sábado, 25 de abril de 2009

Brunch + nada

Hoje foi o último dia de aula da section. A turma da primeira aula resolveu ir fazer um passeio diferente. Primeiro fomos para “The Elbow Room”, que fica na Davie St. No 560 (entre a Richards e a Seymour). O lugar é pequeno, agradável, especialmente para comer coisas de café da manhã, mas também servem alguns sanduíches.
O que tem de diferente lá é que, teoricamente, os garções não te tratam bem. Por exemplo, se você pede uma água, eles mandam você ir lá pegar. Dá para ver o espírito da coisa pela foto com os “mandamentos” do lugar. Mas eles não zoaram muito com a gente... Eu comi uma panqueca muito grande com banana, morango e chocolate. Não comi mais nada o resto do dia (só de noite, no jantar).
De lá, fomos para a corte de jugamentos daqui de Vancouver. Parece uma biblioteca, muito bonita, super calma, e silenciosa (só tinha alguns guardas “passeando”). Nós fomos ver um pouco do julgamento de um sequestro (praticamente todos os julgamentos são públicos, você pode entrar em qualquer um que tiver com a porta aberta, mesmo que seja um divórcio ou briga por herança). Como esse que a gente entrou era importante, fomos revistados e tinha muito mais guardar: dois na porta e seis lá dentro.

Depois voltei para a escola, e fiquei com o pessoal. Não tive a última aula (não tinha ninguém na sala, então não seria a única), aí fiquei apenas conversando com Pri, lá na escola mesmo. Depois acompanhei ela e Rafa para comprarem as passagens de Seattle (eles vão pro outlet), passamos em uma livraria pra eu comprar um presente para a minha homestay-sister, e fui pra casa. Teoricamente hoje teria um jantar da família (para comemorar o dia real do aniversário de Celina), mas não veio ninguém! Conversei mais um pouco com a nova estudante que está aqui. Ela parece ser gente boa. Chamei ela para ir comigo amanhã passear pela cidade!

Clara, escrevendo sobre os dias 24 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Com certeza, a melhor época é primavera. Até minha mãe encomendou uma foto especial, com paisagem tipicamente “florida”... Espero q sim, Danis! SAUDADES!!!
Mãe: Não resolvi absolutamente nada sobre o ap... Acho que não irei para o corredor, não. A localização realmente é fenomenal, mas... Mãe, não acho que Kanako vai ficar aqui muito tempo... Tenho a impressão de que ela sairá daqui da Homestay primeiro do que eu, até! Mas... Vamos ver... Beijos, saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário