quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais computador

Sim, continuo desesperada pra tentar conseguir resolver o problema com a instalação do programa... Pela manhã, o dia já começou bem confuso: cheguei na estação do Skytrain, e tinha UM MONTE de gente esperando. Além disso, o metro estava parado – e lotado. Eu cheguei na estação, e depois de uns 15 minutos, veio um aviso (em áudio) informando que eles tiveram um problema “médico” em uma outra estação (uma pela qual o metro passa para eu chegar na estação da escola), e por isso o Skytrain estaria paralisado, sem previsão de voltar a funcionar. Me encostei em um canto e fiquei lendo/estudando. Depois de um tempo, o Skytrain voltou a funcionar. Foi uma loucura! Um empurra-empurra, super lotado, uma coisa de louco! Algo interessante foi ver duas asiáticas entrando – separadas – no metro com máscara! Deve ser por causa da gripe, claro! Mas enfim...

As aulas foram normais, nada de mais.
De noite, fui direto para o curso, com meu laptop, para ver se alguém poderia me ajudar. Cheguei lá, estava tendo eleições! Esqueci de comentar sobre isso... Foi hoje. Como alguns de vocês sabem, o voto é facultativo, estão estava mega-vazio! Fui para a sala para tentar adiantar uma parte da tarefa e aproveitei para conversar com algumas pessoas. Isso mesmo! Vi que uma outra pessoa que também esta tendo dificuldade em acompanhar o curso (mas só eu estou com esse problema da instalação do programa). Quando o professor chegou, ele veio ver o meu pc. Primeiro ele fez o normal: fechou todos os programas e colocou o MS Project para ser instalado. Enquanto o programa "rodava" no meu pc, ele foi dar início à aula.

No intervalo, ele voltou para meu computador e viu o erro (óóóóó). Daí ele pediu para eu desinstalar o pacote Office e depois ver no que dava. Voltamos para a aula, enquanto meu pc desinstalava o Office. Quando a aula terminou, ele veio novamente ver meu pc. A desinstalação não deu certo... Então ele achou que o problema é com o idioma do meu Office (eu uso o Open Office). Deu uma pesquisada na net e viu que pode ser isso. Então ele pediu para eu desinstalar o MS Project (de novo), depois o Open Office, depois ver se ainda tem algum dicionário em português funcionando no pc (não sei como ver isso, mas...), e depois tentar instalar apenas o MS Project pra ver no que dá.

Estou escrevendo aqui enquanto as desinstalações acontecem. Depois conto pra vocês no que deu! Bom, fiz o que o professor falou, NADA! Agora estou seguindo os passos que Constantino disse: Instalei o Project, tentei abrir (que não deu certo), reiniciei a máquina, rodei o Windows Update, e agora vou reiniciar - de novo - pra ver no que dá! NADA! Então resolvi entar instalar o programa no laptop que eu troxe do Brasil. DEU CERTO! Porque?!?! Só Deus sabe!
Já são 1:50 da manhã e estou morrendo de sono. Amanhã eu já decidi, não irei para a aula. Eu tenho que fazer - e entregar - a tarefa para poder viajar na sexta-feira. De qualquer forma, estou tentando uma última coisa aqui no Vaio (estou instalando o pacote Office em inglês para ver no que dá). Mas acredito que não farei mais nenhuma atualização por aqui...
Clara, escrevendo sobre o dia 13 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Todo mundo baixou a versão Trial - a não ser quem já tinha. Ninguém me ofereceu o cd, então... E sim, na escola tem, mas é lááá'longe, e durante o dia estou na escola de inglês, então fica be complicado para eu fazer as tarefas lá (eu geralmente as faço de noite)... Beijos!
Danis: HAHAHHA, tudo bem, é meio confuso memso! Por isso eu coloco "escrevendo sobre o dia..."! Beijos! Saudades!
Ziza: Oi prima!! Féria, hein?!? Hum... Foi pra onde? Rsrsrs Resolvi não ir pra lá... Nenhum motivo específico, acho que foi mais preguiça mesmo (eu ia pagar literalmente o mesmo valor que pago aqui, então...). Beijos! Saudades!

4 comentários:

  1. Amiguinhaaaa
    Lembrei de vc
    http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/05/13/mariah-carey-principal-atracao-do-fashion-rocks-que-acontece-em-outubro-no-rio-755843623.asp
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaaa,
    que bom q conseguiu, boa sorte!!!
    saudades
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É bem legal ir acompnhando as suas 'aventuras' do dia a dia. Como a vida é rica! E viva o Lap Top 'caseiro'.

    boa sorte...

    ResponderExcluir
  4. Lala, que bom que conseguiu resolver o problema com o programa, até eu já estava estressada e preocupada com você (apesar de que não precisa de tanto pra eu me estressar, né...rsrs)
    Ah, fui pra Fortaleza pagar minha promessa com as pequenas de conhecer a casa delas este ano, de lá fomos pra Jericoacoara, a praia é muito linda! Foi bem legal, uma delícia, principalmente pelo fato de ficar 10 dias agarrada nas minhas pequenas-gigantes (que estão maiores do que eu!)

    E você vai levar seu brinquedinho pra nos atualizar das aventuras na viagem, né....
    Saudade, prima. Beijos, Ziza

    ResponderExcluir