terça-feira, 12 de maio de 2009

Escola e computador

Não aconteceu nada de mais na escola. Quer dizer, na última aula, eu fiz uma apresentação sobre “aniversário de criança”. É que aqui no Canadá não existe o mesmo costume que temos de comemorar, fazer festas, chamar amigos, etc. Nem tem comida específica pra aniversário, só bolo – e olhe lá! Por isso resolvi fazer a apresentação. No final, cada um comentou como é a comemoração em seu respectivo país. Bom, não preciso nem dizer que, em geral, os asiáticos falaram que não comemoram, né? Eles falaram que, quando fazem alguma coisa, é mais para a família. E mesmo assim, apenas com um bolo, nada de mais. Mas tiveram dois depoimentos que foram mais “diferentes”: um Japonês falou que, na casa dele, ele nunca comemorou um aniversário enquanto criança. O motivo? Os pais dele não queriam que os pais dos amigos dele se sentissem na obrigação de comprar presente. O segundo depoimento foi de uma Taiwanesa (nunca sei como se escreve). Ela disse que também nunca teve uma festa de aniversário, e simplesmente porque não é o costume...
Depois da aula, vim direto pra casa, tentar resolver o problema do programa. NÃO CONSEGUI! Estou desesperada! Já mandei e-mail para o pessoal do curso, ninguém sabe o que é, o que eu posso fazer! Estou realmente preocupada, sem isso eu não consigo fazer as próximas tarefas!

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de maio

Comentários dos comentários:
Danis: Acho que você esta confusa com os dias! Vamos lá! Como você pode ver na linha acima, este post de hoje refere-se ao dia 11 de maio, ou seja, segunda-feira. O que deve ter te confundido foi que eu dei as flores do dia das mãe no sábado, e não no domingo... Beijos, saudadesss!

3 comentários:

  1. E ninguém do curso tem um cd de instalação ou versão trial que tenha funcionado num windows vista que possa te emprestar não? E na escola não tem máquina com o programa instalado?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaaa,
    kkkkkk to lerdando mesmo nos dias, troquei tudo, por isso achei estranho aula no domingo!! sabe o q foi, em cima do seu titulo aparece a data de hj, então eu olhava e lia como se fosse o q vc tinha feito hj e não no dia anterior!!kkkkkkkkkk
    Essas coisas de computador eu não entendo nada, então não posso dar sugestões!!!! espero q consiga resolver!!!
    esse povo asiático são muito frio, nem aniversário eles gostam!!rsrs
    saudadessss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Prima!!!
    Estou por aqui novamente, tirei duas semanas de férias e acabei perdendo um pedaço! Mas agora já está tudo atualizado, porém ficou uma dúvida, n lembro de ter lido sobre isso, vc decidiu não ir para a homestay de Valéria ou tá aguardando alguma coisa....
    Saudades e APROVEITA!!!!!
    beijo grande,
    Ziza

    ResponderExcluir