domingo, 8 de março de 2009

Neve, e frio, e mais neve, e um pouco mais de frio...

Hoje fui para Victória com os dois brasileiros com quem tenho saído mais, Rodrigo (que ficará aqui apenas um mês) e Bianca (que já voltará na semana que vem para o Brasil).

A viagem/zoação já começou quando estávamos esperando o ônibus: o vento era tanto, que derrubou um muro de “tapume” (aqueles que ficam ao redor de obras) em cima de todos que estavam esperando o ônibus! Eu fiquei tão atordoada na hora que, se não fosse uma outra brasileira que tentou segurar o “negócio” para eu sair, eu teria me machucado muito!

Depois chegou o ônibus... Que ônibus lendo, confortável, e quente (para não dizer o contrário)! Sabe aqueles ônibus de escola que vemos nos filmes? Era igualzinho!

7:30 começou a viagem. Primeiro fomos de ônibus até o ferry (mais ou menos meia hora de viagem), depois ficamos no ferry (fenomenal, tinha duto, e um café maravilhoso). 1 hora e meia de travessia, mais ou menos. Depois mais uns 30 minutos e... chegamos em Victória!

A cidade é muito fofinha! Primeiro fizemos um city-tour dentro do ônibus (bem fraquinho, só parou duas vezes e passou bem rápido nos lugares). Um vento... Um frio!! MUITO frio, e com vento MUITO forte, para piorar! Mas enfim...

O ônibus parou e fomos andar um pouco pela parte principal da cidade! Estava um sol lindo, apesar do frio e do vento forte. De repente o céu começou a ficar nublado, e depois... NEVE!! MUITA neve! Ficamos debaixo de uma árvore tamanho era o vento frio e a neve! Claro, tiramos fotos – quem não tiraria? – mas não saímos debaixo da árvore até parar de nevar.

Parou a neve, voltamos a passear (e o sol voltou). Fomos para o BC Museum, um museu de história natural, história antiga, etc. Assim, é legal, interessante, mas não tem nada demais. Só um IMAX dentro do Museu, mas não deu tempo de assistirmos ao filme que estava passando (sobre a vida marinha).

Depois nos encontramos com o grupo e fomos para o Craigdarroch Castle. O castelo é muito bonito, mas não vale muito a pena entrar, não. Me lembrou um museu que eu fui em Toronto com Dan... E o que aconteceu quando estávamos lá dentro do castelo? Nevou MUITO! E ventou mais ainda! A neve só foi parar quando a gente já estava saindo de Victoria!

Depois, nada! Casa, banho, escrever no blog e agora pretendo dormir!

Clara, escrevendo sobre o dia 07 de março.

Comentários dos comentários:

Mãe: Com certeza nos falaremos no domingo, seja pelo Skype, seja por telefone (eu ligo), não se preocupe. Agora, fale pra Lu que eu não gostei do hamburger, não. Tpo, comi, mas não é algo que eu tenha achado gostoso.

Danis: É Danis, antes 18hs do que 17:30! HAHAHAHA! Sabe o que é pior? Em algumas Homestay, a família falou que se não chegasse a tempo, era só para avisar que eles guardariam o prato. Mas aqui, só falaram que era para eu avisar quando eu não fosse comer! Aí eu fico sem graça para pedir que guardem alguma coisa...

Um comentário:

  1. Realmente, o ônibus é igualzinho aos filmes. eheheheheheh
    Legal essa cidade, tinha até I-Max, pena que não deu pra vc ir.
    E quanta neve hein!
    beijos

    ResponderExcluir