sobre a viagem: sabe qual era o sentimento que eu tinha quando cheguei$ em Vancouver? Que estava “voltando para a realidade”, ou para a “rotina”, sabem? Exatamente que acontece quando temos um feriadão aí no Brasil! Ou seja, eu já estou me sentindo “em casa” aqui, pelo menos em relação à rotina de estudos... Se bem que, agora, isso vai mudar! Não tenho mais curso de inglês, só o curso de projetos e agora o novo trabalho! Tenho novas coisas pra me acostumar, e uma nova rotina para “fazer”! :-)

Sobre o dia 24 de maio, domingo

Hoje acordei cedo porque tinha que estudar! Falei com mãe e Dan no Skype e fiquei estudando um pouco. Por volta de 11:30 peguei o busu para a estação do Skytrain. Lá, comi uma fatia de pizza (meu almoço), peguei o Skytrain, mais um ônibus, e cheguei na Coffe Shop.

Meu horário foi das 13hs às 18hs. Nesse período peguei 4 meninas diferente! Graças a Deus todas foram muito pacientes, principalmente as duas últimas!! Meu maior problema foi com os clientes, ENTENDER o que eles queriam/estavam falando! Parecia uma língua completamente diferente do inglês! Eu pedia para eles repetirem e mesmo assim eu não conseguia pegar! Daí as meninas vinham me ajudar! O melhor de tudo: todo dia temo direito a uma bebida!! No final do meu “experiente” eu tomei um Frape de Morango!

Em casa, nada de mais: jantei, escrevi pro blog e estudei!

Clara, escrevendo sobre os dias 18 e 24 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Sim, a viagem foi muito legal! Com as meninas, então... Dei MUITA risada com elas! E sim, despedidas são um saco... Não tem jeito! Beijos!!!

3 comentários:

  1. Clarinha,
    e ai ta gostando mais do trabalho??comigo eu achava q os clientes tavam falando grego!!kkkkkk eu sempre pedia para repetir no começo, eu ia para o trabalho pensando o q eu tava indo fazer la, pq eu não sabia ser garçonete e nem entendia nada,depois vc se acostuma entende mais a lingua e começa a se divertir no trabalho!!! espero q aconteça o mesmo com vc, q se acostume e comece a se divertir, fazer amizade com o pessoal q trabalha com vc!!!
    saudadesss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. no post anterior, na foto em p&b - você e mais duas amigas - a do meio é a cara de nanda! ao menos nesta foto!

    beijão!

    ResponderExcluir