segunda-feira, 20 de julho de 2009

Último dia de Vegas + Trabalho

Sobre o dia 09 de julho

Consegui com o hotel um Late Check Out, então dormi até umas 10hs. Arrumei as minhas duas mochilas, fechei a conta do hotel, e fui para o hotel de CaRla e André, para deixar minhas mochilas lá.


Pegamos o ônibus e fomos direto para o Hotel Circus Circus. Mais um hotel imenso, mas fomos para lá por causa do parque de diversão que tem lá dentro. É imenso, o máximo, com um milhão de coisas! Mas o “público alvo” são as crianças! Pensem num parque que tem tudo, mas no “tamanho” ideal para as crianças?!?! Demos uma volta e saímos do hotel. No meio do caminho (dentro do hotel) encontramos um Krispy Kreme Doughnuts. Dizem que são os melhores Doughnuts, então resolvemos provar. Não é que é MUITO bom?!!? Eu só comprei um (lembram que quero diminuir meu peso!!?), mas CaRla e André pegaram uma caixa com 6!!!

Na saída, tinha um local chamado “Slot of fun”. Entramos para ver umas coisas e acabamos “jogando” naquelas máquinas de caça níqueis! Sim, finalmente joguei em Vegas! Mas eu só joguei U$3,00. Agora, realmente você tem que ter um mega controle pois da vontade de ficar jogando um tempão! Descobrimos também que essa seria uma região mais barata... Tipo, os lanches vendidos nesse “Slot of fun” eram bem em conta...


Pegamos o ônibus e passamos mais não-sei-quanto-tempo nele até chegarmos ao Hotel New York, New York, pois queríamos ir na montanha russa de lá! Por dentro o hotel também é muito legal, mesmo estilo do Paris no sentido de imitar as ruas da cidade, no caso de Nova York! Muito legal mesmo! Mas nem deu para curtir o lugar pois estávamos com pressa, na verdade eu que estava: tinha pouco tempo para ir na montanha russa, voltar para o hotel, pegar minhas coisas e pegar a van que eu tinha marcado na porta do hotel de CaRla e André! A montanha russa foi legal, mas tanto Carla quanto eu ficamos com dor de cabeça pois o acento era duro que toda hora a gente “pulava”, batendo a cabeça, a perna...

Saímos correndo para o hotel do casal, saí correndo para pegar minhas coisas no quarto deles, e logo quando eu cheguei no lobby, a van chegou! Quando cheguei no aeroporto, com 3 horas de antecedência conforme o pessoal da Van falou que deveria ser, percebi que tinha chegado MUITO cedo! Mas pelo menos pude ver com a pessoa do check in se eu poderia ficar na janela. Não só fiquei na janela, como fiquei na de emergência, sem cadeira na minha frente, e ninguém sentou do meu lado!


Enfim, fiquei enrolando lá no aeroporto, lendo livro, ligando pra casa... Daí resolvi ligar o computador só para começar a escrever sobre Vegas, quando, para a minha surpresa vi que tinha internet de graça! Toda abestalhada! Mas aí já faltavam apenas 30 minutos para o embarque...


Embarcamos, nos acomodamos, quando o comandante falei que teríamos um atraso pois foi identificado um problema mecânico em uma das asas. Depois de 1 hora, decolamos, e chegamos salvos em Vancouver! Quando achei que meu dia tinha terminado, algo que me deixou completamente transtornada: a mulher, quando foi conferir meu passaporte para eu poder “entrar” no Canada, ela falou que meu visto estava vencido “Impossível”, eu falei! Mostrei a permissão de trabalho, as anotações feitas no meu passaporte, daí ela mostrou que no visto, estava “Expiry date 02/09/2009” que, aqui na America do norte, significaria nove de fevereiro. Comentei que eu tinha chegado no Canadá após essa data, e que isso seria impossível como ela poderia ver nas outras anotações e documentações. Lá foi ela chamar um outro cara que explicou para ela que estava “Date, month, year”, ou seja, dois de setembro! Daí ela me veio com uma história que no sistema constava como visto expirado e por isso a confusão mas eu duvido. Se no sistema realmente estivesse como expirado, ela não me deixaria entrar no Canadá! Enfim...


