terça-feira, 3 de março de 2009

Primeiro dia de aula + Vancouver

Bom dia, pessoas!

Hoje eu tive meu primeiro dia de aula! Isso mesmo! Tive acordar cedo (6hs), com o céu ainda todo escuro, pegar o busu num vento frio imenso, até chegar na escola... Mas o caminho pra lá até que é fácil, só demora um pouco.

Na verdade hoje não foi uma aula, apenas uma “orientação” de como as coisas funcionam, entrevista para saber o nível que você se encontra, escolher as “matérias” que você que pegar (quais ênfases você quer que seu curso tenha)... OU seja, foi mais uma ambientação. Foi bem legal. TANTO brasileiro... Definitivamente brasileiro é uma praga, rsrsrs.

Na hora do almoço, que foi um tempo bem curto, resolvemos (alguns brasileiros e eu) comer pizza, pois era mais rápida. Chegando lá, pedi minhas fatias de mussarela, claro, e vi um potinho vermelho. Pensei “oba, catchup”. Coloquei nas fatias e fui pra mesa. Quando dei a primeira mordida... ARG, estava ardendo MUITO!! Foi horrível pois estragou toda a minha pizza e minha boca ficou ardendo a tarde toda!

Depois da ambientação da tarde, fui com um grupo de brasileiros conhecer um ponto turístico da cidade: Public Market of Granville. Achávamos que era perto, então fomos andando. E que caminhada... bem longe... Mas a vista da ponte (temos que atravessar uma ponte, pois fica em uma pequena ilha, a Granville Island) compensou, com duas vistas muito bonitas da cidade.

O que teve de jantar hoje??? Arroz (sempre, eles já me avisaram), uma verdura (que, se eu não me engano, é aspargo), salmão (cozinhado diferente de ontem)e camarão!! Sim, isso mesmo! Chique, né?

Clara, escrevendo sobre o dia 02 de março.

Comentários dos comentários:

Bu: Sim, sim! Sempre terá jogo dos Canucks por aqui. Pena que não terá mais com os Sens... Eu não gostei tanto do salmão, não mas... O almoço, só Deus sabe! Rsrsrs Sobre a Celine, ela até que joga direitinho, mas tinham umas 2 meninas do time dela que jogavam muito bem para a idade (under 10 years). PS: Mamute muito!

Danis: Todo mundo estava preocupado com minha alimentação, inclusive eu. Mas estou me forçando a abrir a cabeça. Ainda bem que peguei uma família muito boa, preocupada com a alimentação saudável dos filhos!

Ramon: Nem eu acredito que comi brócolis (e hoje um pouco de Aspargo)! Agora, uma coisa é certa, não é algo gostoso, bom. É muito ruim, realmente tem “gosto de mato”, mas como eles forçam os filhos a comerem, não serei a pessoa a dar mau exemplo!

2 comentários:

  1. Lala
    è sempre bom ler seus relatos espero que tenha me lebrado como se faz comentários. eSTOU COM MUITA SAUDADE TAMBÉM MAS FELIZ COM SUA EXPERIENCIA
    aDORANDO TAMBÉM SEUS PROGRESSOS NA ALIMENTAÇÃO
    BEIJOS
    MÃE

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaha
    Quem te viu quem tiver.
    O que é o querer dar o exemplo para os pimpolhos não faz para a pessoa.
    Achei ótimo ter ficado nessa família saudável!
    Ai, não vou mentir que me deu uma suuuper saudade da época qeu fiquei em Tampa... Tudo tão gosto!!! Logo logo você estará com uma penca de amigo brasileiro, mas oh, não se bitole muito não para forçar o inglês o máximo qeu puder.
    Pelo amor de Deus, pizza é lá almoço de alguém?!?!?! Vê se almoça direito, mulher!!
    Beijocas

    ResponderExcluir