segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais neve, menos frio...

Visita do dia: Grouse Moutain! Trata-se de mais um ponto turístico de Vancouver, bem perto, que dá par ir “de graça” (para quem tem o passe mensal, que é o meu caso), ou pagando pouquíssimo (o valor do Sea Bus + o valor do ônibus).

A partir de hoje, começou o “horário de verão”, que dura até outubro! Ou seja, perdi uma hora de sono... Mesmo assim, acordei cedo e fui me encontrar com o pessoal (Rodrigo, Bianca, Hugo, Priscila e Vinícius). Quando eu sai de casa, estava tudo “esbranquiçado”. Nevou bem pouquinho durante a noite...

Ao chegarmos lá, o pessoal decidiu por ter aula de Snowboard. Não me animei, pois estava muito cansada de ontem, estava com preço salgado e eu queria voltar cedo para a Homestay, então só “paguei para subir” na montanha.

Até que não estava tão frio! Na verdade, eu esperava mais frio, depois de ontem.É que não estava ventando muito, o que melhorou a situação. Mas a temperatura era de -8ºC, segundo a informação dada pelo pessoal da montanha. Uma vista LINDA de Vancouver! Agora, depois de um tempo, meu pé começou a congelar... Então resolvi alugar uma bota de Sowboard (CAD$19,00). Foi um dos dinheiros mais bem gastos até agora pois, depois disso, pude correr, jogar neve nos outros, andar sem me preocupar em escorregar e meu pé não me incomodou mais!

Fiquei “brincando” com a “prancha” (como chama?) de ski-bunda e fingindo que estava fazendo o Snowboarding... Quando a aula do pessoal começou, fui passear pela montanha. Não tem nada, para quem esta “a pé”. Tem uma lojinha, lanchonetes e só. Voltei para falar com o pessoal, avisar que eu ia voltar para Vancouver. Na volta, vi um pessoal sentado em umas cadeiras (pois já estava mais ou menos no meio da montanha). Fiquei intrigada quando, de repente: BEAVERTAILS!! Não acreditei! Para quem não lembrar, é um docinho/comida/sei lá, que Dan e eu comemos em Ottawa! Uma delícia! Quando voltamos a Salvador até pegamos a receita para fazermos aí, mas acabou que não deu certo! Lá fui eu praticamente correndo pra lá! Pedi o meu de açúcar e canela e comi, “bem feliz”. Não estava tão gostoso quanto o de lá, pois estava mais crocante de mais, mas mesmo assim valeu para matar saudade! Já investiguei, e só tem BeaverTails em North Vacouver (parte de Vancouver que vc tem que pegar o barco)... Ah, já ia esquecendo: quando eu estava “passeando pela montanha”, começou a nevar!!

Depois fui para o Pacific Center (shopping que tem em Downtown) para decidir o que eu ia fazer com meu celular, aproveitei “rodar” um pouco mas, de novo, não me animei para entrar. Só entrei em uma farmácia para comprar bandaid e docinhos!

No caminho para casa, adivinha? Começou a nevar! MUITO! Esperei meu busão e fui pra casa (nevando).

Cheguei, troquei de quarto (fui para o que a francesa estava, que possui um banheirinho – sem chuveiro), arrumei o novo quarto, tomei banho, jantei, estu escrevendo no Blog e ainda esta nevando!!!

Clara, escrevendo sobre o dia 08 de março – Parabéns vó!

Comentários dos comentários:

Inter: Na verdade, Victoria deixou um pouco a desejar... Acredito que no verão seja mais bonita, não sei! Sobre a neve, nem me fale! Agora estou escrevendo, no meu novo quarto, que possui um janelão que dá para a frente da casa. Ou seja, estou vendo a neve cair (mais cedo estava caindo MUITO), o jardinzinho todo branco, a parte de cima da cerca toda branca... Enfim, mais um pouco de neve! Mas pelo menos dessa vez não esta ventando...

4 comentários:

  1. Clarinha,
    cuidado para não congelar com tanta neve!!rsrsrsrsrsrs
    saudadessss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alala,

    Que saudade!!!!!! Só hoje entrei na internet... Prometo correr atrás da câmera e baixar o skipe! Vou pedir ajuda a Dan ou Dadada. Mais tarde vou ler tudo que vc escreveu até agora. Agora vou ver Malu que acordou e tá chorando...
    Fique bem! Amo vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!!! è, Lalla... pediu neve... eis a neve. Um dia vai cair neve em Salvador e eu verei pela janela do meu quarto. rsrs Vc sente sono nas aulas? Já entende tudo que as pessoas (exceto os asiáticos "Flank, bling da clackers") falam?
    God bless ya!

    Naiara

    ResponderExcluir
  4. De quem vc pegou essa mania de ficar colocando essas "expressões" entre aspas hein?

    Adorei a foto no snowboard, nem um pouco "fake".

    E sim, pq vc não faz um album de fotos online, tipo picasa ou algo do tipo hein? Ia ajudar bastante em ver suas fotos.

    beijos

    ResponderExcluir