Sobre o dia 19 de julho

Estava dormindo, bem feliz, quando por volta das 8:20hs meu telefone toca. Meio grogue eu atendo “Hello?!?!”. Era Santa Tarah!! Ela ligou perguntando se eu poderia chegar mais cedo, pois ela estava sozinha na loja, e duas pessoas que eram para ter ido trabalhar não apareceram!


Acordei feito uma doida, saí correndo, tomei café, e consegui estar lá às 9:30!!! Acreditem, foi um recorde ter conseguido me arrumar e chegar lá em uma hora! A loja estava lotada e ela, coitada, completamente sozinha! Nem guardei minhas coisas direito, e fui direto para o caixa, para poder atender o pessoal!


Pensem, ficamos trabalhando das 9:30 às 16hs. Eu só consegui ir ao banheiro 1 vez, não consegui me encostar em lugar algum, e não tive break time, ou seja, não comi nada! O dia inteiro foi super corrido, e absolutamente ninguém apareceu! Não tiveram 5 minutos, “seguidos”, que a gente tenha ficado sem um cliente!


Por volta das 14:40hs, 2 pessoas (casal) que eu nunca tinha visto antes chegaram. Nem falaram “oi” e já começaram a trabalhar. Perguntei para santa Tarah quem eram, e ela falou que a menina era filha da dona, mas o garoto (muito bonito, por sinal) ela não sabia. Como Tarah estava lá desde às 5:30hs, ela conferiu o caixa e foi pra casa. Eu fiquei com os dois até as duas meninas das 16hs chegarem. Durante a 1 hora e 20 minutos, descobri que eles estavam lá a contra gosto e que são irmãos (ou seja, o garoto deveria ser filho da dona, mas não tem absolutamente nada a ver com ela, por isso ainda estou na dúvida). O garoto, durante todo o tempo fio muito atencioso e gente boa. A garota, por volta das 15:40hs, foi que veio conversar comigo, falou que eles estavam lá meio que na obrigação, agradeci o apoio, falei o que tinha acontecido, ela falou que eles estavam sabendo e por isso que eles foram pra lá... Enfim, conversamos um pouco e percebi que ela apenas estava de saco cheio, mas parecia ser gente boa. 16hs as meninas chegaram, eu peguei minhas coisas, fiz minha bebida, e fui pra casa! Estava doida para sentar e para comer! Foi muito cansativo, muito mesmo!


Em casa, nada demais. Só na hora do jantar que teve algo péssimo (porco) e algo diferente (pão francês, para nos baianos, “vara”!).


Clara, escrevendo sobre o dia 19 de julho


Comentários dos comentários:

Sem comentário hoje, né??!?!? :-(

2 comentários:

  1. LALLA ESTOU SEM INTERROGAÇAO E SEM ACENTOS.QUER DIZER QUE VC COMEU O KRISPY HEIN/ MAS COMEU UM SOH/ TRAZ UM PARA MIM, LALLA O TRADICIONAL MESMO. TAH CHEGANDO A HORA DA SUA VOLTA. TU NAO VAI ESTAR AQUI NA MINHA FORMATURA. BOM SABER Q VC ESTAH SE DIVERTINDO POR AI NO NOVO CANADAH. SAUDADES. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Oioioioi
    minha filha, foram muuuitas fotos, vimos toda a calçada da fama, mas não fotografei tudo não. Depois vc vai ver =P
    As montanhas-russas que fui foram as melhores sim, eu selecionei estrategicamente =D
    Não deveremos pagar excesso de bagagem porque na verdade eu já trouxe duas malas vazias já pensando nisso, de volume não esta nada demais, é só questão de arrumação ;)
    A fotinha de seu hotel foi para vc mesmo e por falar nisso, tirei umas fotos da calçada pensando em você fazer uma montagem, tinha uma Clara qualquer coisa e um qualquer coisa Novarro. É só apagar o que não precisa e mudar outras coisas. depois te mando =P
    Acredita qeu não tinha nenhuma Carla?? Fiquei arrasada =(
    Beijocas

    ResponderExcluir